Um horror - respondo a Mariana e ela me olha intrigada .
Era uma vez uma garota milionária , vivendo e curtindo sua vida com 3 amigas e se barra com um bibliotecário de uma faculdade particular e Buh se apaixona , 5 meses depois ela se casa , contradizendo tudo e a todos indo viver em um apartamento minusculo e andando de carro popular , o carro dele colocando entre parentese bem citado .
Mas , Mariana me olha ainda processando a minha fala quando alguém bate na porta .
Uma senhora que aparentava ter 40 anos , entra e me cumprimenta , o nome era Maria e era a mãe de Mariana , elas trocam carinho e afeto e eu me vejo como uma inveja , o laço que eu tinha com a minha mãe era tão nulo que as vezes eu me perguntava o porquê , Maria me olha detalhadamente acho que Mariana falou algo a ela enquanto eu entrava em devaneios .
Vamos tomar café , Mariana levanta e eu a sigo rumo a sala . Posso descrever a sala como exótica .
Tem uma estante enorme , com uma tv grande m aparelhos de som e alguns portas retratos da família, alguns bisquis , vasos e flores de plásticos ( o que me faz lembra a música do titãs ) , em um canto tem dois sofás e na outra parede uma mesa com 6 cadeiras .
Encima da mesa vejo algumas coisas como cuscuz, pão , frios , margarina e café . Odeio café e não como os frios que estão na mesa , tenho uma dieta rigorosa que levo a sério com Du ,Dudu e Edu não são irmãos .
Mari eu não como nada que tem ali , falei sussurrando só pra ela ouvir . Vocês não tem algum chá ? pergunto ainda baixinho pra não ficar parecendo que eu sou uma enjoada .
Mãee tem algum chá ai ? Mariana grita e eu me arrependo amargamente de ter falado com ela , era só dizer que eu não tinha fome pela manhã , mas Tereza me fez prometer que eu iria comer alguma coisa .
Não tem Mari , mas posso providenciar um , vou no mercado comprar , tudo bem pra você Leila ?
Deixa eu só pegão o talão de xeque , ai vocês podem comprar coisas pra complementar 0 café da manhã , isso que dá sair sem dinheiro vivo , falo fazendo gestos e quando estou indo buscar a minha bolsa ouço gargalhadas da família .
Não precisa se preocupar com isso okay ? aqui na mercearia e bem baratinho - Dona Maria fala simpática e eu olho tudo com uma confusão adquirida aquele momento .
Pai cadê irmão ? Mariana pergunta a um senhor que aparenta ter 45 anos e eu nem tinha reparado no senhor sentado em um dos sofás .
Ele foi na frente com Eliel pra agilizar as coisas , você sabe como é difícil achar uma barraca legal no sábado .
Ela assenti que sim e senta ao lado do sofá . Estou meio acanhada ainda pelo ambiente não familiar e então começo a conversar com as meninas no grupo .
Onde você está Leila ? pelo amor de Kardec , não íamos pra ilha de frades com os meninos ? Ingrid fala sobressaltada e eu imagino ela digitando furiosamente .
Mudanças de planos baby girl . Respondo rápido não querendo deixar elas me convencerem a ir ao encontro dela em Frades .
Mando uma foto fazendo biquinho e me arrependo na mesma hora .
As meninas surtam no grupo e até dizem que eu fui sequestrada e que não era nada saudável ficar naquele ambiente.
Histéricas, deixo o último recado e bloqueio o celular, vejo dona Maria com um saco plástico que aparenta ter um chá em conserva, digo um obrigado e ela vai preparar meu chá .
Vejo o pai de Mariana me olhando e eu me pergunto se o nome dele e do filho desconhecido também tem M , já que duas pessoas da família tem . Seria uma versão Kadarshian de Praia Grande ? penso mais logo sou desperta do meu isting e sento na mesa junto com a família que eu nem sei o sobrenome .
Beberico meu chá em uma xícara bastante engraçadinha e pra mim está ótimo , meu humor até melhora com o chá de erva-doce .
O café acaba e estamos envoltos em uma bolha sobre festas, eu falo timidamente por não conhecer aquele ambiente, mas a sensação de está ali e tão boa que eu considero aquele lar maravilhoso .
xxx- Igor e Matteus conseguiram a barraca e já temos convidados o suficiente pra sairmos . O pai de Mariana fala com a esposa .
Devo comprar algum presente ? falo baixinho só pra Mariana ouvir .
Pode comprar cerveja , a família adora cerveja . Mari me responde .
Ela levanta e me chama pra ir no quarto pra nós arrumarmos , escolho um biquini preto pra combinar com os meus cabelos , me lembro que tenho um cardigã cinza dentro do carro e resolvo vestir por cima como se fosse uma saída de praia . Como eu calço 36 , e estou fora da minha zona de conforto , sou obrigada a ir com os meus Louboutin , que Deus me abençoe . Prendo meu cabelo em um rabo de cavalo , pego minha bolsa e me considero pronta .
Não vou me acostumar nunca - Mariana fala e eu riu gostosamente .
Vamos ao mercado comprar as cervejas ? Me precipito e saímos em rumo a um mercado Todo dia , todas as pessoas olham em direção a nós , Mari olha algumas pessoas de cara feia, no mercado escolho a minha cerveja predileta e compro 20 caixas da mesma ,alguns funcionários levam as cervejas até a casa e deixa tudo na porta .
Porquê tem um civic parado na frente da minha casa ? O pai de Mariana pergunta.
E meu , respondo sem graça . Está atrapalhando ? Eu estacionei errado ? falo meio desesperadamente e ele me olha alarmado .
Eu nem quero saber a procedência disso ai . Ele fala em tom acusatório , arregalo os olhos com aquela ofensa . Quem ele achava que eu era ? Uma acompanhante de luxo ? Que audácia .
Pai , ela é uma Campos Sales . Mariana da voz a minha mente e o pai me olha várias vezes e pisca como se fosse uma miragem .
Exasperação , incredulidade , espanto e tudo isso que vejo na cara do pai dela .
Uma Campo Sales ? fala gaguejando
Campo Sales Baracho , não sei porquê as pessoas esquecem o Baracho . E tão bonitinho .
Como você veio para aqui garota ? Ele agora me olha achando que era algum tipo de piada particular.
Eu me ofereci , falo na cara de pau .Conheci sua filha na boate em algum bairro e então viramos amigas de balada e buh eu estou aqui . Acabo a historinha com um tom de ironia .
Me arrependo de está ali , ele me olha e depois de alguns minutos brigando internamente me pede desculpas .
Eu aceito mais ainda assim me sinto um pouco magoada pelas ofensas anterior .
Vão todos no carro comigo ? Pergunto agora já alto pra que os 3 escutem .
Não será necessário a praia e daqui a 5 minutos . Arregalo os olhos espantada mais logo to rindo .
Quem vai levar as cervejas ? Pergunto a Mari e ela olha surpresa lembrando das budweiser.
Os meninos vem buscar dá de ombros e nós 4 saímos caminhando e eu ignorando todos me olhando .
YOU ARE READING
Lembranças
RomanceReecontro 13:29......13:29.......13:30 foi necessariamente nesse horário Pisquei várias vezes e ainda fiquei confuso sobre o que via. O barulho das pessoas falando, de seus passos apressados, da aeromoça falando várias línguas diferentes no alto fal...