Jeonghan estava ansioso, e não tinha muito como disfarçar já que tremia sua perna enquanto utilizava a colher de seu café para fazer círculos imaginários na mesa. Olhava constantemente para a porta, esperando paciente que Seungcheol passasse por ela, mesmo que tenha dito que o encontraria, sua demora não o estava ajudando em nada a continuar pensando nisso, e cogitava constantemente que o garoto apenas tinha desistido de o encontrar.
Ao terminar seu café, ouviu o sininho que havia sobre a porta tocar, mostrando um Seungcheol tão nervoso quanto o outro, passar por ela. Suas mãos se estavam no bolso de seu casaco, já que foi a única maneira que encontrou de fazer com que elas se aquietassem e pudesse se acalmar um pouco. Receoso, andou até a mesa em que o loiro se encontrava, logo que o viu, num canto mais afastado.
— Oi — disse ao sentar-se em sua frente, não sabia muito o que dizer ou fazer.
— Oi — Jeonghan sorriu envergonhado — Achei que não viria...
— Desculpa, acabei me atrasando um pouco — Seungcheol desviou o olhar do garoto o repousando na mesa — Não queria te fazer esperar muito.
— Está tudo bem, Cheol — tentou passar confiança para ele — Então... você quer beber ou comer algo?
O outro assentiu e o loiro chamou a garçonete para marcar os pedidos de ambos, que não demoraram muito a chegar. Ficaram em silêncio por um tempo enquanto comiam, mas aquilo acabou os relembrando do dia em que brigaram e foi com isso em mente que Seungcheol resolveu tomar uma atitude.
— Jeonghan... — o chamou, olhando para o garoto a sua frente, que sorriu singelo o incentivando a continuar — Eu queria dizer que sinto muito... sinto muito pela forma que agi com você naquele dia. Por ter sido um babaca, por te afastar, por acreditar em mentiras... — o outro tentou o interromper, mas apenas se calou, deixando com que o professor apenas colocasse para fora o que sentia — Jeonghan, você não deveria nem querer mais olhar na minha cara, mas então você toma a atitude e... sinceramente eu realmente não te mereço.
— Seungcheol — disse doce depois de tomar um gole de seu café — Eu já te perdoei, não é como se isso fosse algo novo para mim.
— Não deveria ser tão normal assim as pessoas te magoarem, Han! — Jeonghan sorriu triste.
— Não deveria, mas eu também não colaboro. Deveria ter te procurado antes que tudo acontecesse. Sabia que tinha algo errado, e até cogitei que fosse fofoca, mas preferi te dar espaço e... enfim, o resto a gente sabe o que aconteceu.
— Desculpa. — Jeonghan sorriu de maneira doce, fazendo o coração do outro errar as batidas.
— Cheol, eu já te desculpei. Está tudo bem, okay? — o professor sorriu de volta assentindo.
O clima não estava pesado entre eles, mas escolhiam as palavras que usariam naquele conversa meticulosamente, pois não queriam piorar as coisas e aquilo era um fato que ambos tinham consciência. Jeonghan aproveitou para se desculpar também, mas o professor voltou a dizer que o único que deveria pedir desculpas era ele.
Acabaram conversando superficialmente sobre algumas coisas, chegando em assuntos até então não ditos anteriormente, como os antigos relacionamentos de ambos e o porquê os machucaram tanto.
Por mais que nada justificasse a atitude que Seungcheol teve, Jeonghan entendeu suas inseguranças e segredou com cuidado, sobre o quanto o seu ex namorado era controlador e ciumento em níveis absurdos, motivo que o fez desistir de querer entrar em um outro relacionamento, por muito tempo. Até o professor entrar em sua vida e bagunçar ela inteira.
— Eu não ajudei muito, com minhas atitudes, te fazer ficar confortável. — Cheol disse após terminar seu pedaço de bolo, fazendo o loiro revirar os olhos — O que você quer fazer agora? — perguntou incerto.
— De verdade? Eu estou disposto a lutar por nós, mas... — respirou fundo — Devemos ser realistas, afinal já tivemos um exemplo disso, e pode não dar certo.
Seungcheol assentiu, desviando o olhar do outro e mordendo o lábio pensativo.
— Eu não sou de me abrir muito com as pessoas, Cheol, e se me afastar como fez, aí sim que tudo fica pior. Então, não podemos nos afastar sempre que ficamos com medo, por mais que eu prefira fazer isso — sorriu envergonhado.
— Hannie, você tem certeza disso? Olha o que te fiz.
— Tenho. — disse firme — Mas você não precisa me responder agora. E, Seungcheol, sobre suas dúvidas... Eu não te esqueci, mesmo que quisesse que você sumisse da face da terra — o outro sorriu triste — Eu só não consigo. Então, quando processar tudo e o fato que eu te amo, a gente pode tentar recomeçar, okay?
Seungcheol assentiu, enquanto Jeonghan se levantava, deixando o dinheiro sobre a mesa e dizendo um até breve para o outro, já que ainda precisava trabalhar naquele dia, deixando o professor pensativo por um tempo. Afinal, tudo o que tinha acontecido ainda lhe era surreal, mas não foi mais, do que sua ação seguinte.
Apenas deixou o dinheiro que pagaria o que havia ingerido, assim como Jeonghan fez e saiu correndo atrás dele torcendo para que ainda estivesse próximo o suficiente e não fosse tarde. Seungcheol se sentia um adolescente ao fazer isso, e apenas sorriu mais.
— Jeonghan! — o chamou se aproximando dele, feliz por o ter encontrado — Você esqueceu algo. — o loiro lhe olha confuso, assim que se virou para o ver.
— Acho que não, Cheol. Tem certeza?
— Sim! Você esqueceu isso. — Sem pensar duas vezes Seungcheol o puxa para um beijo, que até então era um leve selar.
Jeonghan sentiu seu coração quase sair pela boca, mas ficou parado, ainda desacreditado; e apenas tomou atitude quando o professor ameaçou se afastar. Segurando o rosto de Seungcheol entre as mãos, aprofundou o beijo, sentindo os braços alheios envolverem seu corpo o trazendo para perto.
Ambos sentiam tanta falta daquilo que mal conseguiam pôr em palavras ou ações. O beijo carregado de saudade e carinho, acabou fazendo que uma lágrima escorresse pelo rosto do professor, e assim que separaram seus lábios, Jeonghan limpou-a, enquanto sorriam igual dois bobos um para o outro.
— Então isso foi um sim? — Han perguntou ainda em transe.
— Óbvio! — sussurrou, lhe dando mais um selar demorado — Você acha que teria como eu passar a primavera sem você?
— Idiota! — o sorriso de Jeonghan ficou maior que antes, o que fez Seungcheol beijá-lo novamente.
Naquele momento, eles apenas tiveram certeza do quando admirar um ao outro tão de perto era maravilhoso e do quanto estavam apaixonados, mesmo depois de tanto tempo longe um do outro.
E mesmo que para o resto do mundo a primavera ainda demorasse um pouco mais para chegar; para os dois apaixonados ela apenas estava começando, pois em seus corações, flores de amor floresciam junto aos resquícios de inverno.
{☆}
Hey Angels!
Queria agradecer a todos que leram, votaram ou por vez comentaram essa história. Saibam que amo vocês 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before our Spring
FanfictionSeungcheol e Jeonghan pareciam ter o destino à seu favor. Envoltos de puro sentimento e perdidos em seus mundos e problemas, perceberam que a tempestade sempre chega para destruir o que está sendo construído, com a mesma intensidade que o amor surge...