Mil momentos de companhia

3.8K 472 550
                                    

***

Dia 13

Depois do final de semana conturbado, as coisas corriam bem. Todos passaram a almoçar juntos e Any simplesmente parou de implicar com essa realidade nova. Ela e Noah ainda não se falavam, mas também não se ignoravam ou tratavam um ao outro com grosseria. Josh e Joalin conversaram, a garota pediu desculpas ao irmão por agido feito uma criança, como ele mesmo havia dito, e por ter causado a briga. Também pediu desculpas à mãe e prometeu não insistir mais nos motivos da mudança da família. Any também se desculpou por ter sido grossa mesmo que, confirmado pela própria Loukamaa, tenha sido necessário. Então o clima entre todos eles estava estável e bom.

Para a frustração de Beauchamp, Noah e ele não trocaram mais mensagens, mesmo conversando normalmente todos os dias nos almoços, intervalos entre as aulas e saídas. Mas ele esperava que fosse só questão de tempo. E realmente era. Noah não sabia se Josh queria realmente conversar com ele ou se estava sendo apenas educado, afinal ele tinha agido e falado coisas estúpidas para o loiro. Mas Josh era uma pessoa boa, já tinha esquecido e perdoado Urrea, mesmo que não tenha dito isso a ele.

- Eu odeio essa cena! Por que não podia ser igual ao livro? - Josh resmungou jogando uma bolinha de papel na tela da televisão da sala.

- Ei! - Any o repreendeu pelo ato mas riu com a frustação do amigo diante da cena.

- Mas é sério. Olha aquilo ali...- Beauchamp apontou para Harry e Gina juntos na Sala Precisa. - Podre!

- Tem razão. A Gina dos livros é mil vezes melhor. - Gabrielly se ajeitou no sofá.

- Eu acho que o Harry...

Josh foi interrompido com o barulho esganiçado da madeira da porta de entrada — Priscila precisava pedir para alguém arrumar aquilo — e com duas risadas altas.

- Mãe? 

- Oi, meninos! - Priscila apareceu com sacolas de mercado mas mãos.

- Por que não tá no trabalho, mãe?

- Resolvi sair mais cedo. E olha quem eu encontrei. - A mãe de Any apontou para o corredor e por ele surgiu uma Wendy Urrea igualmente sorridente.

- Tia Wendy?

- Oi, crianças. - Acenou, enquanto os adolescentes sorriam acenando de volta.

- Se encontraram onde?

- No mercado, filha. Que isso, tá fazendo um questionário agora?

- Não, é só que...- ela realmente estava surpresa por ver a mãe de Noah e a sua mãe interagindo novamente. - Nada não! - Sorriu, estava feliz por isso.

- Bom. Estamos indo lá pra casa tomar um café - Wendy apontou para a porta - , vocês vêm?

Josh ficou confuso.

- A gente? - ele apontou para si mesmo e para a amiga ao lado.

- Sim! 

Mil Luas Ao Seu Lado | NoshOnde histórias criam vida. Descubra agora