No dia seguinte a chegada na ilha, Fernando buscou Filipa que moraria com ele e a namorada até o nascimento do filho.
Fernando: Meu amor, essa é a dona Felipa, ela é a parteira que acompanhará sua gravidez e fará o seu parto. (Sorri).
Lucero: Muito prazer em conhecê-la. (Sorri e aperta a mão dela).
Felipa: O prazer é todo meu menina, finalmente pude conhecer a mulher que você tanto ama, filho. (Sorri e olha pra Fernando).
Fernando: A dona Felipa foi minha babá quando eu era menino e sabe tudo sobre mim, pois eu sempre vinha pra cá escondido de todo mundo, inclusive fui eu que a trouxe pra cá.
Lucero: Interessante, então ela poderá me contar se é verdade que sou seu primeiro, único e grande amor. (Olha o amado).
Felipa: É verdade menina, o Fernando sempre falou da famosa Lucero que ele conheceu na faculdade.
Lucero: Você realmente me tem como seu primeiro amor? (Emocionada).
Fernando: Sim e você me deu meu maior presente que é esse bebezinho. (Coloca a mão na barriga da amada).
Felipa se aproximou e tocou a barriga de Lucero, apalpando logo em seguida.
Felipa: Ao julgar pelo tamanho da sua barriga e o jeitinho dela, você está esperando uma menina.
Lucero se emocionou e não conteve as lágrimas.
Fernando: Vamos ter uma filhinha, meu amor. (Beija a barriga da amada emocionado).
Lucero: Sim, ela será o nosso anjinho, nosso presente e a nossa Aninha.
Fernando: Então o nome dela será Ana, eu amei.
Felipa: Vou preparar algo pra minha menina, pois ela deve estar com fome, com licença. (Se retira).
Lucero: Eu adorei a dona Felipa, amor. (O abraça e beija).
Fernando: Que bom, senhora Colunga.
Lucero: Senhora Colunga?
Fernando se ajoelhou diante da amada e tirou uma caixinha do bolso.
Fernando: Lucero Hogaza, aceita se casar comigo o mais rápido possível e me fazer o homem mais feliz do mundo?
Lucero emocionada colocou as mãos no rosto.
Lucero: Sim eu aceito, amor. (Emocionada).
Fernando se levantou e colocou o anel de brilhante no dedo da amada, após beijar a mão dela ele a abraçou e beijou-a com intensidade, minutos depois Felipa apareceu trazendo um lanche reforçado pra Lucero que amou tudo.