01. Cacifo 102

726 24 0
                                    

Acordei num quarto que não era meu. Quer dizer, a partir de agora era. Tive de me mudar para Manhattan, visto que Seattle passou a ser apenas mais uma cidade na lista da  mãe. Com apenas 15 anos, já me mudei mais de 15 vezes em 8 anos. Porquê? Porque a minha mãe não se contenta com qualquer coisa, ou neste caso, qualquer um. Quanto ao meu pai? Bem, deve andar por algum sítio, com a sua família. Provavelmente numa boa casa, com um bom emprego. E aqui vou eu para uma cidade enorme, para uma casa que parece ter sido recortada de uma revista de agência imobiliária. Já para não falar que vou para uma nova escola. Devo acrescentar que não me integro no grupo dos "populares" ou seja lá o que aquelas pessoas com cérebro de ervilha o denominam. É, eu sou o tipo de adolescente que se senta sozinha atras da escola a ler um livro que provavelmente metade da escola adormecia no primeiro parágrafo.  

- Eleanor ? Eleanor ..

E conseguia ouvir a sua voz, mas não queria abrir os olhos e não reconhecer nada á minha volta.


- Ell, sei que estás acordada, tens de tomar o pequeno-almoço para depois ires para a escola.


- Tá. - Respondi emseco.


Ouvi a porta fechar, e levantei-me da cama ainda com os olhos meio abertos. Quando me habituei á luz, vesti-me e desci as escadas. Na cozinha estava a minha mãe a fazer waffles, com o cão ao lado, bastante atento. Sorri ligeiramente e chamei-o ao bater com a mão na perna. Ele olhou para mim mas não se mexeu. 


- Podes ir buscar o leite ? - perguntou-me a minha mãe.


Limitei-me a ir ao frigorifico, e fazer o que ela pediu. Pousei o leite em cima da bancada e sentei-me repousando a minha cabeça na mão. 

- Ansiosa com o primeiro dia de aulas? - Perguntou-me numa tentativa de me ver sorrir.


- Hm. - Respondi enquanto esfregava os olhos inchados de sono.


Colocou devagar as waffles num prato e jorrou xarope de chocolate por cima.


- Podes ao menos fazer um esforço? - Perguntou antes de dar um gole no copo de leite que lhe tinha servido há minutos atrás.


- Hm. 


Desviou os olhos num olhar de desprezo e deslizou o prato pela bancada. Peguei na waffle, e dei uma dentada demorada. Olhei para o relógio de parede da cozinha e reparei que só tinha mais 5 minutos. Levantei-me, peguei na mochila e saí. 


- Até logo Ell.


Não respondi. 


A caminho da escola vi uma rapariga com uma mala enorme. Tinha cabelo castanho ondulado e pelo andar, supus que o seu corpo estava em forma. Peguei no telemóvel e coloquei uma lista de reprodução de green day e skrillex. A escola encontrava-se num canto, tinha um aspecto moderno, mas por dentro ainda parecia ter algum tempo. Ao entrar, reparei num casal a discutir, a rapariga dizia sem parar: "A culpa é tua". Vestia um fato de cheerleader, e uma quantidade de maquilhagem bem aplicada. O rapaz olhou para mim, mas desviei o olhar e continuei até á direcção. 


-Posso ajudá-la? 

A recepcionista tinha um ar deveras excêntrico, cabelo rosa e lábios vermelhos, finalizando com o piercing no nariz. 


- Hum, eu sou nova aqui e.. preciso de uma chave de cacifo. 


Ela sorriu e retirou uma chave duma estante atras dela. 


-Aqui tens, bem vinda a Etary High! 
Sorri ligeiramente e fui á procura do meu cacifo. Cheguei a um corredor comprido cheio deles, e de adolescentes. O meu número é o 102, então estava a procura dessa referência em todos. Cheguei ao 100 e conseguia ver o 102 um pouco mais á frente. No entanto estava la encostada uma rapariga vestida de cheerleader. Aproximei-me em passos demorados.


- Hum, olá ? 

Ela olhou para mim, e ergueu uma sobrancelha. 


- Estás encostada ao meu cacifo.. 


Ela riu-se e encostou se um pouco mais. 


- Que pena .. 


Apertei o punho num sinal de raiva.


- Já chega Stef, és sempre a mesma no que toca a novatas - Soou uma voz masculina rouca.


Olhei para trás e avistei ao longe um rapaz que vinha na minha direcção e da "não tão simpática" rapariga.
Ele tinha o cabelo de um tom claro, quase loiro, mas não totalmente, talvez um loiro "sujo". Os seus olhos eram azuis, tão clarinhos que chegava a ser deprimente ter olhos castanhos como os meus. Vestia umas calças de ganga preta rasgadas e uma camisa vermelha de xadrez sobreposta numa camisola de manga á cava preta. Usava a mochila apenas num ombro e agarrava-a apenas com uma mão. 


- Desde quando é que te importas com as novinhas ? - Diz Stef num tom arrogante tanto quanto a sua cara o demonstrava.


O rapaz fitou-a com um olhar de indiferença á sua pergunta, e de seguida revirou lentamente os olhos para mim. Fez um sorriso discreto e pegou no braço de Stef conduzindo-a até outra parte da escola. Terei que admitir que ele até era giro..
Abri o cacifo e guardei os livros que não precisava para aquela hora. Peguei no meu horário e fui até á sala B6 onde teria biologia. Ao início tive dificuldades em encontrar a sala, mas consegui descobrir o caminho até lá devido a umas raparigas que falavam sobre biologia do 10º. Segui-as e esperei uns segundos antes de entrar, era sempre difícil entrar numa sala onde não conhecia ninguém.

Dei o primeiro passo, e apertei os livros contra mim enquanto me dirigia para uma secretária vazia de dois lugares ao pé da janela. Pousei os livros e sentei-me desejando que a aula acabasse depressa. O meu telemóvel vibrou, tirei-o do bolso e vi que tinha uma mensagem da minha mãe: "Espero que esteja a correr tudo bem, só chego às 21h a casa. beijos". Bloqueei o telemóvel e revirei os olhos, claro que ela iria chegar tarde e eu terei que fazer tempo ate ela chegar, visto que ainda não tive tempo para fazer umas chaves para mim. 


- Passa-se alguma coisa ? 


Desviei o cabelo e olhei para cima, era o rapaz de olhos azuis de há pouco.

Meet You At 102 [PT. FanFic]Onde histórias criam vida. Descubra agora