EDITH
Talvez, só talvez, eu esteja assustada, e principalmente, assimilando finalmente os fatos recentes da minha vida. Ao chegar ao meu destino, uma péssima sensação me abateu.
Eu era uma senhora casada.
Uma duquesa.
Residente em Mayfair.Era o sonho de mamãe realizado.
Me revirei em minha cama resignada.
Não era o meu, eu não queria nada disso.
Não estou falando de Dominic ou me casar, mas de estar aqui, e ter que fazer parte de uma alta sociedade que eu desconheço. Por mim, teríamos ficado na fazenda em Camberley, onde eu sempre tive liberdade de ir e vir, onde me criei.
Meu coração estava apertado e eu sentia vontade de chorar, pois não sei se conseguiria ver essa casa, como meu lar.
Eu queria voltar para minha casa. Para Nana, Thomas, Madeleine e Abigail.
Duas empregadas, quando cheguei, me trouxeram até o quarto destinado a mim, que não era o mesmo que o do Dominic, e particularmente, por hora, eu realmente prefiro assim... Pois sei que é deveras comum casais dormirem em quartos separados.
Pude me banhar, me vestir e me trouxeram chá com bolachas, para forrar o estômago antes do jantar.
E foi isso, até então, apenas.
Me levantei da cama, ajeitei minhas vestes e caminhei até a grande porta que dava para a varanda do quarto, uma sacada. A abri, e me guiei para perto da mureta podendo avistar boa parte da propriedade Abbey Mount com seu jardim primoroso, mesmo durante a noite era notória sua beleza. Era como viver em um verdadeiro palácio.
Mas a minha vontade olhando pra grandiosidade de tudo. Era correr... Correr... E correr. Afundei minha cabeça entre as mãos, sem saber o que fazer. Talvez ficar reclusa em meu quarto pra sempre até esquecer que estou aqui.
Péssima ideia.
Ouvi então baterem na porta, me tirando de meus devaneios.
— Entre. — Falei voltando para o quarto.
E então avistei Dominic passar pela porta, e a fechar em seguida.
O clima entre nos era demasiado estranho e certa ansiedade tomou meu corpo.
— Senhora Reardon, nossa governanta, amanhã, irá te ajudar na adaptação, te mostrará toda a casa. — Anunciou, e eu assenti. Afinal logo teria que assumir meus deveres de esposa, como cuidar do lar e manter a ordem. Ele então deu um leve sorriso tentando me acalmar. — Mas antes, quero lhe mostrar o lugar mais interessante de Abbey Mount Hall.
Espero que não esteja falando de seus aposentos. Correu por minha mente, o pensamento mais desnecessário.
— O jardim? Ele parece incrível. — Comentei.
— Na verdade não é isso. Mas se quiser, podemos ir até o jardim após o jantar. — Disse, e então eu concordei. Seria bom.
— Não seria inoportuno sairmos sozinhos no jardim a noite? Bem... Hm... — Saiu de meus lábios no automático, mas depois notei a realidade dos fatos. Somos casados.
Eu ainda não acostumei a isso.
— Tendo em vista que somos casados, estamos em nossa casa, e ao menos que você tenha planos indecentes... Não acho inoportuno. — Disse bem humorado, claro, implicando comigo, para variar.
— Nenhum plano indecente, pode ficar tranquilo.
— Não me deixa tranquilo, mas desapontado, se quer saber. — E então sorriu pra mim, provocativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reverências ao Duque (SÉRIE 'NOBRES DE MAYFAIR')
Roman d'amourUm acordo entre pais, negociando o futuro de seus filhos. Em seu leito de morte, Charles Hallward, o duque de Abbey Mount, conta a seu único filho, Dominic, sobre um trato feito há muitos anos, com um rico fazendeiro do interior de Surrey, do qual o...