Pisadeira/Boto-Cor-de-Rosa +14

47 2 0
                                    

- Salve, salve, mitos. Como vocês estão? Aqui quem fala é o Alifer Soares para aqueles que estão conhecendo agora meu canal através deste quadro. Para os antigos que me acompanham desde o primeiro quadro do Saci-Pererê, eu tenho uma notícia um tanto desanimadora - fiz uma pausa dramática só para chamar a atenção. - Então... como alguns já sabem, teve quadros muito bons ao mesmo tempo perigoso que por diversas vezes colocou a minha vida quanto a dos meus amigos em perigo. Alguns envolveu traumas psicológicos e físicos em parte do grupo, por isso eu vim lhes dizer que a partir de agora vamos fazer quadros simples de criaturas pouco exploradas e que não nos coloque em perigo real. Eu sinto muito por vocês que são mais ousados em relação a aventura, mas também tenho que pensar em mim e na segurança de quem está perto, vocês sabem o quanto somos felizes interagindo em grupo para aqueles que seguem nosso canal secundário e são esses momentos que não quero perder por visualizações e curtidas. Por isso eu resolvi fazer algo seguro sobre esse quadro. Espero que goste.

Dei uma pausa no vídeo para eu poder pesquisar na internet uma criatura que não fosse tão perigosa quanto os demais, e foi até fácil de encontra-las. Havia uma lista delas com muitas referências que eu poderia explorar. Alguns eram de origem indígenas, outros vinham da Europa e África. Encontrei uma que tinha origem mista e até originais do Brasil.

Folheando as páginas do site, encontrei uma que diria "segura" e que não envolveria uma exploração urbana a noite, esse não só seria um quadro diferenciado como pareceria no estilo de atividade paranormal. E a criatura que me proporcionaria tal espetáculo era a conhecida por poucos como pisadeira.

O lado ruim é que esse quadro não vai envolver meu grupo como um todo, não é como se fossemos nos reunir dentro do banheiro para invocar a loira do banheiro - que aliás, seria uma boa experiência com o pessoal.

Voltei para a câmera pronto para voltar a gravar.

- A criatura que vou explorar infelizmente sozinho vai ser a Pisadeira, com as minhas pesquisas é sobre um mito brasileiro que ocorre em São Paulo e parte de Minas Gerais. Segundo a lenda se trata de uma mulher que pisa na barriga das pessoas com o estômago cheio e esse tipo de contato as deixa com falta de ar durante a madrugada. A aparência dela geralmente é descrita como uma mulher muito magra, com dedos compridos e secos, unhas enormes, sujas e amareladas. Tem as pernas curtas, cabelo desgrenhado, nariz enorme com muitos pelos, como um gavião. Os olhos são vermelho fogo, malignos e arregalados. O queixo é revirado para cima e a boca sempre escancarada, com dentes esverdeados e à mostra. Nunca ri, apenas gargalha e esse tipo de gargalhada é estridente e horripilante. E é esse desafio que vou lançar para mim mesmo essa noite, vou registrar minha noite de sono e se a câmera consegue captar algo sobrenatural. Já faz muito tempo que não tenho uma paralisia do sono e nem sei dizer com certeza se será com ela - parei de falar enquanto pensava em como encerrar o vídeo, não havia mais o que dizer. - Em fim... vai ser um tiro no escuro. Aguardem o dia seguinte e vamos ver juntos como foi caso eu tenha alguma experiência hoje a noite.

Desliguei a câmera e para dar certo o plano com essa lenda, só precisaria me certificar de comer o suficiente e tentar dormir de barriga pra cima. Teria sorte se tivesse uma paralisia do sono proposital nessa noite.

............

A noite chegou e o jantar com Tiago foi de boa, normalmente eu contaria sobre o quadro e meus planos, nunca escondi nada dele, mas o que me fez ficar em silêncio foi exatamente pelo motivo de não ser algo feito em grupo. Da parte dele, Tiago me contou que sua escola estava com planos de decorar o local com a temática junina, e que andou praticando com seus poderes tudo que podia usar no Campo Jockey Clube de São Paulo, tanto que contou apenas para um de seus amigos mais chegados quem é de verdade. Parte de mim achou perigoso envolver outros sobre quem somos ou o que enfrentamos, mas nem sempre sai como a gente quer. Então resolvi escutar as histórias das quais contava com paixão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 26, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Série Mitos Reais do Folclore Brasileiro Onde histórias criam vida. Descubra agora