5. Alexitimia

3.5K 412 298
                                    

*Leiam as Notas Finais!

#mistersantinho

🐥🐰

15/11/18                                  17:39

A oscilação entre um laranja suave e um rosa pastel coloria o céu no fim da tarde como uma verdadeira obra de arte, pintando a luz refletida no vidro transparente que eu tanto fitava. Fiz círculos invisíveis com o dedo, que tinha a unha um pouco roída, sentindo a superfície plana e gélida escorregando sob minha pele. Murmurei coisas ininteligíveis, sentindo minha bochecha se mover contra meu braço descoberto, sabendo que meus olhos se transformaram em pequena fendas por conta de minha posição. Assoprei para afastar a franja caída sobre meus globos oculares, e continuei encarando os grãos coloridos que perambulavam pelas ruas, bem na frente do meu apartamento.

Os grãos coloridos, na verdade, eram as pessoas que vestiam diferentes roupas coloridas, que ficavam bem pequenininhas quando vistas de longe — do sexto andar do meu prédio. Arfei cansado ao apoiar minhas mãos na mesa da escrivaninha, bem debaixo da janela do meu quarto. Ergui meu tronco, me espreguiçando mesmo que não estivesse com sono; muito pelo contrário: eu estou completamente desperto. Acho difícil cair no sono quando sua mente está inquieta, com centenas de pensamentos e preocupações rodando pela sua cabeça. Quando fui à faculdade hoje de manhã, Jungkook falou normalmente comigo, e isso foi exatamente o que mais me incomodou. Os outros dois pequenos seres humanos estão normais comigo, mas as coisas estão começando a ficar suspeitas em relação ao garoto. Ninguém mandou eu lançar a braba ontem, também. Acho que não posso deixar as coisas como estão, eu 'tô ferrando muito com o meu irmão. Eu não quero deixar o clima como ele 'tá agora, é uma puta sacanagem e a minha cópia nem vai poder consertar as coisas porque eu posso estar fazendo coisas normais para mim, mas que são coisas que eu nem deveria fazer, e no final toda a neve vai se transformar em uma bola enorme que ele não vai ter como segurar.

Eu não sei, eu só 'tô me sentindo tão mal por estar fazendo todo o contrário do que meu irmão me pediu... e ele é importante pra mim, saca? Ele me pediu para não deixar os amigos dele descobrirem que ele não está aqui, descobrirem que eu estou sendo uma farsa, mas eu 'tô tornando tudo cada vez mais óbvio. Se um descobrir, todos descobrem! Como já dizia a incrível abertura de Pretty Little Liars: dois só podem manter um segredo se um deles está morto. Claro que ninguém vai estar morto nessa merda, mas é fácil entender que segredo bom é segredo que só um sabe.

Eu até anotei uma lista de prós e contras, só para tentar melhorar minha situação, mas ela só me fez perguntar à mim mesmo o motivo de eu ter aceitado o pedido do meu gêmeo.

Prós✓

Conheço novas pessoas;
• Adquiro experiência no teatro;
• Conheço os amigos do meu irmão;
• Tenho um cabelo irado.

Contras❌
Me coloco em situações as quais não vou saber solucionar;
• Tenho a responsabilidade de não fuder meu gêmeo;
• Tenho que fingir ser outra pessoa por um longo período de tempo, o que significa que eu não vou poder ser eu;
• Adquiro a confiança de pessoas que vão me odiar se descobrirem a verdade;
• Acordo cedo nas férias;
• Assisto aulas que eu não me interesso;
• Não posso ir direto à festas;
• Tenho menos tempo para ficar com meus amigos;
• Tenho que aguentar isso tudo por quase um mês;
• Infinitas possibilidades de dar errado, trazendo ansiedade e angústia.”

Foda, 'né?

A única coisa que ocupa minha mente é isso. Eu estava completamente pleno, sentia como se mil quilos fossem retirados das minhas costas. Estou de férias do meu curso, tenho dinheiro suficiente guardado, não tinha preocupação nenhuma, tinha várias baladas e festas planejadas para ir, não tenho que resolver rolo com alguém, eu estava no auge da tranquilidade. Pena que isso foi só no meu primeiro dia livre. Talvez eu esteja fazendo tempestade em copo d'água, mas as possibilidades realmente me assustam. Não consigo deixar esse assunto quieto, não vou conseguir deixar até que ele esteja sob controle e eu esteja dominando a situação, mas eu nunca estou dominando a situação. Eu preciso saber que tudo está indo bem e conforme o planejado, mas nada está e isso me dá um aperto enorme na garganta. Tudo pode acontecer e eu posso não saber lidar com as mudanças, e eu fico tão inquieto com isso, mesmo que eu saiba que as coisas vão ficar bem. É só uma sensação angustiante pra caralho que às vezes me faz chorar, mas não acho que seja algo sério.

Substituto Perfeito  •  pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora