Introdução.

18.3K 1.3K 170
                                    

Existe muitas coisas que nós abandonaríamos se não receássemos que outras pessoas as pegassem” — O RETRATO DE DORIAN GRAY

______

Muitos anos antes.

Surrey, Inglaterra.

Os dois homens se encaravam, um deles perplexo, enquanto o outro se preparava para uma argumentação.

— Vossa Graça deve compreender, lhe emprestarei o que precisa sem juros, de uma forma que não careça se preocupar com datas de pagamento, mas eu tenho que pensar em minha única filha, Regina faleceu sonhando em um dia ver nossa menina, na alta roda inglesa. E quero realizar este desejo. — Disse George Wills, ao nobre sentado a sua frente. Ambos em uma sala de estar da imensa fazenda dos Wills.

Ninguém em toda sociedade londrina, desconfiava, que Charles Hallward, o duque de Abbey Mount, estava tendo problemas financeiros. O duque era proprietário de inúmeras fazendas no sul, que proviam grandiosa parte de sua riqueza, sendo que o título de nobreza não era capaz de prover todos os seus caprichos.

Mas essas fazendas iam mal, e ele precisava de dinheiro, suprimentos para os animais, grãos e fertilizantes para a terra... Então veio o acordo com o rico fazendeiro de Surrey, George Wills, viúvo, com uma filha de sete anos em casa.

Charles, também viúvo tinha dois filhos, Dorothy de nove e Dominic, seu primogênito, de onze.

Então daí, veio o pedido inusitado de George Wills.

Que quando a filha deste, Edith Wills, estivesse em sua temporada, que fosse desposada por Dominic, seu herdeiro. O herdeiro de um próspero ducado e de nome na sociedade londrina.

Charles Hallward estava desesperado, precisava manter seu estilo de vida, não pensou muito em prós e contras, e acabou cedendo devido a isto.

— Eu aceito. Dominic, quando já homem, se casará com sua filha. Tem minha palavra. — Confirmou o duque de Abbey Mount.

— Contarei com isso. — Respondeu George Wills, apertando a mão do nobre a sua frente.

Selando então, um acordo.

___________

NOTA:

Ah, eu já estava louca para escrever um romance de época. Esperem que logo conhecerão Edith e Dominic, e tenho certeza (ou pelo menos espero) que vão gostar.

Estava eu, disposta realmente a escrever uma história mais leve do que vinha escrevendo. Então resolvi me aventurar neste tipo de obra.

Agradeço desde já.

Beijos.

- cris

Reverências ao Duque (SÉRIE 'NOBRES DE MAYFAIR')Onde histórias criam vida. Descubra agora