Se fosse pra resumir janeiro com uma só palavra seria "correria". Nossa turma se graduaria no fim de fevereiro e além de termos que nos preocupar com as provas finais e com nosso futuro numa universidade, tínhamos também a bendita peça teatral. Bom, eu e Jeongguk não fizemos as audições, mas como cada pontinho conta resolvemos ajudar de outra forma.
O tema da peça era "Alice no País das Maravilhas", um conto de Lewis Carroll.
Como eu disse, eu e Jeongguk preferimos fazer outras coisas ao invés de atuar: eu me candidatei a fazer os figurinos, e Jeongguk ajudou a planejar os cenários. Na verdade, ele também tiraria as fotos para ajudar na divulgação da peça. Durante a semana nós dois mal conseguíamos nos ver em nossas casas depois da aula, estávamos sempre ocupados.
Em mais ou menos cinco semanas eu consegui montar os figurinos dos atores de uma forma que ficassem originais. Ainda tínhamos mais duas semanas para a chegada da peça e da formatura e já estava tudo pronto, os atores até já ensaiavam nos cenários e tudo mais.
Como mal nos víamos fora da escola durante a semana, tentávamos compensar sábado e domingo passando o dia inteiro juntos. Fomos ao cinema, voltamos ao sítio em Wonju e Jeongguk foi comigo fazer trabalho voluntário no restaurante em mais dois domingos! Ele realmente está se esforçando para ser uma pessoa melhor, mais humilde, menos fria e menos arrogante, tenho muito orgulho dele.
Por falar nele, sorrio ao vê-lo parado no final do corredor conversando com um rapaz que desconheço, provavelmente algum colega seu. Caminho até ele e aceno quando ele nota minha presença e sorri. O rapaz também me fitou, sorriu e se despediu de nós dois. Fomos conversando o caminho todo até chegarmos à nossa aula de física.
Excepcionalmente hoje a matéria estava interessante: astronomia. Tudo me fascinava naquele assunto: as teorias sobre os buracos-de-minhocas, sobre o surgimento do universo, das galáxias, tudo, tudo, tudo, absolutamente tudo naquele assunto me cativava. Tive até gosto por anotar as explicações enquanto ouvia atento as explicações do professor.
Suspirei triste quando o sinal do intervalo soou, era até estranho eu preferir física à cantina. Passamos o intervalo no refeitório com Hoseok e Joomi — minha colega da aula de desenho e namorada de Hoseok — conversando sobre assuntos aleatórios.
— Adorei o vestido que fez pra mim, quero dizer, pra Alice, Jimin-ah!
Ah, sim! Joomi interpretará Alice, ela ficou em primeiro nas audições e ouvi dizer que ela é uma ótima atriz.
— Que bom! Fico feliz! — então é assim que é ter seu trabalho reconhecido? Uau... É demais! — E como vão os ensaios?
— Hoseok quase socou a cara de Ilhoon durante um ensaio.
— Ele estava se insinuando pra você, jagi! — protestou.
— Tá tudo no roteiro! — bufou e revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Betroth - Jikook
Fanfic[LONG-FIC] Jeon Jungkook sempre teve tudo: dinheiro, um nome imponente, estudo de ótima qualidade. Ele só não teve uma coisa: amor. Seus pais - donos de uma das maiores redes de hotéis de luxo do leste asiático - sempre foram pessoas ocupadas, não p...