Camarim

19 1 1
                                    

Em seu camarim, ele, diante do espelho, espera pela hora do grande show.

Maquiadores, cabeleireiros e manicures o cercam.

Um assistente pede permissão para entrar, e lhe entrega papéis com o tema da apresentação desta noite.

Camarim luxuoso, iluminado. Dezenas de toalhinhas brancas. Algodão de algum lugar exótico da Ásia, creio. Aguá mineral canadense, mobília italiana, videogame último tipo, rede wi-fi poderosa. Quase 20 paparicadores, oficialmente denominados "equipe de apoio".

Ele chegou ao aeroporto, trazido em um voo primeira classe, regado à um bom champanhe, o mesmo que acabam de lhe servir no camarim. Um carro preto super-luxuoso foi o buscar no aeroporto, onde lhe reservaram uma sala vip exclusiva, para que ele fosse poupado dos fãs, que vivem e morrem por um autógrafo, ou uma fotografia, para postarem na rede social. Abriram-lhe a porta do carro. Ele entrou. Um motorista no banco da frente, seu assistente pessoal e segurança o acompanharam no banco de trás.

O levaram a um hotel seis estrelas. Suíte presidencial. Mais champanhe. Charutos. Em companhia de políticos, poderosos, que faziam romaria, em busca de apoio nas próximas eleições. Ele sabia que seu apoio poderia simplesmente definir o voto de seus fãs, que compram desde livros até toalhinhas, desde que seu nome estejam estampados nela.

Seu nome verdadeiramente abre portas, faz milagres.

Bem, chegou a tão esperada hora. Pronto, maquiado. Discurso decorado. Ele se levanta, recebe as últimas orientações. Se bem que nem precisaria. Ele sabe muito bem como lidar com seu público. Ele sai do camarim, caminha pelo corredor que leva até o palco, enquanto alguém, lá no palco anuncia:

"Com vocês, o pastor..."

Pra que citar nomes aqui. Vocês o conhecem muito bem. Compram-lhe tudo. Vocês enchem seu youtube de visualizações.

Bem, enquanto o filho de Deus não tinha onde recostar a cabeça, os pastores de hoje são adorados, como se fossem deuses. E quem dirá que eles não são?

Crônicas de um Futuro PresenteOnde histórias criam vida. Descubra agora