Capítulo 2

12.2K 1.1K 61
                                    

- Por que trancou a droga da faculdade Maya?! - Ele grita.

Levo a mão ao peito assustada com os gritos do meu irmão enquanto Clary faz o mesmo.

- Me responda Maya! - Ele grita novamente.

- Não sei se percebeu, mas ainda não estou surda. - Faço uma careta. - Mas depois dos seus gritos é bem provável que Clary e eu fiquemos.

- Eu não estou brincando. - Ele aponta o dedo em minha direção.

- Quem está brincando aqui Nick? - Retruco.

Ela passa as mãos pelo rosto de uma forma exasperada enquanto suspira alto.

- Não fique bravo antes de escutar sua irmã Nick. - Clary pede.

- Como eu não poderia ficar bravo?! - Ele grita.

- Acho melhor abaixar a voz para falar comigo! - Dessa vez é Clary que grita. - Não sou Maya, então é melhor pensar bem antes de gritar comigo.

- Me perdoe. - Ele pede, mas dessa vez com a voz baixa.

Minha vontade é de rir da sua cara de idiota, mas me controlo antes que eu fique ainda mais encrencada.

- Nunca te tratei dessa forma, então espero que essa seja a primeira e última vez que levanta a voz para falar comigo, caso contrário estará bem ferrado. - Clary aponta o dedo em sua direção.

- Meu desculpe amor. - Nick se aproxima dela e a abraça. - Prometo que isso não vai se repetir.

- Mas não vai mesmo.

Enquanto os dois fazem as pazes, começo a caminhar em ponta de pé em direção à porta do quarto, mas antes que eu tenha a chance de sair Nick pergunta:

- Onde pensa que vai May?

- Estou morrendo de sede. - Coloco a mão no pescoço. - Eu ia pegar um pouco de água para beber.

- Está tentando enganar quem?

- Não estou...

- Venha aqui. - Ele me corta.

- E a minha água?

- Venha aqui Maya. - Ele pede novamente.

- Mas... eu...

- Quer que eu vá até aí e te arraste? - Nick pergunta.

- Chato. - Murmuro baixinho.

Caminho em sua direção lentamente, e quando estamos em uma distância segura eu paro.

- Por que trancou a faculdade Maya? - Nick se senta na beirada da minha cama.

- Não me interesso por economia.

- Como não? - Ele me olha incrédulo.

- Só aceitei porque você parecia feliz quando me sugeriu cursar o mesmo que você. - Assumo.

- Por que não me falou antes?

- Porque eu não queria que se decepcionasse comigo. - Suspiro alto.

- Deixa eu ver se entendi. - Nick coloca a mão no queixo. - Começou a fazer a faculdade contra a própria vontade apenas porque pensou que eu me decepcinaria com você?

- Exatamente. - Confirmo com a cabeça.

Nick abaixa a cabeça por um tempo, em seguida a levanta novamente e pergunta:

- Acho que sou tão egoísta assim?

- Claro que não. - Reviro os olhos.

- Se me dicesse que queria cursar outra coisa eu respeitaria sua decisão Maya. Eu lhe sugeri que cursasse o mesmo que eu e você pareceu animada, então acabei não lhe perguntando se era realmente o que queria porque pensei que gostava de economia.

Proibido Para Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora