13. The cat's out of the bag

263 21 4
                                    

Dedilhei as páginas do livro aborrecido de História, enquanto fitava o pequeno relógio da sala de aula, faltavam exactamente 5 minutos para acabar a aula. Desejava desesperadamente o toque de saída. Tentava meter na cabeça que não era ansiedade de ver Luke mas não me podia enganar para sempre. Ou podia ?

- Rasgaste a página 32. - Disse Ashton que se encontrava sentado no lugar do lado.

- Desculpa - Respondi, enquanto retirava a minha mão do livro e inspeccionava as minhas unhas, numa tentativa de distrair-me da atenção exagerada que dava ao relógio de parede desde o início da aula.

- Estás ansiosa por ir ter com o ... como é que ele se chama ? Duke ?

- Luke - Interrompi com um tom sério.

Ashton riu-se o que fez a atenção da professora ridiculamente pequena centrar-se em nós.

- Querem partilhar a piada com a turma ou vão deixar-me continuar a aula ? - Resmungou, enquanto fazia o que eu achava o barulho mais irritante do mundo, repetidas batidas do pé no chão.

- Peço desculpa Stora - Respondeu Ashton enquanto esboçava um sorriso contagiante. Por alguma razão, todas as raparigas da nossa turma de história sentiam uma enorme atracção por Ashton. Todas pediam-lhe uma caneta, um papel, até o livro, livro esse que ele ainda não comprou.

Por fim o "maravilhoso" e tão desejado toque de saída soou, e os meus pés ganharam vontade própria, até á porta da sala.

- Rápido Ashton, senão ficamos sem mesa! - Gritei, enquanto observava Ashton ser abordado por 5 ou 6 raparigas.

Conseguiu escapulir-se das hormonas saltitantes femininas, chegando-se ao pé de mim e agarrando-me o braço. Ri-me com a sua atitude e levei uma mão á cara.

- Garanhão - Sussurrei acompanhado de umas risadinhas por entre os dentes.

- Há que ter charme Ell, há que ter charme - Disse enquanto enchia o peito e ajeitava o seu cabelo para trás. Ri-me.

Chegámos ao refeitório, e rapidamente os meus olhos castanhos procuraram pelos azuis. Não o via sentado em lado nenhum. Calculei que já tivesse almoçado. Abanei a cabeça e peguei num tabuleiro, para mais uma vez me arrepender de comer na escola.

- Então ? O teu loirinho não nos arranja mesa ? - Perguntou-me Ashton, enquanto agarrava também um tabuleiro para si.

- Não preciso que me arranjem mesa. E ele não é o "meu loirinho". - Resmunguei enquanto revirava os olhos e examinava o menu do dia.

* Pato estufado com puré, óptimo! ... Óptimo para vomitar mais tarde .... * Cismei para mim.

Tanto eu como Ashton fizemos a mesma expressão de desgosto, quando retirámos os pratos da bancada e os colocámos no tabuleiro. Conduzi Ash até á mesa que me havia sentado com Luke Calum e Michael antes. Sentámo-nos e demos início á refeição.

- Então conta-me lá melhor essa ... "coisa" que tens com o Sr. loiro aparentemente interessado em ti.

- ASHTON! - Reclamei quase num grito ao ouvir as sua palavras. Dei por mim como centro das atenções, visto que todo o refeitório me olhava de cima a baixo.

Baixei a cabeça e repeti as palavras dele na minha cabeça: *interessado em ti*. Abanei a mesma e voltei a encará-lo. Encontrava-se com ambas as mãos na boca para disfarçar o seu riso.

- Ele não está interessado em mim Ashton, é a única pessoa que me consegue ver como um ser humano nesta escola até agora, eu valorizo isso. SÓ ISSO - protestei num baixo sussurro.

- Certo ... - Expeliu com um sorriso.

Acabei de comer, e esperei que Ashton fizesse o mesmo. Quando terminou, dirigimo-nos aos cacifos, primeiro o dele, depois o meu. E finalmente, pusemo-nos a caminho do "Snook".

Ao chegar, consegui reconhecer o cabelo colorido de Mike, e o riso tolo de Luke. Estavam a jogar dardos. Enfiei as mãos nos bolsos traseiros e dei pequenos passos até estar no seu campo de visão. Mike reparou em mim, e fez um sinal a Luke para não lançar já o dardo, e fitou-me. Luke virou-se para trás, e percorreu a minha face com os seus olhos. De seguida, desviou-os para Ashton, e esboçou um sorriso fechado.

- Querem jogar ? - Perguntou enquanto nos entregava 3 dardos em cada mão.

- Gostas de perder Hemmings ? - Interroguei-o enquanto lhe oferecia um sorriso aberto.

- Gostas de me desafiar Tate ? - Inquiriu-me como resposta á minha pergunta. Seguidamente, retribuiu-me um sorriso também aberto.

Ash e eu pegámos nas pequenas setas, e coloquei-me em posição de lançar. No entanto, falho e acerto na parede. Podia ouvir um riso interior vindo de Luke que se encontrava atrás de mim. Percebi também que Ashton o acompanhava.

- Vocês acham graça é ? - perguntei num tom sarcástico enquanto franzia a sobrancelha.

- Dá cá principiante ... - Hemmings proferiu, enquanto me pegava na mão e me demonstrava o que fazer - o truque está no pulso.

De facto, o truque devia estar mesmo no pulso, porque Luke acertou mesmo em cheio no meio.

- Vês ? Eu disse-te.

Revirei os olhos enquanto mordia a bochecha interior. * Estás a fazer figura de parva Eleanor, concentra-te! * .

Tentei mais uma vez, imitando o que Luke havia demonstrado há segundos atrás. O som de sucesso do aparelho electrónico soou, e consegui ouvir umas palmas espaçadas atrás de mim.

- Vês Ell ? Agora acha-lo giro, e bom professor de dardos. - Enunciou Ashton enquanto me sorria.

Provavelmente o meu coração parou. Porque eu não conseguia pensar em nada para dizer. Era verdade, eu achava-o atraente, mas isso não é algo que se diga. Desviei o meu olhar constrangido para verificar a expressão de Luke. Um sorriso embaraçado encontrava-se no seu rosto.

O meu cérebro congelou e o meu único impulso físico do momento, foi sair num passo apressado dali. Ouvi Ashton chamar-me, mas decidi ignorar porque precisava de equilibrar a mente. E que melhor lugar para o fazer, senão o parque á frente da escola ?

Meet You At 102 [PT. FanFic]Onde histórias criam vida. Descubra agora