5

257 39 6
                                    

O clima estava tenso na casa de Sol. As garotas estavam sentadas no sofá em silêncio, Giovana estava deitada no colo de Carolina e ganhava um cafuné, Sol mantinham os olhos fixos na porta do quarto de Vanessa, a novidade era Mariana. 

Mariana estava sentada no sofá com as pernas cruzadas e o cabelo preto solto, o óculos de grau forte ressalta as bolsas negras debaixo dos seus olhos, a estudante de odontologia ainda se encontrava com as roupas brancas da aula, tinha ido lá a pedido de Guto. 

— David esqueceu o celular. —  Giovana disse esticando o braço e pegando o celular de cima da mesinha de centro — Idiota. 

— Ele volta pra buscar. — Sol disse sem ânimo 

— Idiota. — Giovana falou de novo, notando que a tela de bloqueio dele ainda era uma foto dos dois 

— A gente vai fazer algo pra Vanessa?— Mariana perguntou não tirando o olhar do chão — Uma homenagem.

— Sem um corpo? — Carolina a encarou — Aliás porque você tá aqui ainda!? 

— Eu já disse, também estou mal com isso tudo! O Guto vai vir me buscar, ele quer conversar com vocês, com todas nós. 

— A culpa disso é sua, sábia? — Sol se vira bruscamente, assustando Mariana — Se você tivesse deixado a Vanessa e o Guto em paz talvez ela tivesse aqui hoje! E ninguém estaria se perguntando em quantos mais pedaços ela foi cortada! 

— Eu... Olha, eu nunca tive nada com o Guto, ele ama a Vanessa! 

— Mas terminou com ela! 

— A culpa não é minha se ela era uma louca! Perdi a conta das vezes que ela tinha ataques de ciúmes e quebrava as coisas do Guto! A Vanessa é uma vadia abusiva, mas que Deus a tenha!

— Vadia aqui é você! — Sol quase saltou no pescoço dela, mas se conteve apertando as mãos no sofá e grunhiu de raiva — Sai da porra da minha casa!

— Quando o Guto aparecer aqui vocês vão ver! — As batidas na porta não fizeram os ânimos se acalmar, pareciam instigar a confusão ainda mais — Ele vai falar a verdade! GUTO...

Mariana escancarou a porta, mas não era Guto que estava ali e sim David acompanhado de um rapaz com o joelho ralado.

— Minha casa virou um brega agora! —Sol gritou indo em direção ao quarto e batendo a porta 

— David, o que aconteceu? — Giovana correu até ele — Entra.

— Eu... — Carolina se levantou, não sabia o que fazer, talvez fosse melhor perguntar para alguém que entendia daquela situação, entendia de perder amigos, destravou o celular e abriu o contato de Índia, "Sol está muito mal", escreveu e enviou

— Foi um acidente. — A voz de David roubou Carolina dos seus pensamentos — Onde a Sol guarda as coisas de primeiros socorros? 

— Vou ver com ela. — Carol andou até a porta do quarto, batendo incessantemente

— Que tipo de acidente? — Giovana Encarou David enquanto ajudava o rapaz a se sentar no sofá 

— Do tipo anormal. — David e Giovana trocaram um longo olhar — Eu vou pegar água pra você, Daniel.

Giovanna olhou para Daniel por um segundo e passou a ir atrás de David na cozinha.

— Daniel? — Gi sussurrou para David — Da Índia? Do Unicórnio? 

— O próprio. — Pegou um copo e encheu de água — Perseguido pelo Unicórnio.

— Como assim? — David passou reto por ela, voltando à sala — Aqui?

Laços da DiscórdiaOnde histórias criam vida. Descubra agora