Melanie Webber
Chego no escritório e de repente todos os meus casos viraram pó.
Influência juiz Carson.
Meio óbvio.
Passo um tempo do meu dia como a garota da cozinha, fazendo café e comprando biscoitos e bolachas para ajudar o tempo a passar, mas a sensação de inutilidade estava me corroendo.
Ligo para minha amiga na Alemanha, mas apenas conversamos rapidinho e ela me promete ligar a noite para maratornamos sobre esse tempo que ficamos sem falar.
Encerro meu dia mais cedo e recebo uma mensagem de Carson.
Eu não sei porque, mas nunca consegui chama-lo pelo primeiro nome.
"E aí já está pronta para voltar comigo e ter sua promissora carreira e casos complicados de volta?"
"Nem por um caralho."
Estremeço de medo ao enviar a mensagem como se mesmo a distância ele pudesse me agredir.
O telefone toca e estou morrendo de medo de ser ele, mas de longe vejo que é a minha amiga.
-----Oi Mel, diga como anda as coisas e o gostosão do juiz?
---Oi gatona. Estou bem apesar de tudo.
----Desembucha que não gostei desse apesar de tudo.
----Eu sofria violência doméstica,mas ninguém acreditaria porque ele e o juiz dono praticamente de todos os compartimentos. Largamos ontem e do nada perdi todos os casos.
-----Ai Mel que barra. E o que vai fazer?
----Mudo de profissão, mas não posso voltar com ele. Tenho que aproveitar que ele aceitou eu ir de primeira. Isso pode nao acontecer na próxima vez.
----'Nao pode haver uma próxima vez.
Concordo com minha amiga e viramos o foco da conversa para ela.
Tão logo desligo e meu pai liga.
-----E aí minha justiceira pensou no caso que te passei?
-----E um caso tão perdido pai.
---Tire seus olhos de juiz e olhe como advogada e ser humano.
Seu tom autoritário realmente me fez pensar. Eu vivi o pão que o diabo amassou com Carson e a convivência com ele fez minha visão apontadora de dedos ficar mais aguçada.
----Preciso dar uma lida mais caprichada no caso pai .Fica com Deus.
É isso.
Obrigada Deus.
Já sei o que posso fazer pra nao ficar perto da linha de fogo.
Registro OAB?
VOU LHE USAR.
**********
Caminho com a cabeça erguida pelo corredor do aeroporto,. Carson não acreditava que realmente estava indo embora e sei que levaria dias até levar a sua próxima vítima já que ele tinha uma amante, sim eu sei ele é podre e não sei como eu uma advogada bem sucedida me submeti a isso por tanto tempo. E talvrz se eu nao tivesse um plano voltaria.
Carência?
Talvez , medo de assumir que não tenho sorte em meus relacionamentos?
Pode ser também só sei que cansei fe ser o saco de pacandasbe estava na hora de levantar a cabeça e ser feliz sem homem.
Meu pai me convenceu a voltar e me ofereceu o jatinho não aceitei vim de vôo normal e foi bom finalmente ver pessoas, pedi demissão do escritório simples assim preciso de novos rumos na vida e um propósito vou estudar esse caso novo e ver o que fazer
-Pai esse caso é complicado, tudo está contra ele - olho a pasta em minhas mãos e logo meu pai senta ao meu lado e segura em minhas mãos.- Lembra o que disse pra mim quando resolveu ser advogada? Você disse "pai eu quero a justiça, quero ajudar aqueles que todos já desistiram, quero ver o impossível, então vou dar tudo de mim pra ser uma lenda no mundo dos advogados"
Sorrio emocionada e abraço fortemente meu pai, esse sempre foi meu sonho e acho que meu último relacionamento tirou um pouco da minha confiança mas quando lia o nome do meu possível cliente eu sentia algo diferente uma necessidade que não sabia explicar.
- Pai marque a visita esse caso é meu e se o senhor acusado não quiser me ver terá sérios problemas porque não irá se livrar de mim tão fácil.
- Filha sabia que não iria me decepcionar, não sei porque mas sinto algo muito bom em relação a esse caso então vamos lá.Jackson Gattini 31 anos , engenheiro e bem de vida estava noivo de Eduarda , dizem que ele flagrou uma traição e ameaçou os de morte mas não agiu na hora? Isso soa estranho a noiva e o amante sofreram um acidente no dia seguinte e ele é o principal suspeito porém não temos nada concreto ele ainda não teve julgamento por ainda está em aberto porém já está detido na prisão por ser principal suspeito e a lei simplesmente não deu direito a ele de sair o que é mais estranho ele é rico e não tem antecedentes.
- Não deixaram ele pagar fiança?
- Não ele não tinha um álibi e está sendo acusado também de sonegação de impostos.
---' O amante da noiva era amigo dele?
----Sim voce acha que?
-----Nao achareis nada até ter certeza.
Ajusto meu óculos de grau no rosto talvez pela vigésima vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(COMPLETO) Em busca do amor
Krótkie OpowiadaniaUm dia algo acontecia com duas pessoas diferentes, um dia o destino trabalhou em duas vidas diferentes, um dia o amor, a esperança e um recomeço chega na vida de qualquer um e estava na hora do destino trabalhar na vida de duas pessoas completamente...