Já era noite, Mira, Bronn e Adam estavam na loja de Tordy, no mesmo cômodo que ele fez os testes para ver a quantidade de mana que Adam tinha.
Mira e Bronn estavam em camas separadas, Bronn não estava muito ferido, mas estava quase que em coma, pois havia gastado muita mana.
Mira que estava mal. Quatro costelas quebradas, braço esquerdo fraturado, e sem mana. Tordy tinha alguns amigos magos que ajudaram a estabilizar Mira, a sessão de cura durou cinco horas, e depois aplicaram-na um sedativo.
Adam estava sentado com as mãos e a cabeça sobre a mesa, Tordy saiu do quarto onde Bronn e Mira estavam com seus amigos e os levou até a porta. Quando voltou se sentou ao lado de Adam.
— Você está bem?
Adam sem levantar a cabeça respondeu:
— Como Mira está?
— Ela ficará bem, isso não é nada comparado ao que ela passou.
Disse Tordy, e depois perguntou:
— Está pensando nela?
Adam levantou o rosto de cima da mesa e disse:
— Ela era igual a Wanda, mas... parecia alguém totalmente diferente. Mas e se for ela? Talvez quando ela passou pelo portal, de algum jeito ela perdeu as memórias, ou talvez... talvez...
Tordy se aproximou, e colocando a mão no ombro de Adam ele disse:
— Olha, Talvez não fosse ela, mas se for mesmo, eu acho que sei o que aconteceu.
Adam levantou o rosto da mesa e curioso na mesma hora.
— O que você acha que aconteceu?
— Dilatação temporal.
Adam olhou confuso para Tordy.
— Di... o que?
Tordy se levantou da cadeira e se sentou na mesa dizendo:
— Você chegou nesse mundo por um buraco negro certo? Bem, buracos negros têm uma força gravitacional gigantesca, nem mesmo a luz pode escapar... e nem o tempo.
— O que quer dizer?
— Quanto maior for a força da gravidade, mais devagar o tempo passará. E como você estava mais perto do centro, a gravidade foi maior sobre você, e nela menor. Então ela deve ter chegado nesse mundo anos atrás, e como você estava sobre maior influência da gravidade, o tempo passou mais devagar para você, e como resultado, você só chegou há dois dias.
Adam estava sem palavras, Tordy não parecia muito com alguém que entendia de física, muito menos de um assunto tão complicado como esse.
— Faz sentido, mas como ela pode ter perdido as memórias?
Tordy pensou um pouco e respondeu:
— Pode ter sido por causa do stress que seu cérebro sofreu, ou então...
— O que? Então o que!?
— Eu não tenho certeza...
Tordy estava confuso, mas não tanto quanto Adam.
— Melhor a gente ir dormir... aproveita, por que depois que a Mira acordar a gente não vai ter uma boa noite de sono por um tempo. Você pode dormir no outro cômodo, aquele com os computadores.
Adam acenou com a cabeça e foi para o onde Tordy disse. Lá já tinha um colchão para Adam dormir, então ele tirou a camisa e se deitou.
"Era você mesmo, Wanda? E aquela mulher que eu vi lá na casa?! Era algum tipo de alucinação?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Zesthirya
FantasyPrólogo de uma grande saga, As Crônicas de Zesthirya conta a historia de Adam, um ex cadete que depois de varios acontecimentos ruins se vê num novo mundo repleto da tecnologia Magi-tec, mas nem tudo são flores. Aos poucos ele irá descobrir que as c...