A caçada - Parte I

46 16 11
                                    


Tamura, 08h25min. 28/09/844 da Decima quarta Era.

Mira, Adam, Bronn e Tordy andavam pelas planícies de Tamura. Diferente dos outros locais do mundo, o clima em Tamura é bem agradável, já que lembra muito uma manhã de verão depois de uma longa chuva durante a noite. Mas esse clima agradável não era o suficiente para amenizar o cansaço.

Mira andava mais a frente, atrás dela vinham Tordy, Adam, e Bronn, que guardava a retaguarda.

— Já estamos andando a um bom tempo. Algum sinal? — Perguntou Mira.

— Não. Mas não estamos longe de onde um Colossos foi visto pela última vez. — Disse Tordy segurando um dispositivo holográfico que mostrava um mapa de onde os Colossos foram visto por último.

— Para qual lado? — Perguntou Bronn.

— Uns três quilômetros para nordeste. — Respondeu Tordy

— Vamos dar uma olhada. — Completou Mira.

Depois de algum tempo andando, eles finalmente chegaram ao local da última aparição de um Colossos. Era uma vila mineradora, que agora não sobrara nada além de corpos em decomposição e casas destruídas.

— Minha nossa... — Disse Adam ao ver tamanha destruição.

— É isso que acontece quando se ocupa um lugar que já tem dono. — Completou Mira.

Bronn andou até um dos corpos e se ajoelhou ao seu lado. — Eles não mereciam uma morte assim.

— Ninguém merece. — Disse Tordy.

— Que a luz dos Deuses o guie para o paraíso. Vá e encontre a paz. — Disse Bronn fechando os olhos do morto.

Adam se aproximou de Bronn e colocou a mão em seu ombro. — Vamos. Ainda podemos impedir que isso aconteça de novo.

— Sim. Podemos! — Disse Bronn se levantando.

— Vamos. Se continuarmos indo para nordeste o encontraremos. — Disse Tordy. — Mira você vem?

Mira estava parada na frente de uma casa olhando para alguns corpos mortos.

— Mira? — Perguntou Tordy se aproximando.

— Eu conhecia essa família. Eles me ajudaram muito quando eu precisei...

— Você está bem?

— Vamos, temos um Colossos para matar. — Disse ela indo para onde Bronn e Adam estavam.

***

— É raro te ver comendo algo normal. — Disse Clarys claramente tirando sarro de Don.

— O que você quer dizer? Não faço ideia do que está falando. — Disse Don se fazendo de bobo.

Eram 09h20min. Eles estavam em uma lanchonete tomando café da manhã. Estavam sentados ao lado da janela e ambos comiam uma torta de amora acompanhada de um copo de suco.

— Que cara é essa? — Perguntou Don

— Só estou inconformada que nosso alvo está lá fora e nós não podemos fazer nada.

— Relaxa, ontem enviei uma ordem para enviarem um dos três Colossos que despertaram para um local a nordeste daqui. E a qualquer momento...

Antes de Don terminar de falar, seu comunicador tocou.

— Sou eu, pode falar.

— Eles chegaram ao local.

— Certo, obrigado Kay. Prepare o equipamento.

As Crônicas de ZesthiryaOnde histórias criam vida. Descubra agora