Stand-up Comedy

32 3 3
                                    

— Vamos lá, você é o candidato a vaga de stand-up, não é? Vamos ver do que você é capaz! Vamos lá, estamos todos aqui. Faça de conta que somos a plateia e que você está no seu show. Vamos? Pode começar.

— Ok... Boa noite. Boa noite. Estou muito feliz por estar aqui, né, com vocês... um pouco nervoso também... Estou nervoso igual mulher na hora de fazer teste de direção...

Silêncio.

— Desculpe. Não queria interromper, mas achei essa trecho muito machista, sabe? Estamos em 2019, não se aceita mais esse tipo de piada, sabe? É ofensivo.

— Ok, desculpe. (constrangimento) Então... Vamos mudar de assunto né? Vamos falar de futebol! Isso... Futebol não tem erro. Quem é flamenguista aí? Flamengo ganhou tudo né? Campeão! A negralhada tá feliz! Tá tão feliz...

— Desculpe mais uma vez, mas... Soou um tanto quanto racista esse trecho, né? Muito racista, aliás! 2019, cara....

— Sim, desculpe mais uma vez. (constrangimento) Deixa eu pensar... ok! Vamos continuar falando de futebol! Mas vamos falar do São Paulo, né? Aquele time de vead....

— Olha, chega, né? Racista, machista, homofóbico... Você não sabe fazer piada sem ofender ninguém, não? Sem ter que ter um alvo pra humilhar?

— Mas... São só piadas, não leve a mal...

— Como assim só piadas, cara? Discurso de ódio! Tem gente morrendo por causa dessas coisas que você acha graça! Estamos em 2019, temos que ter responsabilidade, sermos inclusivos, não desprezar nenhum grupo, sem discriminar ninguém... Você é capaz de nos contar alguma piada que não discrimine ninguém?

(Silêncio)

— Bem... (suspiro) Vamos lá. Acho que tenho algo aqui... (silêncio). Evangélicos! Há! Que povo engraçado, né? Um dia ainda vou encher um monte de bonecos de posto com ar quente só pra ver aquele monte de boneco subindo e ver um monte de crente desesperado achando que é o arrebatamento...

(Gargalhadas de todos na sala)

— Mas a melhor é essa aqui ó: quantos pentecostais são necessários pra trocar uma lâmpada? Quantos? Não sabe? Um só! Ele vai girando no manto e rosqueia a lâmpada rapidinho!

(Gargalhadas de todos na sala)

Bando de hipócritas do caralho!

Crônicas de um Futuro PresenteOnde histórias criam vida. Descubra agora