POV Jack
Dream on
Sentia frio, mas o frio nunca me incomodou, não era agora que me ia incomodar.
Passeava pela floresta isolada e coberta de neve. Realmente era um cenário bonito. Olhei para cima e avistei um castelo de gelo bem construído.
Lá na varanda estava uma rapariga albina: olhos azuis, pele e cabelo branco, vestido azul cintilante e uns saltos da mesma tonalidade. Era Elsa, a minha namorada.
Porque raio é que ela estava vestida assim?! Ouvi o barulho de um animal, olhei para trás e avistei um urso que estava prestes a saltar para cima de mim, mas eu só vi uma flecha a atravessar a sua cabeça.
Passou por mim Mérida montada no seu cavalo. E a partir desse momento, tudo virou verão: árvores verdes, relva e o sol a brilhar. Acho que só sou espectador neste sonho. Ela passou por mim e nem reparou em mim.
De repente, o castelo de Elsa começa a derreter. Minha primeira impressão é ir salvá-la mas lembrei-me que era invisível. De dentro do castelo, sai Rapunzel e amarra a ponta do seu cabelo numa trave de gelo. Segurou na Elsa e atiraram-se da varanda, descendo no cabelo enorme da Rapunzel, usado nesse momento como um corrimão.
O cabelo de Rapunzel estava muito maior neste sonho. Ele media mais ou menos 15 Hiccup's, considerando que o meu amigo não tem a estrutura ideal para um rapaz da idade dele.
Bem, a trave acabou por derreter também, por isso ambas estavam a cair, mas duas personagens agarraram nelas, um levava uma.
Não reconheci à primeira. Uma vestida de joaninha e outro de gato preto. Marinette e Adrien? Possível, muito possível.
Uma onda, com uma rapariga muito parecida com a Mérida mas com a melanina diferente, estava prestes a engoli-los a todos, mesmo até Mérida que andava por ai a cavalgar.
Moana fez com que a onda diminui-se até só aparecerem os seus amigos. E apareceram, a rir-se.
Ouvi rugidos. Não de animais normais, mas sim de lendários. Olhei para cima e vi dois dragões, um completamente preto e outro azul e amarelo.
Todos eles começaram a comemorar a chegada dos dragões, mas de repente só se vê um tridente negro a espetar no corpo do dragão preto. Ele começa a cair e a soltar imenso sangue.
Caiu mesmo ao lado do castelo derretido, e ao lado, um rapaz com ferimentos graves, Hiccup.
O outro dragão e o seu cavaleiro iam ajudar, mas esse cavaleiro acabou por levar uma flecha. Astrid.
Começou-se a ouvir cavalos a cavalgarem. Muito depressa. Conseguia-se ver o quanto os meus amigos estavam assustados.
Sairam da floresta vários cavaleiros negros com os olhos amarelos. Fizeram um círculo à volta dos meus amigos, que estavam a tentar proteger-se, mas não adiantou de nada, eles foram deglutados.
Eu fiquei incrédulo. Estavam-me a faltar as forças... os meus amigos estavam todos mortos. Eu não conseguia olhar mais para lá, por isso olhei para trás, mas vi um homem negro, com olhos amarelos, uma túnica negra e o cabelo todo para trás. Parecia que era feito de areia negra.
- Olá Jackson.- disse ele e pegou no meu pulso. Eu só...
Dream off
Acordei berrando, todo suado e recuperando o fôlego.
- Jack?- perguntou o Hiccup à minha frente
Ele estava assustado e estava com uma manta por cima. Estava mais pálido do que costume. Olhei à volta e o nosso quarto estava cheio de gelo à volta. Parecia que nevava aqui dentro.
- Desculpa Hiccup.- disse vendo que ele parecia estar mal, por isto ou comigo?
- Eu estou preocupado contigo. O que aconteceu?- perguntou ele
- É complicado...- disse limitando-me a olhar para ele
POV Rapunzel
Hoje acordei com música. Música de mau gosto. Quem estava a cantar, parecia que se estava a cuspir todo.
Olhei para cima e vi Mérida no telemóvel, muito provavelmente no Instagram, com uma coluna quase do tamanho da sua cabeça.
- Hey! São 7 da manhã, porra!- disse para ela. Ela nem estava ai para mim.
- E então, temos aulas às 8:20. Está na hora de acordar, princesa.- disse ela
Eu sai da minha cama e fui ao roupeiro
- Tu ainda estás ai deitada.- disse
- Tu ainda estás de pijama. Veste-te!- disse, não, ordenou ela
Eu só me enfiei na casa de banho. Tomei um duche rápido e vesti uma blusa vermelha com bolinhas brancas, umas calças de ganga e umas sandálias.
Sai e a Mérida já estava fora da cama. Ela estava com um top preto, uns calções, uma camisa de flanela à cintura e uns ténis da Nike.
Íamos sair mas bateram à porta do nosso quarto primeiro. Eu e a Mérida nos entreolhámos. Ela estava mais perto da porta, por isso ela a abriu e estava Hiccup à porta desesperado.
- Tu estás bem?- perguntei preocupada
- Vocês precisam de ver isto.- disse ele
Ele estava com um polo verde alface e umas calças cinzentas escuras. Tinha uns tenis da Lacoste, penso.
Nós fomos atrás dele. Estava stressado, notava-se, mas acho que o problema não era dele. Quanto mais nos aproximavamos do quarto deles, mais pensava que algo de mal tinha acontecido com o Jack.
Ele abriu a porta do seu quarto e sentimos uma rajada de vento frio. Olhamos com olhos de ver e o quarto deles estava cheio de gelo. Mesmo gelo por todo o lado.
Só vemos Jack a sair da casa de banho com olheiras nos olhos, cujo eles estavam vermelhos.
Eu acho que esta coisa dos poderes não é só para brincarmos. É uma coisa para ser levada a sério. Desconheço os motivos para esta crise do Jack, mas de certeza que não são bons.
- Puta merda.- ao fim de 3 minutos, Mérida é a única a falar, mesmo não nos devidos modos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Habilidades de um guardião
Fiksi RemajaA história passa-se na escola de Greendale, onde quatro alunos descobrem que têm capacidades de guardiões. Isto, descoberto agora, porque existe uma ameaça que poderá prejudicar o mundo se não a deterem. Será que eles vão conseguir? Informações da h...