Capítulo VI- Ele me faz uma promessa.

30 1 0
                                    

A conversa foi encerrada assim que as risadas se tornaram escassas.

  Melinda e Joyce subiram as escadas em direção aos seus quartos para fazer as malas. Elas não sabiam ao certo o que deveriam levar e nem quanto tempo iriam ficar longe de suas vidas normais, mas sabiam de uma coisa:

Elas não estavam seguras.
  
  Melinda sabia que não era apenas estar em perigo o que assustava a todos, mas o fato dela de alguma forma fazer parte do perigo que crescia em torno dos reinos. Algo havia acendido dentro dela quando enfretara Kesabel, como uma pequena chama há muito tempo apagada, contida. Uma sensação que crescia a cada minuto como uma corrente elétrica percorrendo cada nervo de seu corpo. Poder corria entre suas veias ela sentia isso, mas o que ela não sabia era se poderia um dia controla-lo. E se esse poder não fosse apenas um incomodo em seu corpo? E se esse poder só trouxesse caos e destruição a tudo que ela tocasse? Em sua mente, o quê quer que estivesse para acontecer nos dias seguintes determinariam o futuro não só dela, mas de todos ao seu redor. Desvendar o seu destino a faria questionar muitas coisas inclusive quem ela era de verdade.
  

  Luke e Miguel continuavam sentados na sala destruída, esperando mãe e filha ficarem prontas para partir. Miguel parecia um pouco melhor, porém ainda não conseguia proferir nenhuma espécie de encantamento.   
As feridas de Luke começavam a fechar, mas ainda lhe incomodavam, tirando as dores e o cansaço ele se sentia agradecido por tudo que Melinda havia feito por ele. Há muito tempo ninguém havia se importado com o seu bem estar e muito menos cuidado de seus ferimentos.
   Ser ferido, para Luke era algo que havia entrado na sua rotina diária. Conter demônios e cuidar de spectrum que atormentavam mortais nem sempre é muito tranquilo, ele sempre acabava o seu dia um pouco arranhado ou mordido em algum lugar do seu corpo. Claro que os seus amigos de queda o ajudavam de vez enquanto, mas nos últimos meses tudo no submundo parecia desorganizado e agitado mais do que o normal.
   Lúcifer não parecia muito entre os caídos. Permanecia recolhido em seus aposentos incomunicável, quando Luke tentava de alguma forma contatá-lo, o mesmo apenas dizia está ocupado e proibia incomodá-lo. O seu comportamento se tornou confuso para todos quando Lúcifer passou a negligenciar o seu trabalho no submundo. Com isso, demônios fugiam com mais facilidade para a superfície, desafiando o poder dos caídos e perturbando a ordem no mundo dos humanos.

Algo havia mudado.

   Luke juntava os pontos em sua cabeça. O líder do submundo recolhido como se temesse algo, deixando os seus subordinados sem nenhuma instruções a serem seguidas. Depois de meses em seu exílio literalmente do nada, ele convoca Luke para uma missão, onde ele deveria proteger uma mortal em específico o que não era nada comum, ainda mais sem nenhuma informação de quem era ou o quê ele deveria fazer.
   Quando Luke chega a superfície é mais uma vez surpreendido ao descobrir a verdadeira origem da mortal. Enquanto tenta cumpri a sua missão, ele é atacado por demônios muito mais fortes e mais coordenados do que de costume, com um simples objetivo, matar aquela que ele havia sido enviado para proteger e o fato que mais o intrigava, Kesabel está a solta.

Como a criadora de demônios acorrentada pelas correntes de Ezequiel, enfraquecida pelo próprio Lúcifer havia escapado? E logo agora? Quem mais teria fugido?

— Luke... LUKE?!! Chamou Miguel.

Faziam alguns minutos que o mesmo conversava sobre os planos quando eles deixassem aquele apartamento. Porém Luke não havia escutado se quer uma palavra do que Miguel havia dito.

— Dá pra prestar um pouco de atenção no que digo? — reclama um pouco irritado — No que tanto pensa?

Luke permanecia extremamente calado durante os últimos minutos. Ele franzia a testa mudando de expressão a cada segundo, o seu rosto estava mais pálido do que o normal. Miguel não sabia dizer se eram reflexos das dores em seu abdômen ou apenas medo do que estava se concretizando em sua mente.

Herdeira do EscuroOnde histórias criam vida. Descubra agora