Capítulo 21

16 2 2
                                    

No dia seguinte, assim que eu abri meus olhos, recordei do momento em que estava passando. O que eu faria? Por que as coisas não poderiam ficar do jeito que estavam antes de tudo virar confuso? Entendi que ficar fazendo perguntas não resolveria em nada.

Levantei-me, tomei um banho daqueles, me vesti e fui tomar café da manha ainda com os cabelos molhados.

— Bom dia. Está melhor? — Augusto quem me recebeu com um abraço carinho.

— Estou sim. Acho que o meu surto de cantora me ajudou bastante... — E era verdade desde então estava mais aliviada.

— Fico feliz. Temos uma surpresa a você.

— Surpresa? Tenho até medo de saber o que é...

Augusto riu. Se levantou, foi até o armário e pegou seu tablet. Abriu alguma rede social que não consegui ver direito qual era e então abriu um vídeo.

Era um vídeo meu. Um vídeo onde eu estava interpretando a musica que eu mesma havia escrito e criado a melodia. Eu fiquei surpresa com a perfeição da gravação e em como eu não tinha percebido nenhum deles me filmando... Meus olhos brilhavam, e meu coração estava disparado. Eu estava sem palavras... Quando achei que deveria ficar brava, o vídeo acabou e ele me mostrou o tanto de visualizações que o vídeo tinha atingido em menos de vinte e quatro horas...

— Como pode isso? Mais de cem mil visualizações? — Era inacreditável...

– Pois é... Sua dor te fez descobrir um grande talento... — Augusto me deu um beijo de carinho na testa.

A vontade de ficar brava com ele desapareceu. Eu estava famosinha. E não sei o que isso significaria para mim.

Perdi a vontade de comer, e fui ver outra vez, desta vez acessei o aplicativo pelo meu celular, e já tinha aumentado algumas centenas as visualizações...

Então no meio da vídeo nossa campainha tocou.

Augusto foi atender, mas então eu ouvi a voz do Fernando o cumprimentando:

— Bom dia seu Augusto. A Daniela está?

— Está sim, lá na cozinha, entre, fique a vontade. Vou os deixar a sós...

— Obrigado. Obrigado.

Ele então veio em minha direção, e eu estava em completo silêncio. Podia ouvir o meu coração batendo mais forte. Eu queria que ele estivesse ali. Eu tinha certeza.

— Dani, onde você está? — E então ele entrou na cozinha e lá estava eu. Com os cabelos molhados, de roupa de ficar em casa, e pantufas nos pés.

Seu sorriso parecia métrico de tão grande.

— Estou aqui...

— Eu vi teu vídeo, e posso te dizer que fiquei ainda mais apaixonado por você... Quero muito te pedir perdão... — Ele ia se ajoelhando, mas eu não o permiti. Me levantei rapidamente e fui em sua direção.

O tomei pelos braços e fiz o que a letra da musica dizia. O beijei e fui tocada.

Eu queria estar ali...

— Eu te perdôo. Eu compreendi que você ama ela de uma outra forma. Entendi a diferença dos sentimentos, enquanto cantava. Somos apaixonados um pelo outro e estar longe de você me faz sofrer...

— Se for como eu sofri esse dias, eu te entendo, e te prometo que nunca mais farei você passar por isso. Me perdoa...

Esse fora um dos dias mais feliz da minha vida.

Eu fiz as pazes com o meu amado. Fiquei famosa na internet, e descobri que tinha talento para ser cantora e compositora.

As aulas de música que havia feito na igreja tinham sim me ensinado muita coisa.

Toda a minha jornada desde o dia em que nasci havia me transformado nessa mulher que sinto ser hoje. Uma mulher jovem, mas segura que entendeu que idade não significa maturidade. E religiosidade é a corrente mais forte que eu já havia provado, mas o amor era capaz de destruí-la.

Mais tarde naquele dia eu encontrei meu melhor amigo Fabrício. Em nosso encontro descobri que ele e o Murilo estavam morando juntos, e que planejavam se casar quando ambos acabassem o curso.

Soube também que a Manú havia se separado da sua outra namorada e que havia se transferido para outro campus. Fiquei chateada em saber que elas haviam rompido, mas no mesmo instante mandei energias positivas para que ela fosse feliz.

Por fim eu retomei meu curso de odontologia, e comecei a investir em uma carreira diferenciada paralela com meus estudos para futura doutora.

Comecei a fazer aulas de canto e piano, e continuei escrevendo músicas. Também passei a gravá-las e disponibilizá-las na internet, o que me fez ter um canal virtual e muitas visualizações...

Em outubro daquele ano, mais exato no dia quinze, eu estava na casa do Fernando me preparando para irmos a uma festa, e recebi uma ligação. Era nada mais nada menos que um diretor artístico me oferecendo um contrato para gravar o single que havia me feito conhecida. Gritei de empolgação.

Na manhã seguinte eu estava no escritório dele assinando o contrato. E a música seria gravada com o título "ATREVIDA LIBERDADE".

E as surpresas não pararam de acontecer. Minha mãe e meu avô se mudaram para a mesma cidade que eu, e passaram a me acompanhar em todas as apresentações musicais que eu estava agora fazendo.

Naquele ano eu terminei o segundo ano da faculdade e o ano mais louco da minha vida, como eu havia dito a vocês antes.

O próximo ano fora de ainda maiores surpresas. Minhas músicas não paravam de ter acesso, e com elas eu pude mostrar como o amor nos faz bem. Pude falar com aqueles que se sentiam oprimidos pela religiosidade. Cheguei em lugares que aquela garota com a sobrancelha encostando na pálpebra dos olhos jamais sonhara em chegar, como programas de televisão e premiações de artista revelação.

Pude mostrar um pouco da minha fé, e como ela me libertou...

E para concluir essa etapa da minha vida, no dezembro seguinte, quando entre tanta correria eu consegui concluir o terceiro ano de odontologia, curso o qual eu passei a amar, decidi que devia contar a vocês como havia sido a minha história até aqui, e por isso comecei a escrever esse livro, e assim concluo que, não existe nada mais poderoso que o amor.

Ame o teu próximo como a si mesmo. E nunca se esqueça que o mais próximo de você é você mesmo.

Fim. 

***

Essa foi uma história em que escrevi, para espremer, expulsar, aniquilar alguns de meus fantasmas pessoais...
Se você leu até aqui, gratidão!!

Não esquece de votar e comentar!! Um beijo, te espero nas minhas próximas histórias!

Liberdade Divergente.Onde histórias criam vida. Descubra agora