Homem

34 3 0
                                    

POV Jack

Eu estava mesmo muito fraco. Breu também e Hiccup já tinha desmaiado ao tentar ajudar Rapunzel.

Andei de gatas até Hiccup, super fraco. Segurei no seu corpo e virei-o para mim. Ele ainda estava vivo, mas estava inconsciente.

- Jack, sai daqui e leva o Hiccup contigo. Agora!- disse Rapunzel de repente e voltou a cantar

Pousei Hiccup de novo no chão e olhei para ela. Levantei-me com dificuldade e encarei os seus olhos negros. Cheios de magia negra.

- Rapunzel!- berrei mas eu não sabia se ela tinha ouvido ou não. De qualquer das formas, continuei o meu discurso.- Eu sei que estás assustada e queres o nosso bem, mas eu não te deixarei aqui sozinha, nem que morra por ti. Tu és a melhor pessoa que eu alguma vez conheci na minha vida. Quando te conheci, achei que eras mais uma daquelas que se acha inteligente e é toda feminista, mas com o tempo que passamos juntos, provaste-me o contrário. Ninguém esperava nada de ti, mas tu mostraste ao mundo quem realmente tu eras. Rapunzel de Corona, uma guerreira, uma princesa, uma justiceira, uma amiga. Por favor, não te esqueças de quem tu és realmente.

Cai no chão de fracasso. Ainda consciente, mas quase a desmaiar. Eu estava quase a perder os sentidos, quando ouvi um suspiro bem agudo.

Rapunzel num instante tinha voltado ao normal: cabelo loiro e olhos verdes. Caiu no chão fraca.

Eu rapidamente recuperei e corri até ela. Segurei delicadamente no seu rosto e ela abriu os olhos. Eles brilharam quando me viram. Ela abraçou-me com força e beijou o meu pescoço.

- Desculpa, desculpa, desculpa...! Eu tive tanto medo de vos perder... Peço imensas, imensas desculpas...- disse ela chorando sem parar

- A culpa não é tua.- disse limpando as suas lágrimas e depois ambos olhamos para Breu que estava fraco, deitado no chão

Ela olhou para Hiccup e ele estava inconsciente no chão. Diria morto, mas ainda tem pulsação. Ela olhou para mim a lacremejar.

- Eu não consigo salvá-lo...- admitiu ela chorando ainda mais

- Tu salvaste-o na nossa primeira batalha... Tu também consegues salvá-lo agora.- disse desentendido

- É diferentes. E se... o meu encantamento do luar excluiu o encantamento do sol?- perguntou ela receosa

- Não custa tentar.- disse olhando confiante para ela, e ela para mim

Eu levantei o corpo de Hiccup e deixei Rapunzel enrolar o seu cabelo à volta do seu corpo. Ela fechou os olhos e começou a cantar:

Flor da luz reluz
Brilha, o tempo é teu
Volta tudo a trás
E traz o que foi meu
O que foi meu

O cabelo dela começou a brilhar, ficando dourado e felizmente não negro. As queimaduras que ele tinha nas mãos e que tinham se espalhado ao longo do tempo, estavam a desaparecer.

Feridas vais sarar
No que aconteceu
Salva o que eu perdi
E traz o que foi meu
O que foi meu

Ela parou de cantar. Hiccup ainda estava desacordado, o que me preocupava. Ele não podia morrer. Melhor amigo nunca tive. Não ia conseguir suportar com esse fardo.

De repente, senti uma mão no meu ombro. Olhei para baixo e vi Hiccup a abrir os olhos lentamente. Eu sorri lacremejando. Abracei-o e ele retribuiu.

- O que aconteceu?- perguntou ele

Eu e a Corona nos entreolhamos. Sorrimos um para o outro e voltamos a olhar para ele.

Habilidades de um guardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora