Capítulo 8

10.1K 1K 83
                                    

- Você pode ficar aqui em casa por enquanto. - Jake fala.

- Se não quer minha presença aqui não precisa...

- Pare de ser orgulhosa Maya. - Ele me corta.

- Talvez eu seja um pouco, mas eu...

- Você vai ficar aqui é fim de conversa. - Ele me corta.

- Tão mandão. - Reviro os olhos.

- Já era para ter percebido isso. - Ele sorri abertamente.

Pego a mão de Jake que fica surpreso e tenta puxá-la, mas a aperto não o liberando.

- Obrigada. - Agradeço.

- Não precisa.

- É claro que preciso. - Falo. - Mesmo que seja contra sua vontade, ainda assim está me ajudando.

- Maya eu não estou te ajudando contra minha vontade. - Ele nega com a cabeça. - Eu só queria te convencer a ir para sua casa não porque não quero te ajudar, mas porque quero que faça as pazes com seu irmão.

Solto a mão de Jake e me distancio um pouco.

- Poderia me fazer um favor?

- Qual? - Ele pergunta.

- Não menciona meu irmão para mim.

- Você é igualzinho a ele. - Jake revira os olhos.

Estou magoada e com raiva, então ouvir falar sobre Nick nesse momento é a última coisa que eu quero.

- Eu sei que está tentando ajudar, mas quanto mais toca nesse assunto mais eu fico irritada. - Digo. - Quando eu sentir que devo perdoá-lo eu farei isso, então não vamos falar sobre ele novamente.

- Tudo bem.

- Obrigada. - Agradeço.

Jake se levanta, então eu me levanto também.

- Está com fome? - Ele pergunta.

- Sim. - Passo a mão por minha barriga.

- Vou preparar algo para comermos.

- Quer que eu faça? - Pergunto.

- Hoje você ainda é minha convidada, então eu iria te alimentar. - Ele diz.

- Ótimo, não aguento mais comer minha própria comida. - Faço uma careta.

Jake começa a caminhar em direção a cozinha e eu o sigo de perto, e assim que entramos nela puxo uma cadeira e me sento.

Desde que tive idade o suficiente para trabalhar comecei a tomar conta da casa e da alimentação sozinha. Quando Nick chegava em casa depois do serviço sempre me ajudava com alguma coisa, mas a maioria dos afazeres era minha responsabilidade.

Eu era a mulher da casa, mas após ele se casar essa tarefa será da Clary, e então eu ficarei em segundo plano. Esse foi um dos motivos de eu querer morar só, porque estou acostumada a fazer tudo sozinha, e ter que abrir mão disse não seria uma tarefa muito fácil.

- O que vai fazer? - Pergunto para Jake.

- Sanduíches.

- É sério? - Começo a rir. - Achei que iria cozinhar algo complexo, mas vai fazer sanduíches?

- Sou o mestre dos sanduíches. - Ele diz todo convencido.

- Terei que esperar para ver se está falando a verdade ou apenas está iludindo a si mesmo.

Proibido Para Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora