{ 1 - Início }

48 9 2
                                    

  Jvnq, point of view.

  Sentei-me sobre a grama verde, colocando a mochila ao meu lado. Após alguns minutos de caminhada com aquele fardo sobre minhas costas, o pequeno gesto de sentar me fez sentir melhor.
  Aprovetei que cheguei ao meu destino mais cedo do esperado e observei algumas folhas sendo levadas pela brisa fraca e relaxante. Fiz questão de olhar para cima, encarando o céu azulado. E logo, senti uma tontura rápida causada pelas nuvens em movimento.
  Voltei minha atenção ao meu redor.

  - Tão calmo. - Falei, para mim mesmo e mais ninguém. O vento e as folhas eram as únicas coisas que me ouviriam.

  Um vento forte e não inesperado veio sobre meu rosto. Era a noite chegando.

  - Onde está a Moon? - Perguntei para o nada, olhando a minha volta. Eu a tinha dito mais cedo que era para estar aqui antes do pôr do sol. Não deveríamos começar uma jornada no breu de uma noite fria.

  Ao passar de poucos minutos, eu ainda observava atentamente a floresta escura. Meus olhos mal piscavam.
  A ansiedade por aventura me consumia, e era por isso que estava ali, para me saciar.

  Logo, vi algumas folhas a se movimentar de forma suspeita. Me levantei rápidamente puxando de minha mochila, uma espada de ferro já desgastada pelo tempo.
  Eu estava pronto para qualquer ataque de algum animal selvagem, ou algo tipo. Porém, dentre a escuridão surgia Moon, murmurando algo incompreensível.
  Ela se virou, percebendo a minha presença no local. Me olhou da cabeça aos pés, e falou:

  - Eu pensei que íamos se aventurar, não lutar. Por que dessa espada?

  Revirei os olhos, guardando a espada. Peguei a mochila e a coloquei sobre as minhas costas. O peso já pressionava meus ombros.

  - Pensei que fosse algum animal selvagem. - Respondi. - E você está atrasada.

  - Só foram alguns minutos. Nada demais.

  Me virei de costas para ela. Caminhei até a entrada da floresta escura e a chamei. Ouvi seus passos apressados atrás de mim, e rapidamente, ela já estava ao meu lado. Ela sorriu, dizendo que estava pronta para começar uma nova aventura.

◇◇◇

  A noite já havia chegado à alguns minutos após o começo da nossa caminhada, o vento gelado e a escuridão total era sua marca registrada.
  Moon andava firmemente atrás de mim, enquanto eu tirava com as mãos qualquer obstáculo que aparecia no caminho.
  Após nós termos achado um lugar plano e sem árvores, decidi parar. Seria um ótimo momento para repor energias gastas.

  - Aqui está bom, vamos arrumar as barracas e dormir por aqui. Quando for de manhã poderemos continuar. - Tirei minha mochila das minhas costas, novamente. Coloquei-a no chão e abri, procurando entre as coisas. Moonkase fez o mesmo, começando a montar a sua barraca.

  Após nós dois haviamos terminado, decidimos montar uma fogueira. Moon juntou pedras para um círculo, enquanto eu pegava alguns galhos. Trouxemos tudo para perto das barracas e montamos ali mesmo, no meio das duas.
  Quando acabamos, peguei um fósforo de minha mochila e acendi sobre a madeira, fazendo o fogo se espalhar rapidamente. Uma luz radiante e esplêndida ergueu-se na frente de nossos olhos. Sorri para Moon que logo me retribuiu.

  - Para onde vamos quando amanhecer? - Ela sentou-se em frente a fogueira com os olhos vidrados na chama, a espera de uma resposta.

  - A uma vila perto. Tenho alguns amigos que moram por lá, talvez conseguimos achar algo interessante. - Respondi, sentando-me na grama macia.

  - Quem sabe? - Ela pegou uma garrafa d'água de sua bolsa, que estava ao seu lado, e colocou em seus lábios, bebendo.

◆◆◆

Empreitadas | Jotakase [Parada]Onde histórias criam vida. Descubra agora