12. O meu ... quê Luke ?

237 19 2
                                    

Assim que acabou a aula, caminhei até ao meu cacifo num passo apressado, enquanto Ashton me tentava acompanhar.

- Porque estás a andar tao rápido ? Temos 10 minutos de intervalo, dá perfeitamente para ires com calma até ao bar Ellie - Lançou uma pequena gargalhada enquanto respirava ofegante.

 Há um bom tempo que não me chamava Ellie, sorri por segundos mas logo me lembrei porque estava a andar tão depressa. - Não vou ao bar, vou ao meu cacifo, só para ver uma coisa Ash. - Respondi, também ofegante chegando á beira do cacifo.

 Não havia sinais de Luke. *Claro que não iria ficar á minha espera o dia todo, é melhor ir comer e deixar-me de coisas, foram apenas dois dias de conversas casuais ... haveriam de ser mais o quê ? Certo ?* - Pensei para mim própria.

Virei a cabeça para a direita, encarando a querida e ainda um pouco nostálgica, face de Ashton. Ele sorriu-me confuso e ajeitou o cabelo encaracolado dele.

- Bem, parece que vamos ao bar não é ? – Questionei-o enquanto batia com ambas as palmas das mãos nas coxas.

- Sim, mas tira já o livro de História para a tarde, para não termos que perder tempo depois. – disse apontando o dedo para o meu cacifo.

Assenti com a cabeça e abri o cacifo. Ao abrir, um pequeno “post-it” amarelo caíu do mesmo. Agachei-me até ao chão, e peguei com as pontas dos dedos na parte colante do pequenino papel.

Olá Tate, se estás a ler isto, é porque não vieste ao cacifo há pouco, o que me faz questionar a tua lógica de ir às aulas sem material. Quero que saibas que já não me podes criticar por roubar-te uma caneta. Caneta essa que nunca devolverei porque o rosa fica-me bem. PS: Estarei no “snook” á hora de almoço, se quiseres passar por cá e acabar o nosso jogo. Atentamente, Hemmings :D” . - Sorri.


- De quem é a carta ? – Perguntou-me Ashton, enquanto inclinava a cabeça por cima do meu ombro numa tentativa de responder á sua própria pergunta.


- Ash! – Gritei não muito alto, mas o suficiente para ele se afastar, pondo as mãos numa posição de “desculpa”. – Não é uma carta, é só um post-it de um … uma ! Uma rapariga a dar-me os trabalhos de biologia.


Ashton semicerrou os olhos enquanto me dava um sorriso fechado, mas desconfiado.

- Se tu o dizes – Disse após encolher os ombros e perguntar-me onde ficava o bar da escola.


Conduzi-o até ao local desejado, e sentámo-nos após Ash ter comprado um folhado de salsichas e um Compal. Coloquei um fone no meu ouvido esquerdo e dei o outro a Ash para ele não se sentir ignorado. Pus o som “John Legend – you And I” a tocar, e deixei os meus olhos fecharem-se lentamente, e cruzei os braços em cima da mesa, fazendo a minha cabeça cair neles. Ashton continuava a comer, conseguia ouvi-lo mastigar com o meu ouvido destapado. Após uns segundos encostou a sua cabeça á minha. Permanecemos ali por uns minutos, até a minha playlist deprimente da manhã acabar. Depois levantámo-nos, ajeitámos ambos o cabelo, e dirigimo-nos á sala de aula. Tínhamos duas horas de história, por isso não tínhamos de ir buscar nada aos cacifos. Ashton posicionou o seu braço á volta dos meus ombros enquanto ía a cantarolar a mesma música que ouvimos há minutos atrás.


- Tens tocado bateria Ash ?


- De vez em quando, não me canso. Trouxe-a muito protegida na carrinha, se depois quiseres passar por casa da minha tia e reviver as batidas da minha bebé musical. – Riu-se enquanto me fitava esperando uma resposta á sua pergunta.


- Claro tolo, quando quiseres! – Respondi sorrindo, e coloquei de seguida o braço á volta da sua cintura.


Ao fundo avistei um cabelo loiro, e de seguida, ouvi  um riso característico de um rapaz que havia conhecido ontem. Calum. Ao averiguar melhor o loiro com os meus olhos, á medida que eles se aproximavam, reparei que não o tinha ainda conhecido. Não era Luke. A meio do caminho, o rapaz loiro apertou a mão de Calum num gesto meio complicado de despedida e afastou-se.


- Eleanor ! Então como estás ? – Perguntou-me Calum enquanto me cumprimentava. Com dois beijinhos na face.


- Pronta para a segunda hora de história e tu ? – Ri e ajeitei a camisola de seguida.


Ashton retirou o braço por cima dos meus ombros e estendeu a  mão a Calum.


- Ashton Irwin, prazer! – Soltou um sorriso aberto, após Calum lhe ter correspondido o aperto.


- Calum Hood – Respondeu o rapaz moreno, igualmente com um sorriso aberto.


- Vamos andando para a sala então, vemo-nos por aí Calum. – Dei-lhe um toque no braço e contornei-o, dando inicio á minha caminhada para a sala.


Ao revirar a esquina do corredor, o meu nariz embate contra algo forte, e faz-me tombar para trás, caíndo redondamente de rabo no chão.


- AIIIIII – Gemi de dor, ainda com os olhos fechados.


- Não vês por onde andas, depois é o que dá.


Os meus olhos abriram-se instantaneamente ao reconhecer a voz, e engoli em seco para ganhar coragem e olhar para cima. Por fim, inclinei o meu queixo dando-me plena visão á face dele. Estava mais branca, ou brilhante, talvez por causa do pequeno raio de sol que escapava por uma abertura de uma das janelas do corredor. O que importa, é que a cara dele parecia mais serena, o que sentia saudades de ver desde a sua reacção meio fria do dia posterior.


Ash estendeu-me a mão, e eu aceitei a sua ajuda ainda um pouco envergonhada.


- Hemmings, quem mais haveria de ser ? – Resmunguei entre dentes, enquanto esfregava o rabo para fazer a dor acalmar.


Luke riu-se, e de seguida desviou o seu olhar de mim, e pousou-o em Ashton. Estendeu-lhe a mão e pronunciou o seu nome num tom calmo.


- Luke Hemmings, acho que nunca te vi por aqui. – Ashton retribuiu-lhe o aperto e de seguida respondeu-lhe: - Sou novo por aqui, vim passar uns meses com essa desastrada – Gargalhou, e ambos pousaram os seus olhos em mim.


- Nós já estamos atrasados, Luke vemo-nos á hora de almoço ? – Perguntei enquanto sorria e arqueava as sobrancelhas.


- Sem dúvida, se não preferires ficar com o teu … com o Ashton. – Respondeu-me, pousando o olhar nos seus ténis. A sua língua rodava o piercing, uma e outra vez e por fim voltou a fixar o seu olhar azul em mim.


- Nós vamos os dois – Respondi-lhe – Assim tenho uma testemunha em como te ganhei no snooker – Disse-lhe entre risos, e deitei-lhe a língua de fora. Ele limitou-se também a rir, e separámo-nos por ali. 

Meet You At 102 [PT. FanFic]Onde histórias criam vida. Descubra agora