Mula sem Cabeça

485 20 18
                                    

- Bom dia mitos, de boa? Para vocês que não me conhecem, eu sou Alifer Soares e hoje vamos começar a explorar a veracidade da segunda criatura brasileira que escolhemos no sorteio e... – bateram na porta nesse momento, pensei em recomeçar o vídeo, mas a minha mente automaticamente me forçou a levantar e atender no meio da gravação.

- E aí, mano – disse Léo já preparado com sua arma favorita: dois bastões com lâminas em cada mão. – Vamos começar a gravar? – Que orgulho do meu amigo, já estava arrumado com uma roupa leve: uma camiseta regata verde e uma calça preta com linhas vermelhas nas laterais.

- Já to na ativa, meu garoto – disse com alegria ao ver um dos meus amigos mais animados do que eu. – Tanto que a câmera já está gravando nesse momento, nem dei o pause.

- Falou, então – ele entrou indo direto na cadeira se apresentar. – Oi, galera, aqui é o Leonardo se apresentando, um dos primeiros da turma a já estar na ativa. Confesso que é por causa da criatura que escolhemos, é a minha favorita se querem saber. Por isso peço para vocês darem o like e compartilharem com a família e para as redes sociais, vai nos ajudar muito e o BlueFire irá reconhecer que as pessoas se enturmam com o conteúdo do canal.

- Lembrando, meus mitos – sentei ao lado de Léo. - Que às vezes o BlueFire dá a louca ao querer banir nosso vídeo por achar se tratar de um conteúdo de terror violento. Tudo dá certo no final, só é muito incomodo para nós que trazemos um bom entretenimento para vocês poderem assistir sem a plataforma começar a pegar no nosso pé, e olha que é o segundo vídeo que vamos fazer.

- Bora começar então, Alifer? – Léo me apertou entre seu ombro.

- Calma, amigo, só estou fazendo a introdução primeiro. Vamos começar mesmo a nossa busca só a noite. As meninas estão estudando e o Jeferson trabalhando no shopping, por enquanto só eu e você, cara.

- Demorou, então – riu. – Sabe onde será o local?

Dei o stop no vídeo para podermos conversar sobre.

- Hehehe – cocei minha cabeça sem graça. Faço isso sempre quando percebo que tinha que fazer algo importante da qual acabei esquecendo. – Eu esqueci cara, desculpa.

- Sem problemas – meu amigo se levantou da cadeira indo para a porta. – Deixa isso comigo então. Faz aí a introdução e mais tarde eu te mando o local. Fechado?

- Valeu cara, fechou.

Tocamos nossos punhos e seguimos aos nossos afazeres. Apertei o play da gravação e continuei com meu trabalho.

- Então, mitos. Por um pequeno vacilo meu, Léo foi encontrar um local para caçarmos nossa criatura folclórica então vou fazer o começo desse quadro sozinho hoje. Como vocês já conhecem, a história da Mula sem Cabeça é bem conhecida no nosso folclore brasileiro. No conto, fala-se sobre uma mulher que foi amaldiçoada por ter se entregado com um padre e passa a ser condenada a se transformar em uma criatura que tem fogo ao em vez de uma cabeça, galopando através dos campos desde o sol de quinta-feira até o nascer do sol de sexta-feira. A segunda versão do conto fala que caso uma mulher dormisse com o seu namorado antes do casamento, ela era enfeitiçada e virava na mesma noite em uma Mula sem Cabeça. Essa eu não conhecia até pesquisar, galera. Então, acompanhem conosco mais uma aventura folclórica, bora?

Parei o vídeo. Agora era só esperar Léo trazer as novas informações quentinhas e lá vamos nós.

Assim que a turma pode se reunir em minha casa, escolhi ficar no quintal, quando olhei no relógio do meu celular era 18h. Dei as últimas informações sobre nossa missão, já que todos os outros só saberiam do que estava acontecendo nesse momento.

Série Mitos Reais do Folclore Brasileiro Onde histórias criam vida. Descubra agora