Chichi ainda estava na porta incrédula com o que estava acontecendo, não queria ser presa, nunca imaginou que isso iria acontecer. Goku apenas assistia a cena sorrindo, pois sua ex esposa vai pagar o que fez com Vegeta.
Chichi -- não moço eu tenho dois filhos, e uma ainda está sob meus cuidados.
— sinto muito senhora, mas você vai ter que nos acompanhar.
Chichi – Goku, por favor, faça alguma coisa!
Goku – quando você tentou matar o Vegeta você não pensou nos nossos filhos não é?
Chichi -- você também não pensou neles quando nos trocou por aquele homem.
Goku – aquele homem é o homem que eu amo, meus filhos já sabem e aceitam o meu relacionamento, agora você vai pagar tudo o que você fez pra mim.
Chichi – isso não vai ficar assim Goku! Você vai me pagar.
Chichi foi levada para delegacia, Goku ficou na casa porque Goten ainda viria do colégio então teria que esperar o filho para levá-lo consigo. Já havia conversado com Vegeta que concordou em levar o menino para lá. Na casa de Bulma, Vegeta ainda estava lá sentado conversando com seu pai, mesmo que contra a gosto ainda não perdoará definitivamente o pai, mas não tinha outra opção a não ser conversar com o pai.
Rei Vegeta — que bom que ficou tudo bem meu filho.
Vegeta — é graças ao Kakaroto.
Bardock — e a nós também não se esqueça disso.
Vegeta — ok.
Rei Vegeta — meu filho, me perdoa por tudo o que aconteceu?
Vegeta — é bem difícil esquecer tudo aquilo não é mesmo?
Rei Vegeta — eu sei disso, mas eu preciso do seu perdão meu filho.
Nesse meio tempo, Goku chegou e escutou a conversa dos dois e queria acabar com aquilo, pois queria ver seu amado bem com seu pai, mas para isso precisava saber o que tinha acontecido com eles, chegou na sala sentando perto dos dois encontrando o olhar de Vegeta.
Vegeta — como foi lá?
Goku — ela foi presa, agora vai aguardar julgamento na prisão.
Vegeta — ainda bem.
Goku — posso perguntar uma coisa?
Vegeta — pode.
Goku — o que o seu pai te fez de tão grave que você não quer perdoá-lo?
Vegeta ficou sem reação e não sabia se falava ou não para Goku, mas antes que ele falasse alguma coisa, o rei se manifestou.
Rei Vegeta – tudo bem vou contar o que aconteceu, me arrependo tanto por isso, infelizmente não podemos voltar no tempo não é? Bem o que aconteceu foi o seguinte, a muitos anos atrás nós éramos subordinado de um ser chamado Freeza, ele sempre foi muito cruel e nos tratava que nem lixos. Quando Vegeta era pequeno, eu sempre notei que ele ficava olhando muito para ele e sempre sorria de um modo estranho para mim, até que Vegeta completou 15 anos, o Freeza veio até mim e me disse que iria levar o Vegeta consigo, eu não quis aceitar que ele o levasse, tentei impedir de todas as maneiras mas não deu ele ameaçou matar ele, minha esposa e meu outro filho e eu sei que ele seria capaz de fazer, então deixei que o levasse para que Freeza não o matasse.
Vegeta -- você nunca me falou isso.
Rei Vegeta -- você nunca me deu oportunidade Vegeta. Sempre que tentava falar com você quando nos reencontramos depois de 8 anos, você nunca queria conversar comigo. Só queria que você me perdoasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arrependimentos
FanficUma atitude não pensada acabou por transformar uma amizade em raiva, mas com o passar do tempo, novos sentimentos são descobertos