09. Um artista não revela

250 17 0
                                    

Á medida que íamos caminhando até à escola, Luke falava da sua paixão por tocar guitarra. Eu olhava-o atentamente, mas ouvia breves palavras, das imensas que proferia com gestos de mãos. O olhar dele concentrava-se no vácuo, mas sempre em frente. Por vezes desviava os seus olhos azuis bebé para mim, para ter a certeza que estava atenta ao que dizia.

- E pronto, é basicamente isso. E tu tens alguma paixão ? Piano ? Bateria ? - Fez uma breve pausa e sorriu-me enquanto mordia o lábio de baixo - Triângulo ?

Ri e dei-lhe uma palmadinha no braço, o que o fez encolher-se, e esfregar o mesmo, como se lhe doesse. Mas lá no fundo, eu sabia que ele não havia sentido qualquer dor possível.

- Dança, por acaso. Tive umas aulas de piano quando era pequena, mas um dia decidi percorrer a escola de música, e parei numa sala para ouvir atentamente a música, espreitei por entre a abertura da porta, e vi um grupo de dançarinos de hip-hop. E foi aí que soube que era o que queria fazer nos meus tempos livres, não piano.

Ele enfiou as mãos nos bolsos das suas habituais calças rasgadas nos joelhos, e olhou para frente, dando um sorriso fechado mas como se estivesse surpreendido.

- O que foi ? - Perguntei, enquanto ele soltava uns risinhos, mas com uma voz rouca e grave.

- Nada, gostava de te ver dançar um dia.

- Talvez um dia Hemmings, mas eu sou envergonhada, por isso não deves ter muita sorte.

- Fazemos assim, se te convidar para ires assistir a um ensaio da minha banda, danças para mim ? - Fitou-me esperando ouvir um sim.

- Hmmmm, combinado - Estiquei o mindinho, e ele seguiu o meu gesto, unindo ambos os dedos.

Por fim chegámos à escola, a primeira aula era biologia, então combinámos dirigirmo-nos até ao cacifo dele primeiro, visto que ficava noutro corredor mais perto da entrada. Após ele pegar no material necessário para uma disciplina que não entendia absolutamente nada, virou-se para mim e assentiu para continuarmos até ao meu cacifo. Ao encontrá-lo, repeti o mesmo processo.

- Vamos ? - Perguntei enquanto desviava o cabelo com uma mão, para o lado oposto ao que estava há um pouco atrás.

- Tem que ser - Forçou um sorriso - Mas desta vez trouxe caneta, não te preocupes. - Riu-se ajustando a mala no ombro, e encaminhando-nos para a sala B6.

Só tinha passado um dia de escola, e eu já tinha um, colega ? Amigo ? Seja o que for que tenho com Luke, certamente não fazia parte das minhas expectativas quando me mudei para cá. Pensei que fosse apenas mais um ano de almoços sozinha, salas de aulas onde eu parecia não fazer parte da turma e principalmente, a solidão. De andar sempre com os fones nos ouvidos, por vezes sem dar música, apenas dar a entender, mesmo que ninguém se desse ao trabalho de reparar, que eu estava bem sozinha. Quando claramente, não estava.

Meet You At 102 [PT. FanFic]Onde histórias criam vida. Descubra agora