Passavam das 16h quando Sabina tocou a campainha da casa do melhor amigo. A governanta atendeu prontamente, a mexicana reconheceu aquele rosto familiar e sorriu brevemente.— Uh, senhorita Hidalgo! Que surpresa! — Exclamou a mulher com algumas mechas grisalhas.
— Carmen, quanto tempo. Você está ótima.
— Impressão sua, minha querida. — Ela abanou o ar em modéstia. — Eu vou chamar o menino May.
— Não precisa Carmita, já tô aqui! — Gritou Bailey descendo as escadas correndo, quando chegou na sala ele depositou um beijo na bochecha da governanta, ela sorriu e saiu deixando os dois sozinhos.
O filipino se virou para amiga.
— Ei, onde você estava? Te procurei na hora do almoço e não te achei, e você nem respondeu minhas mensagens. — Questionou ele.
Sabina que estava com os braços cruzados deu de ombros, olhando para o outro lado e piscando várias vezes. Bailey estranhou e se aproximou.
— Sabi, o que aconteceu? — Perguntou ao ver o rosto vermelho dela, que tentava a todo custo segurar o choro.
Ela balançou a cabeça e mordeu o lábio pra não chorar.
— O Noah... — O nome saiu como um soluço, isso bastou para fazê-la desmoronar. Seu corpo balançou enquanto o choro vinha, ela escondeu o rosto com as duas mãos.
— Ei, Ei? Não chora... — Bailey a puxou para seus braços, a abraçando acolhedoramente de forma que criava um escudo entre Sabina e o mundo real. Ela finalmente se sentiu segura e protegida como a muito tempo não se sentia. Ela fungou e repousou a cabeça no ombro dele. — Vai ficar tudo bem.
Eles ficaram assim até Sabina se acalmar, depois um tempo ela se afastou me limpou o rosto com a mão.
— Você quer eu quebre cara do babaca do Noah por ter te feito chorar? — Ele falou sério. — Caso não percebeu, eu andei malhando, olha só!
Bailey mostrou os bíceps dos braços para a garota, mexeu os músculos do seu peito como um fisiculturista faz, e fez algumas caretas engraçadas de forma patética.
Sabina riu e deu um soco de leve no ombro dele.
— Idiota. — Disse ela ainda rindo.
— Pelo menos você riu. E o prêmio de melhor amigo do ano vai para ... mim! — Disse imitando a voz de um locutor. — Eu sou incrível!
Sabina revirou os olhos. O celular de Bailey apitou, ele conferiu sorrindo feito um bobo para a tela.
— Quem é? — A morena quis saber.
— Shiv... Ela tá perguntando se eu tô afim de sair. — Respondeu enquanto digitava.
— Ah... — Sabina murmurou cabisbaixa. — então vai lá com sua namorada, eu vou pra casa pensar em mil formas de suicídio — Disse ela dramaticamente.
Bailey tirou os olhos do celular e ergueu uma sobrancelha.
— Uau! As novelas mexicanas estão te perdendo.
— Estou falando sério, Bae. Vai ficar com a Shivani, não quero ser estorvo pra você. — Ela ajeitou a alça da bolsa no ombro e se virou. — hoje eu não sou boa companhia pra niguém.
— Para de ser dramática, Sabina! Eu já desmarquei com a Shiv, hoje você precisa mais de mim do que ela. — Ele foi até a amiga e passou o braço pelo ombro dela e a guiou escadas acima. — Além do mais, você era minha melhor amiga antes mesmo dela ser minha namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
tell me why • urridalgo
FanficNoah Urrea e Sabina Hidalgo se gostavam desde crianças. O que era pra ser apenas um romance de infância perdurou pela adolescência dos dois. Até que um dia, de uma hora pra outra, Sabina foi embora sem dar nenhuma explicação, deixando o ingênuo Noah...