Sala de castigo

59 6 1
                                    

POV Hiccup

Depois das aulas, fui apanhar um pouco de ar lá fora. Já não aguento mais com os professores.

Sai da escola para ir para o seu pátio. Eu sentei-me encostado a uma parede de uma casa de banho. Coloquei da minha coluna música tranquila e tirei o meu caderno de desenhos.

Gostava de desenhar qualquer coisa que visse á minha frente, tipo pássaros, uma cerca, relva...

Sentia-me livre enquanto desenhava. Era como se estivesse a deitar fora toda as minhas irritações, impurificações, stress.

Ouvi passos. Não me vinha ninguém á cabeça, a não ser a minha irmã, claro, ela sabe sempre onde eu estou.

- Olá!- disse a Astrid feliz

- O que queres Astrid?- perguntei não tirando os olhos do papel

- A tua companhia. Estou aborrecida...- disse ela sentando-se ao meu lado e mexendo na gola do meu polo e no meu cabelo

- Astrid, eu terminei contigo por alguma razão, não foi?- perguntei com os olhos arregalados e fixados nos dela

- Está bem! Também não é preciso de ficares chateado comigo por causa disto...- disse ela indignada

- Não é chateado, é desiludido, como tu continuas a ser sempre a mesma pessoa.- disse voltando a fazer o meu desenho

Ela levantou-se e foi-se embora. Eu fui á minha mochila buscar uma seringa. Tirei mais um frasco e um garrote. Logo, atei o meu braço com o garrote e a veia sobresaiu. Ingetei o líquido que estava no frasco no braço.

Quando sinto-me nervoso ou quando quero esquecer algo eu tomo sempre uma dose de droga. Faz-me viajar para outro mundo que não seja este, onde só existem pessoas más e crueis.

Ouvi um bater de palmas. Olhei para cima e vi a minha irmã com um olhar desiludido. O seu namorado estava atrás dele.

- Agora acho que percebo melhor porque tenho que tomar conta de ti.- disse ela desiludida

- Aska, arranja uma vida!- disse agressivamente levantando-me e arrumando as coisas na mochila

- Tu fazes parte da minha vida. És meu irmão.- disse ela num tom óbvio mas ao mesmo tempo seriamente confusa

- Se continuarmos assim, talvez não sejamos.- disse fechando a mochila para me ir embora, mas depois ouvi dos altifalantes da escola, que ficavam no canto de cada secção.

- Chamados para a sala de castigo: Hiccup Haddock, Jackson Frost, Mérida Dunbroch e Rapunzel de Corona na sala E18. Volto a repetir, sala de castigo: Hiccup Haddock, Jackson Frost, Mérida Dunbroch e Rapunzel de Corona na sala E18.

Eu olhei para a minha irmã, que muito provavelmente estava com olhar de desilusão, mas desta vez, acho que ela ficou confusa e incrédula.

- Hiccup?!- perguntou ela berrando

- Tenho que ir, ainda é longe.- disse fugindo dela

POV Mérida

Estava a treinar arco e flecha no campo da escola quando ouvi:

- Chamados para a sala de castigo: Hiccup Haddock, Jackson Frost, Mérida Dunbroch e Rapunzel de Corona na sala E18. Volto a repetir, sala de castigo: Hiccup Haddock, Jackson Frost, Mérida Dunbroch e Rapunzel de Corona na sala E18.

O que é que eu fiz desta vez? Ok, é verdade que os professores podem me odiar por eu ter um mau comportamento e por isso vão fazer queixas minhas ao diretor, mas não é preciso de exagerar! Desde que as aulas começaram eu não fiz nada. Estou sossegada no meu canto.

Peguei na minha mochila e fui para dentro da escola. Os alunos não estavam nas aulas, uns a conversar encostados aos cacifos, outros a namorar, outros a passarem por mim, outros sentados á frente da porta da sala a fazer um trabalho qualquer, ou seja, nerd, mas a maior parte das pessoas passava o tempo no campo ou até mesmo nos dormitórios.

Cheguei á frente da sala e vi na mesa do professor um homem de barbas brancas, cabelo da mesma cor, camisola de malha, calças largas e sapatos castanhos. Ele tinha olhos azuis, a cara pequena e os membros grandes.

Olhei para as outras mesas e vi um rapaz albino: cabelo branco, olhos azuis e sem melanina. Usava uma sweat shirt azul escura, umas calças justas e tenis. Diria que ele é futebolista. Ele estava na terceira fila na mesa do meio

Se bem me lembro, foram chamadas quatro pessoas, não só duas.

- Mérida, senta-te.- disse o diretor calmamente

- Antes de me sentar, porque eu estou aqui? Desde que as aulas começaram não fiz nada.- disse indignada

- Mérida, sente-se. Deixe-me explicar primeiro, por favor.- disse ele

Eu só bufei e fui para a última fila da sala. O professor não queria saber em que lugar é que eu me sentava. Se eu pelo menos estivesse cá na sala, era tranquilo.

O professor olhava seriamente para nós enquanto estavamos á espera dos outros dois. Eu estava a sentir-me assustada.

Poucos segundos depois, apareceram dois meninos na sala. Um era a Rapunzel e o outro? Já estava a reconhecer quem era. O Hiccup. Hiccup? Ele nem tem cara de se portar mal.

O Hiccup estava vestido com um polo azul escuro, umas calças de bege e uns tênis brancos. A Rapunzel usava um vestido roxo e também uns tenis brancos

Ambos estavam com a mesma expressão facial: sem entender nada.

- Porque estou aqui?- perguntou a Rapunzel com carência de perceber o que se passava

- Sente-se que eu vou explicar.- disse ele sempre com a mesma tranquilidade

Ela bufou e sentou-se na segunda fila e na mesa que ficava perto da janela.

Hiccup nem sequer tentou e só se sentou na primeira fila á frente do professor.

- Então, vamos começar a aula.- disse o professor levantando-se da cadeira

Habilidades de um guardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora