Sightseeing

421 26 7
                                    

O som alto da vida urbana funcionando bem diante dos seus olhos, fazia Seungcheol querer caminhar mais e mais rápido. Mantinha-se perdido em pensamentos e reflexões, enquanto pegava meio sem jeito os fones de ouvido que estavam em seu bolso da calça jeans que usava. Reparando que os mesmos estavam enrolados demais para que parasse e perdesse seu tempo já escasso para os desembaraçar.

Os minutos pareciam passar cada vez mais rápido a medida que avançava, enquanto apertava a alça da mochila, esta que continha as coisas que precisava para dar sua aula naquela manhã.

Mal olhava para outra coisa a não ser seu destino cada vez mais próximo, o ponto de ônibus. Aquele lugar ― que tinha sua cobertura já desgastada pelo tempo e efeitos da natureza enfurecida pelas ações inconsequentes do homem ―, já se encontrava lotada de pessoas, que assim como ele, tentavam chegar ao seu trabalho de maneira pontual. 

Não que ele se importasse muito com os outros, já que tinha sua mente cheia de deveres pendentes e exames finais para desenvolver ou corrigir. A pilha de coisa parecia apenas aumentar, e Seungcheol não via a hora de se ver livre por um tempo daquela rotina, estava exausto fisicamente e emocionalmente por trabalhar 24 horas praticamente, durante tanto tempo. 

Parou ao lado dos demais respirando fundo pela primeira vez naquele instante, notando que seu corpo dava indícios de estar cansado da caminhada longa e apressada que fez até ali, sentindo algumas pequenas gotículas solitárias de suor se formarem em sua testa. Não podia chegar suado no trabalho, pelo menos mantinha-se o mais apresentável possível para isso.

Retirou o celular do bolso e olhou a hora, ansioso por algum motivo do qual não sabia o porquê. Acabou vendo as mensagens de seus amigos nas notificações, mas estava sem o real ânimo de respondê-los, apenas desligando a tela novamente e o guardando no bolso. Por algum motivo não estava afim de ouvir música também, e logo os fones que antes se encontravam em suas mãos, foram para seu bolso novamente.

O seu fiel meio de transporte havia chegado 20 minutos atrasado, causando reclamações em todos que estavam ali, inclusive em Seungcheol, que chegaria mais uma vez atrasado na escola em que lecionava. 

Tratou de procurar um assento vago assim que adentrou o veículo, mas estava lotado demais já naquela manhã, e possuía apenas um liberado, e mesmo que não gostasse da ideia de dividir o banco com alguém que certamente puxaria conversa consigo, se viu obrigado a se sentar ali, tentando ao máximo evitar contato visual com o outro. 

A música alta e um tanto incômoda vindo dos fones alheios lembrava o garoto do porque gostar de ficar solitário. Respirou fundo e tentou se concentrar nos rostos das demais pessoas que se encontravam ali, mas inevitavelmente virou seu rosto para o homem sentado ao seu lado, surpreendendo-se com sua beleza angelical e o quanto parecia confortável em dormir daquela maneira em um ônibus. 

Sem entender o porquê, o Choi se pegou imaginando coisas sobre ele, assim como sobre as demais pessoas. Algo quase imperceptível passou por sua mente, se perguntando porque estava tão apressado e porque todos sempre pareciam tão apressados e fechados, presos em seus mundos e seus problemas. 

Fechou os olhos por alguns instantes e se permitiu ouvir o burburinho das conversas, o barulho do trânsito, o som dos animais, e a melodia vinda do fone alheio. Sabia que jamais encontraria aquele cara novamente, mas queria muito que ao menos uma vez ele também se desligasse de seu mundinho e o notasse ali ao seu lado.

Assustou-se quando ouviu uma voz chamando sua atenção e assim que abriu os olhos, sentiu as bochechas queimarem por ter atrapalhado o outro para descer em seu ponto, e ainda mais porque estava pensando justamente nele. 

― Desculpe ― murmurou levantando-se, sentindo inevitavelmente o cheiro doce que dele emanava, deixando um sorriso tímido nos lábios. 

― Tudo bem, obrigado… ― foi tudo o que a voz calma lhe disse, deixando um sorriso lhe tomar os lábios finos, fazendo o coração do professor se aquecer levemente. 

E assim viu, o homem de cabelos loiros, com o uniforme um pouco amassado, saindo do ônibus. Seungcheol se perguntou onde de fato ele estava indo; se suas suspeitas estavam certas, seu horário de trabalho havia terminado e iria para a casa descansar, antes que o próximo chegue. 

De qualquer forma, sentiu uma vontade enorme de o seguir e descobrir mais sobre ele, assustando-se com o interesse e a curiosidade repentina pelo outro. Mas, obviamente não o fez, apenas se sentou próximo a janela, no lugar antes ocupado por ele, deixando-se entrar em devaneios novamente. Seungcheol acabou apenas focando em seu trabalho e claro em sua monótona vida. Precisava ver o mundo, e era isso que faria naquela noite, se dar de presente algumas horas para respirar. 

Fazia tanto tempo que não saia com os amigos e talvez aquela seria uma ótima ideia. 

Quando adentrou na escola, sentiu seus ombros pesarem. Cumprimentando cada um que passava por si até chegar na sala dos professores, onde apenas jogou sua mochila no mesmo canto de sempre e verificou a turma para qual iria. Seungcheol sorriu ao se lembrar de quando era ele que aguardava o professor chegar, enquanto conversava e fazia bagunça com seus amigos. 

Talvez quisesse voltar atrás e ter aproveitado um pouco mais sua adolescência, porque trabalhar com eles o deixava com uma nostalgia tão grande e às vezes até se pegava rindo de algo que tenha se lembrado. Seungcheol apenas balançou a cabeça levemente para voltar a focar em seus compromissos e seguiu até a sala, com a única certeza de que aquele seria um longo dia de trabalho. 

Before our SpringOnde histórias criam vida. Descubra agora