Endireitei-me ainda um pouco embaraçada e respondi-lhe rapidamente:
- Sim, está tudo.. normal.
Ele tirou a mochila que segurava apenas num ombro, e pousou-a na mesa.
- Posso ?
Afastei os meus livros do lugar livre da mesa e acenei para cima e para baixo, dando a entender que se podia sentar. Ele sorriu apenas de um lado, e sentou-se. Esticou os braços e entrelaçou os dedos num gesto de espera. Um silêncio constrangedor instalou-se entre nós, e eu já estava habituada, era sempre assim quando eu mudava de escola. O professor entrou na sala, segurava uma pasta enorme e vestia uma camisa branca por dentro de um par de calças pretas.
- Bom dia turma, sou o vosso professor de biologia deste ano, chamo-me Timothy Harper. Vamos começar por falar sobre a biotecnologia.
Pude ouvir um suspiro do meu colega do lado. E era curioso, pensei que ele fosse mais velho pela conversa de há pouco com a outra rapariga, Stef. Então porque estaria ele no 10º (?)
- Eu consigo ver do meu canto do olho, que estás a olhar para mim ...
Abri largamente os olhos numa expressão de admiração com embaraço, e desviei o olhar para a janela. Depois de uns minutos, virei-me para ele e finalmente lhe perguntei o que me corroía desde o início da aula:
- Eu pensei que fosses mais velho, tens quantos anos mesmo ?
Ele riu para dentro enquanto fixava o quadro.
- E sou.
- E és ? Mas então não devias estar noutro ano mais avançado, tipo 11º ?
- Na verdade, 12º.
A seguir, calou-se. E eu também o fiz, não tinha nada a ver com a vida dele, se não me respondeu a algumas perguntas, é porque não quer, obvio. Nem sei o que me deu sinceramente. Faltavam poucos minutos para acabar aula, e mais nenhuma palavra tínhamos dirigido um ao outro. Por fim tocou, arrumei os livros na mala e levantei-me. Lancei ao rapaz um sorriso que claramente dizia: "posso passar ?", e pelo gesto de se mover para a frente, indicou que tinha percebido. Antes de me afastar da mesa, ouço-o dizer:
- Luke
Virei-me para trás e encarei-o com uma expressão confusa.
- Luke Hemmings, o teu ladrão de canetas.
Olhei para a mão dele e ri ao ver a minha caneta azul da hello kitty.
- Hello kitty hein ? - perguntei com um sorriso
- É, ela faz-me lembrar a minha colega do lado, não muito faladora. Excepto que tu tens boca claro.
Ambos rimos e ele acabou por me acompanhar até á saída da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meet You At 102 [PT. FanFic]
FanficNova cidade, nova escola, novas amizades, novo ambiente, novos hobbys. Mas quando um rapaz loiro de olhos azuis aparece .. Será um novo amor ? A história passa-se em Manhattan, onde uma rapariga se questiona porque é que o sorriso de um simples rap...