Shinin'

177 25 4
                                    

O guarda-roupas estava aberto em sua frente, enquanto suas mãos permaneciam em sua cintura, tentando achar em meio àquele caos algo útil e decente o suficiente para vestir. Havia decidido que era uma péssima ideia sair de casa assim que ligou para Soonyoung, o convidando para fazer algo ― mesmo que estivessem no meio da semana ― e ouviu os resmungos de Jihoon do outro lado da linha. Segundo ele, só poderiam estar loucos, afinal ainda tinham que se manter em seus respectivos empregos caso ainda quisessem ter o que comer.

― É só por hoje ― ele insistiu, mas torcendo para que o outro continuasse o desanimando, o que não ocorreu.
Tinha então tomado consciência da burrice que era sair com os dois, não porque poderia correr o risco de servir de vela e ter que os ver aos amassos, mas porque encheria a cara, como sempre fazia quando tinha bebida por perto.

Bagunçou seus cabelos e se sentou na cama, deixando as mãos taparem seu rosto, enquanto decidia o que seria melhor. No fim optou apenas em se levantar e ir tomar banho, pegaria a primeira coisa que visse pela frente e sairia. Não estava entendendo o porquê ficara tão crítico sobre qual roupa usaria apenas para sair com os amigos, sendo que aquele detalhe era o que menos importava.

Assim que a água quente levou embora suas preocupações tolas, e estava devidamente vestido, com a primeira roupa que viu pela frente, encontrou Jihoon e Soonyoung o esperando na porta de casa. Fechando tudo para que nada de ruim acontecesse e ter que tirar dinheiro de onde não tinha para remobiliar a casa, entrou no veículo os cumprimentando.

Não falou muito mais do que algumas coisas sobre o trabalho, que logo foram para sua vida e na nostalgia que era os anos de universidade, em que tentavam ao máximo aproveitar o tempo juntos. Agora quase não se viam e Seungcheol sentia falta daquilo, mesmo que seja ele quem mais tenha sumido da vida dos amigos, com medo de ser um estorvo para eles, assim como tinha a impressão de ser para si mesmo.

Haviam seguido caminhos distintos, Choi se tornara professor de Educação Física e lecionava em uma escola do outro lado da cidade. Jihoon tinham se tornado um ótimo produtor musical, o que não o surpreendia em nada, pois sabia do seu enorme talento e paixão pela música. Já Soonyoung era um caso incerto, ele amava a dança, mas ainda procurava seu lugar. Depois de concluir a faculdade, continuou trabalhando como atendente em uma loja perto de sua casa, e fazia alguns freelas como professor de dança e coreógrafo. De certa forma, todos ali faziam o que gostavam por mais simples que pudesse parecer e mais exaustivo que fosse.

Os refletores passeavam pelo lugar, deixando o ambiente mais iluminado, mesmo que ainda parecesse escuro. Os três se sentaram em uma das mesas na parte de cima do local, a fim de terem um pouco mais de privacidade e poderem conversar sem precisar gritar.

Porém a cabeça de Seungcheol não estava ali e não bastou muito tempo para que se perdesse olhando a multidão de corpos que balançavam de um lado para outro no ritmo da música, embriagados por seus drinks e perdidos em seus mundos. Sentia-se um velho quando se notou alheio a tudo aquilo.

Foi então que um rosto chamou sua atenção, e sem perceber prendeu a respiração como se o outro pudesse o escutar dali, tendo tudo à sua volta acontecendo em câmera lenta. Lá atrás do balcão estava o homem que havia encontrado no ônibus naquela manhã, o mesmo que fez o Soonyoung o zuar durante o trajeto todo até ali.

― Tá tudo bem, Cheol? ― Jihoon perguntou preocupado, depois de tomar um gole de sua bebida, tocando em seu braço para chamar sua atenção.

― Estou... estou sim ― balançou a cabeça, enquanto tentava entender o que estava acontecendo consigo, saindo do pequeno transe que havia entrado.

― Tem certeza? Você tava olhando sem piscar pra algo, com uma cara de bobo, não que ela já não seja assim naturalmente ― Choi se permitiu rir, jogando uma bolinha de guardanapo em Soonyoung.

― É aquele cara de hoje cedo, pelo visto trabalha aqui, como barman...

― E está esperando o que pra ir até lá? ― a verdade óbvia saiu por entre os lábios de Soonyoung com uma naturalidade que causava ainda mais receio no outro.

― Você tá interessado nele, não vejo motivos pra não ir lá tentar falar com ele.

― E o que eu vou dizer quando chegar lá? ― rebateu a fala de Jihoon, vendo os olhos de Soonyoung brilhar em meio a uma ideia brotando em sua mente.

― Pegar mais bebida pra gente ― disse como se fosse óbvio ― e demore, porque vou ir dançar com o Ji, então não fique sozinho por aí, é perigoso. ― o tom de malícia era quase palpável em sua fala.

― E quem disse que eu quero ir? ― Seungcheol tenta se esquivar, vendo o amigo puxar o namorado para que o mesmo se levante e o siga.

― Sua cara ― ele pisca para si e ambos se perdem no meio da multidão.

Seungcheol ainda estava um pouco hesitante quando se levantou e arrumou a roupa antes de andar por entre as pessoas para chegar ao balcão, fingindo não ver quem o atendia ao disfarçar estar mexendo no celular. A música alta o atrapalhava em falar, mas não tinha muito o que fazer, além de rezar para não estragar as mínimas chances com o outro.

― Parece que o destino está gostando de fazer a gente se encontrar ― assustou-se quando ouviu a voz do outro de sobressair à música alta, escondendo um tom descontraído na mesma.

O olhando pela primeira vez de perto e com calma, Choi surpreendeu-se em como o outro parecia ainda mais belo misturado à luz baixa e avermelhada que por vezes passava por seu rosto, lhe dando um ar de mistério em seu rosto angelical e delicado.

― Vou começar a me acostumar pelo visto em te encontrar... ― tentou deixar o tom descontraído se sobressair ao nervosismo que sentiu ao finalmente falar com ele.

― Não seria algo que me incomodaria... ― disse enquanto servia um copo de bebida para Choi, que o levava no instante seguinte até seus lábios ― Veio sozinho? ― o loiro insistiu, parecendo querer manter o diálogo, fazendo com que Seungcheol agradecesse mentalmente tal ato.

― Vim com uns amigos... mas me abandonaram ― sorriu sem jeito, hipnotizado no quanto o outro parecia brilhar nos pequenos movimentos que fazia, emitindo uma luz própria que era difícil não se hipnotizar. O loiro enchia sua visão de mais pura beleza o que o impedia de tirar seus olhos dele ― Aliás como se chama?

― Jeonghan, e você pobre moço abandonado pelos amigos? ― permitiu-se sorrir, tomando mais da bebida que lhe queimava a garganta.

― Seungcheol. Choi Seungcheol.

Ambos descobriram que conversar um com o outro era fácil, mesmo que por pouco tempo, já que Jeonghan se encontrava no meio de seu expediente e tinha que ir atender alguém. Cheol se pegava o olhando, perguntando-se se aquilo era real ou apenas mais um de seus devaneios, misturados ao álcool.

Jeonghan o fazia querer conversar por horas a fio, e nem percebeu quando deixou escapar por entre-linhas que estava interessado no outro. Sentia-se estranhamente incomodado quando alguém chegava tentando roubar sua atenção, convidando-o para ir dançar ou jogando flertes, mas obviamente recusava todos os convites, pois não havia lugar algum que gostaria de estar se não ali, trocando risos e flertes com o barman.

Before our SpringOnde histórias criam vida. Descubra agora