Sabina entrou no closet para trocar a roupa molhada e Noah aproveitou para olhar atentamente cada detalhe do cômodo que parecia estar exatamente igual à dois anos atrás. Ele havia estado alí incontáveis vezes, e geralmente entrava pela janela depois da meia noite.
Caminhou até um mural lotado de fotos e blocos de papéis. Pegou um papel rabiscado com a letra delicada de Sabina, nele estava escrito: 12 de outubro >aniversário da Hina< não esquecer! Ele sorriu e colou o bloco amarelo no lugar novamente.
Uma foto chamou sua atenção, nela estavam Noah, Josh e Sabina, um gorro de vermelho de papai Noel pendia na cabeça dela, os dois garotos beijavam a bochechas da mexicana, que sorria com os olhos fechados, a foto só não havia ficado perfeita por que o dedo de Linsey saiu no canto da imagem enquanto a mesma tentava descobrir em qual botão apertar. Noah lembrava com clareza do dia que aquela foto foi tirada; os três inseparáveis amigos estavam em Manhattan Beach passando o Natal com os avós Urrea, já que o restante dos amigos resolveram viajar para seus respectivos países ou ficar com os familiares como de costume.
Noah adorava câmeras fotográficas antigas, adorava também o fato de poder capturar um momento antes dele acabar. Assim como Sabina, ele também tinha um mural de fotos na parede do quarto, mas fez questão de destruí-lo quando ela foi embora, por razões óbvias não conseguiu se desfazer de todas essas lembranças. Então guardou tudo numa caixa no porão, junto com os livros de poesia que aprendeu a gostar por causa dela. Noah também guardou na caixa os cds do Red Hot Chili Peppers, a banda que eles costumavam ouvir deitados no telhado da casa de Urrea nos fins de tarde de todas as sextas.
— Essa é a minha favorita.
Noah estremeceu ao ouvir a voz de Sabina por cima do seu ombro. Ele colou a foto de volta no mural e deu de ombros tentando disfarçar a emoção que aquelas lembranças lhe causaram.
— Não gostei, ficou tremida. — Disse saindo de perto da parede. — A Lins definitivamente não sabe tirar fotos.
Sabina ignorou o comentário e pegou a foto do mural.
— Esse foi o melhor natal de todos. — Disse sorrindo pra lembranças que se passavam como filme em sua cabeça. — Você e Linsey tocaram la camisa negra para eu e josh dançar.
— Eu me esforcei muito para aprender cantar aquela música num espanhol perfeito. — Noah disse meio distante.
Sabina sorriu ao recordar a primeira vez em que Noah cantou la camisa negra para ela. O garoto organizou uma serenata estilo mexicano para a, até então, namorada.
A intenção dele era não fazer algo romântico, longe disso, na verdade Noah queria fazer a namorada passar vergonha, já que ele sabia que Sabina odiava demonstrações públicas de afeto, e ele também. Para os dois aquilo era como uma piada interna, pois eles riam quando viam um casal andar de mãos dadas e chamar o outro de amor, Sabina sempre soltava um ew e Noah imitava o ato.
Para eles, que namoravam praticamente desde crianças, já se conheciam o suficiente para saber dos sentimentos de ambos, e achavam que não precisavam provar para niguém apenas com juras banais.
Por isso que naquele dia, assim que a latina ouviu uma pedra quebrar sua janela e saiu furiosa para a varanda, não imaginava que Noah estaria lá embaixo segurando um violão junto com Lamar, Sina e Heyoon caracterizados de mexicanos dos anos 30. Diferente deles Noah estava com seu jeans azul, camisa do Led Zeppelin e all star.
Ele sorriu amerelo quando a viu feição dela mudar de furiosa para extremamente confusa e murmurou um desculpa pela janela, que ela entendeu por leitura labial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
tell me why • urridalgo
FanfictionNoah Urrea e Sabina Hidalgo se gostavam desde crianças. O que era pra ser apenas um romance de infância perdurou pela adolescência dos dois. Até que um dia, de uma hora pra outra, Sabina foi embora sem dar nenhuma explicação, deixando o ingênuo Noah...