◆ Por Abby ◆
Que tipo de piada é essa? Não pode ser ele. Simplesmente não pode. Pode ser uma pequena conhecidencia.
Mas e se for ele?
Sinto quando Pat chega por trás de mim, e deposita sua mão em meu ombro. Não gosto que vejam minhas lágrimas.
-Richard? - Digo quase como um sussurro.
Então, momentos depois, ele vai se virando sorrindo, mas quando seus olhos pousam em mim, se arregalam e ele toma uma expressão de choque.
Aquele definitivamente era o sorriso dele.
O vejo correr para fora da ponte, e o sigo com o olhar. Continuo imóvel no mesmo lugar, e minutos depois o vejo chegar próximo de onde estamos, um tanto ofegante. Vejo que tem uma garota ao seu lado.
-É você mesmo? - Tenho agora um sorriso no rosto junto às lágrimas. E paro para avalia-lo.
Claro, ele cresceu. Agora está alto e com um rosto afinado, cabelos louros bagunçados e provavelmente em seus 16 anos.
Ele não diz nada, só se aproxima de mim e me abraça.
-Senti muito sua falta..Bee. - Sinto um soluço escapar e o aperto mais forte. Me devolveram meu irmãozinho.
-Nunca mais faça isso,- agarro sua camiseta. - nunca mais me deixe. Prometa.
-Eu prometo. - Se afastar um pouco e sorri, não havia me dado conta de como sentia falta desse sorriso.
A garota que estava ao seu lado da um passo a frente, e olha pro lado constrangida.
-Como vai, Abgail? - Ela diz, e começo a identifica-la..Helena?
-Helena? - A olho intrigada e ela sorri docemente.
-deixe vir embora o que eu sempre amei..- Ela começa a cantarolar e corro para abraça-a, sem dúvidas que é a Helena.
-Não acredito..Vocês..Todos bem.. - Minhas lágrimas continuam a descer e Richard vem me abraçar por trás. Estou protegida em um casulo, das pessoas que eu mais amo. Talvez, esteja faltando uma.
Estendo um braço para Pat, e ele se junta no nosso abraço gigante.
Quando nos afastamos a realidade começa a bater novamente e fico em alerta.
-Como vocês sobreviveram? Eu vi claramente quando Richard ficou preso lá dentro.
-Acontece que a Helena não estava dentro da casa. - Richard muda o peso de um pé pra outro. - Quando eu vi a Mamãe e o Papai caídos no chão lá dentro, eu sabia que não tinha mais chance. Corri pra janela da cozinha tentando sair, quando vi Helena lá fora sinalizei e ela me ajudou a sair.
-Obrigada por terem ajudado a sua irmã mais velha. - resmungo para mim, mas sei que nada nesse momento poderia me amargar.
-Não tivemos escolha, assim que ele saiu e demos a volta pra frente da casa, e tinha um cara com um Riffle batendo no Ed, e depois te levou embora. A gente seguiu ele por um tempo, mas depois perdeu o rastro. - Ele desviou o olhar e eu dei um sorriso torto.
-Bem, pelo menos vocês tentaram. - Beijei a testa dele e me virei para Helena. - Pra onde vocês foram depois disso?
-A gente ficou andando pela cidade tentando lembrar onde era a casa da tia Sarah. - Ela encolheu os ombros e eu balanço a cabeça negativamente.
-Vocês sabem que aquela mulher é maluca e ia matar vocês.
-Claro, mas era melhor do que ser mendigos. - Richard também encolhe os ombros e Helena continua falando. - Enquanto a gente andava percebemos que tinha uma mulher atrás da gente, e depois de um tempo ela começou a fazer aquelas perguntas de "Onde vocês moram?Precisam de ajuda?" E muitas outras. Aí ela convidou a gente pra ir pra casa dela, e depois de uma semana mais ou menos "adotou" a gente. - suspiro aliviada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos de Papel (Revisão)
Lãng mạnDurante anos, Abgail Dolson de 20 anos, sofreu calada e deixou suas intrigas do passado de lado. Ela sonha em um dia se tornar uma grande escritora, e não vai deixar ninguém atrapalhar o caminho para seu sonho. Porém, em um fatídico dia na bibliotec...