Olá, como vocês estão?
Boa Leitura!
______________________________
POV LAUREN
"Valorize. Porque não adianta perceber que era importante depois de perder."
Engraçado que, depois de tanto tempo eu fui entender que nada é para sempre, que a gente só dá valor quando perde realmente, que não existe destino, porque se você mudar uma peça do seu presente, ela pode mudar todo o seu futuro, e que não adianta a gente lamentar pelo o que não fez, e se arrepender do que fez, de nada vale isso, iremos sofrer, se martirizar por um bom tempo, ou talvez para sempre, mas eu tenho certeza de que isso não vai edificar nada em minha vida, só irá me fazer lembrar coisas que não me faz bem, e que não vão me fazer evoluir.
A vida é uma escala sem fim, as vezes descemos, as vezes subimos, e as vezes ficamos parada atrapalhando quem quer passar por ela, por isso não devemos olhar para trás com medo da altura que estamos, mas olhemos com bons olhos de quem já subiu tudo isso, talvez tenhamos tropeçado em vários degraus, porém, estou aqui de pé, e é isso que importa, então espero mais de mim mesma. Como dizia minha avó:
- Nunca espere dos outros, muitos vão passar na sua vida, uns vão te ferir, outros vão te perdoar e outros irão te fazer feliz como ninguém tenha feito.
Mas a questão é: Nunca mais deixei nenhuma garota entrar em minha vida depois da única mulher que deixei escapar dela. Mas de qualquer forma, tenho que pensar que todos nós somos diferentes, erramos, agimos às vezes de uma maneira muito precipitada, ou as vezes demoramos tanto a perceber as coisas que elas passam, e a gente só nota depois.
Eu perdi muitas coisas por medo, às vezes por indecisões, e por não dá valor, mas uma ação errada faz nós perdermos toda uma oportunidade, às vezes por uma causa de uma pedrinha na estrada, perdemos toda a nossa caminhada. Existe muitas pessoas que tem medo do que é nosso, e eu fui uma delas, não tenho vergonha de admitir, pois eu sempre estava acostumada a viver na rotina, e isso não era bom.
E sem dúvida, eu tinha em mente que precisava esquecer o passado em si e viver o meu presente, que já estava virando futuro. Eu tive muitas dificuldades de me libertar do meu passado conturbado, mas graças a minha avó que me ajudou a enxergar o que era novo para mim. Através de livros de autoajuda e um ótimo psicólogo, eu consegui mudar os meus conceitos e superei meus demônios que me atormentavam tanto.
Angélica dizia que um olhar às vezes dizia tudo, e realmente diz, e nem sempre era necessário que eu falasse ou pensasse, foi desta maneira que consegui me libertar. A minha vida é realidade, não poderia deixá-la ir acontecendo, porque quem faz ela sou eu, tudo dependia de uma escolha minha, e eu escolhi viver, até eu encontrar alguém que dominava a maioria dos meus pensamentos, todos os dias, e tudo o que eu consegui durante esses anos, me fez voltar a sentir uma lacuna dentro mim, outra vez.
Não sabia explicar de onde vinha esse vazio que estava me dilacerando, sei que ficava a cada dia mais presente em minha vida e eu confesso que, não queria deixá-lo se tornar eterno, deveria preenchê-lo com algo que me fizesse feliz, e essa última opção estava longe de acontecer, sentia que me faltava algo e não sabia explicar o quê. Sempre vinha aquele sentimento de perda, as saudades, me sentia chateada e me questionava a razão disso. E mesmo contra todos os meus pensamentos, eu me agarrava ao único fio de esperança que me restava para poder continuar seguindo em frente, por mais difícil que seja. Eu sempre procurava acreditar no lado bom das coisas, principalmente quando nada está acabado. Enquanto houver vida, há esperança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS DOIS LADOS DA MOEDA
Fiksi PenggemarExistem verdades e verdades. Tudo tem seu dois lados . Mas o que não dar pra aceitar é o mau premeditado. As palavras são traiçoeiras e as pessoas inconstantes. Não alimente expectativas, elas podem virar seu maior tormento. Viva um pouco de cada ve...