Capítulo 3

233 16 0
                                    

   Alice

  —Então, Emms? Você conseguiu despistar Regina?—Perguntei sentada ao lado de Emma.
  —Eu disse a ela que você estava conversando com Branca.
  —Emms, se ela for perguntar a Branca vai descobrir tudo.
  —Não se preocupe eu pedi para Branca dizer a Regina que conversou com você. Eu não falei nada sobre você ter ido atrás de Cora, mas como foi lá?
  —Ela me contou sobre como fez de tudo para Regina ter uma vida boa e não igual a dela de filha do moleiro, você ficaria espantada, ela obrigou Regina a se casar com Rei, fez de tudo para Regina não ficar comigo, ela disse que só fez isso pelo bem de Regina.
  —Ela tem um jeito distorcido de fazer o bem,é  incrível como nós duas não tivemos o direito de escolher se queríamos entrar nessa confusão—Emma olhou para o horizonte enquanto terminava de finalizar sua fala—Eu só queria que tivesse sido diferente.
  —Eu entendo você Emms, me pergunto o que teria acontecido se eu tivesse sido criada por Regina.
  —Acho que não estaríamos nessa confusão, Regina ama você, dá para vê. Ela teria abandonado tudo por você.
  —E você acha que Branca não faria isso?—Olhei para Emma, ela suspirou antes de responder.
  —Você sabe, eu sempre gostei muito dos filmes de Branca de Neve sempre mostravam ela como uma bondade extrema, mas que tipo de pessoa  desisti da filha por um dever de proteger seu reino?
  —Oh, Emms—Coloquei meu braço em volta de seu ombro a puxando para mais perto—Aposto que foi difícil para ela, você já tentou conversar com ela sobre isso?
  —Eu já tentei Lice, eu crio coragem e vou até ela, mas quando a vejo tudo se esvai. Tenho medo da resposta dela.
  —Tente conversar com ela e você sabe que eu vou estar aqui sempre—Sorri para ela.
  —Eu sei—Ela retribui o sorriso—mas mudando de assunto, qual é o próximo passo para nossa missão?
  —Nós vamos vigiar as duas.
  —Vigiar? Ficar coladas nelas?
  —Exato, vamos começar essa noite, vou te esperar na entrada da floresta.
  —Vou está lá e que Regina não nós descubra por que só Deus sabe o que ela vai fazer comigo—Emma olhou para cima enquanto falava.
  —Emma, eu não sei de onde você puxou ser tão dramática—Revirei os olhos.
  —Não é drama, eu só temo pela minha vida—Emma deu de ombro.
  —Argh, desisto.
 

  
—Emma o que é isso?
—É uma bolsa—Emma me olhou como se dissesse não é óbvio?
  —Eu sei que é uma bolsa—Revirei meus olhos—Mas para quê você trouxe isso?
  —Nunca se sabe Lice, eu trouxe chocolates, água, lanternas—Ela fala enquanto mostra os itens que trouxe—Um casaco porque pode fazer frio né—Ela deu de ombros.
  —Você sabe que a gente não vai morar na floresta né? Só vamos ficar algumas horas, você é muito exagerada. Emma me olhou indignada.
  —Você não pensa nas possibilidades, eu penso—Emma colocou as mãos na cintura.
  —Vamos Emma, desisto você é um caso perdido. Emma e eu entramos dentro da floresta andando com cuidado para não fazer barulho, está muito escuro, mas conseguimos enxergar por causa da lanterna, de repente algo passou rápido com um vulto e Emma deu um pequeno grito.
  —Calma, Emma, é apenas um esquilo—Apontei a lanterna para o esquilo mostrando a Emma.
  —Você não poderia escolher outro horário para a gente vigiar essas bruxas não?
  —De noite é melhor Emma, fica mais difícil de elas perceberem que estão sendo vigiadas.  Continuei andando com Emma até que vimos as duas mulheres na floresta, um caldeirão grande se encontra entre as duas, puxei Emma para uma pedra que  nós encobriu, dá para gente observar tudo daqui.
  —O que elas estão fazendo?—Emma perguntou.
  —Eu não sei, vamos observar. As duas mulheres colocaram algo que não identifiquei dentro do caldeirão, mexendo logo em seguida, a mulher ruiva pegou alguns frascos e colocou o conteúdo líquido dentro deles.
  —Parece até que eu estou em um filme—Emma falou animada
  —Emma, preciso que você distraia as duas, preciso pegar um pouco dessa porção para saber o que é.
  —Por que eu que tenho que distrair?
  —Argh—Revirei os olhos—Você pega a poção. Sai de trás da pedra recuando para trás, fiquei de trás de uma árvore, ainda não sou uma feiticeira exímia mas com o que Regina me ensinou consegui conjurar uma bola de fogo disparando em uma planta próxima, ela começou a pegar fogo e eu rapidamente sai dali, me escondi atrás de uma pedra observando as mulheres andarem até o fogo acendido.
  —Alice—Emma disse e eu me assustei, já estou pronta para da um grito quando Emma rapidamente conseguiu tapar minha boca—Shiuu.
  —Você conseguiu?
  —Sim—Ela pegou a garrafa que antes estava preenchida de água com a poção.
  —Vamos sair daqui. Nós duas andamos novamente, mas agora para sair da floresta, apontei a lanterna para clarear nossa direção quando senti um galho se quebrando, senti algo me puxando para baixo e de repente cai de bunda sobre aquela terra preta, Emma caiu logo em seguida resmungando de dor.
  —Não acredito nisso—Disse bufando.
  —O que é isso?—Emma perguntou.
  —É um buraco. Caímos em um buraco.
  —O que vamos fazer?
  —Esperar e torcer para nos acharem.
  —E você ainda estava reclamando de eu ter trago minha bolsa, pelo menos temos suprimentos.
  —Pelo menos conseguimos pegar a poção.
  —De nada vai servir se não saímos daqui—Emma olhou para cima observando a profundidade do buraco.
  —Nós vamos sair.
     Algumas horas já havia se passado, nós nos encontramos em um tédio total, ainda é noite e não havia nada o que a gente podesse fazer se não esperar.
   —Que tal a gente jogar jogo da velha? Como fazíamos nós acampamentos?—Emma sugeriu.
  —Claro. Emma armou o jogo  passando os traços do jogo da velha com os dedos.
  —Pode começar.
  —Tudo bem—Fiz um círculo com o dedo no centro do jogo.
  —Você sempre começa por aí—Emma reclamou.
  —É uma estratégia, Emms—Dei de ombros.  Jogamos várias partidas até que acabamos adormecendo vencidas pelo cansaço.
 
   Hello, estou de volta com mais um capítulo, como a pessoa aqui não tem nada para fazer por que foi cancelado tudo vou ter tempo de escrever vou aproveitar para postar um capítulo a cada dia dessa semana vejo vocês amanhã. Ps: lavem as mãos e se cuidem bjinhos 🌻
 

A Princesa Perdida IIOnde histórias criam vida. Descubra agora