- Bom dia, mitos, de boa? Sejam bem-vindos a mais um vídeo do quadro: Mitos Reais do Folclore Brasileiro. Hoje, vamos falar sobre o lobisomem, peço desculpas pela demora em postar o vídeo, mas é por um bom motivo. O dia da Lua Cheia no mês de Dezembro já passou e a próxima está marcado para hoje, mitos, dia 10 de Janeiro de 2020. Como todos sabem, a origem dessa lenda se originou na Grécia em alguns mitos gregos, como em Licaão e Damarco. Reza a lenda que, inicialmente, um homem foi mordido por um lobo e ficou enfeitiçado. Assim, nas noites de lua cheia ele se transforma, adquirindo garras de lobo e um corpo coberto de pelos, e sai uivando em busca de seu alimento predileto: sangue. Por isso, até os dias de hoje, essa criatura feroz e imbatível, gera muito medo nos moradores, principalmente de áreas rurais e distantes da cidade. Aí, vocês me perguntam: Alifer, se o lobisomem tem origem na Grécia, por que você está colocando-o no folclore brasileiro? É porque, mitos, essa criatura está muito presente no nosso folclore e na nossa versão, ele é humano de dia e lobo todas as noites de Lua Cheia. Eu particularmente não vi nenhuma diferença das outras versões, mitos, e existem outras dependendo da região. Não vou me estender muito nessa abertura para não se tornar cansativo. E se você é um dos caçadores, juntem- se a nossa equipe e nos acompanhem em mais uma aventura. Capturem esse like e compartilhem com a família e amigos. Tamo junto e até daqui a pouco.
Meu grupo já estava com tudo pronto para essa lenda, a única coisa que estava me incomodando era nosso amigo, o Léo. Ele se isolou depois que voltamos do Amazonas e ultimamente tem nos evitado quando podia, vindo com desculpas de que está ocupado e esse lance todo. Ainda vou pegar no pé dele e fazer ele dizer o que realmente ta pegando.
Só uma atualização, mitos... essa lenda será em uma mata isolada e abandonada que Léo nos entregou nos dizendo que as pessoas já ouviram uivo de um lobo e muitas outras até mesmo o viram rondando por lá.
A tarde perto do Sol se por nos reunimos na sala de estar da minha casa com tudo pronto. Eu escolhi meu arco com a ponta da flecha feita de prata (fui até um cara que me ajudou a modificar algumas flechas minha), diz a lenda que para combater o lobisomem, o indivíduo deve atingi-lo com objetos e balas feitos de prata ou fogo. Meus amigos escolheram suas armas favoritas e decidimos levar no porta malas do carro: panos, madeiras e gasolina para usarmos de suporte contra o lobisomem.
- Pena que o Léo vai perder essa aventura – entristeceu Samanta. – Primeiro quadro sem ele, não é a mesma coisa.
- É como se uma parte de nós faltasse – comentei. – Temos que nos conformar com isso e seguir em frente.
- Por que não adiamos, então? – propôs Jeferson.
- A próxima fase da Lua Cheia é só no dia 09 de Fevereiro, gatinho – notificou Sammy Kim. – E já estamos aqui, com tudo pronto. Fora que a Lua Cheia já deu as caras, pesquisei na internet e ela ficaria nítidas às 17:23 e já são 18:00 horas. Tudo já está pronto para essa lenda.
- Dessa vez será sem ele – encerrei o assunto me levantando do sofá.
Após trancar minha casa, fui até o carro sendo seguidos pelos meus amigos, assim que entramos nos dirigimos até o local combinado. A noite é bem assustador como todas as outras. A mata apesar de grande não nos impedia de seguirmos adiante. Andamos até uma estrada de terra que nos levaria direto a casa abandonada.
Assim que chegamos Samanta nos mandou montarmos uma fogueira para darmos início ao quadro, nos sentamos em círculo em cima de tijolos que encontramos ao redor da casa. Com tudo pronto comecei a gravar.
- Boa noite, mitos. Já estamos aqui no local e como podem ver, estamos dando início ao vídeo nessa fogueira para eu dar uma segunda informação atualizada que fiquei sabendo agora pelos meus amigos. Esse local aqui tem um bar também igualmente abandonado e nesse bar já teve muitas brigas e até mesmo a morte de um dos frequentadores – nesse momento ouvimos o bater de madeira dentro da casa, meus amigos, quanto eu, nos assustamos quando olhamos para a direção dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Mitos Reais do Folclore Brasileiro
Historia CortaContinuação do primeiro volume Mitos Reais do Folclore Brasileiro- Edição Extra: O Saci-Pererê