Sábado, dia 04 de agosto de 2018
São 3:00h da manhã e estou saltando muros e fiscalizando a área urbana da cidade de Belo Horizonte à procura de caras maus para acabar com a festa deles! Já chutei alguns traseiros hoje, sensação impagável, não que eu seja um fã de violência, longe disso, inclusive já faz algumas horas desde que mandei o último assaltante que encontrei para a delegacia. Sabe, a situação é complicada, porque apesar de eu estar agindo o máximo possível dentro da lei, não importa quantos encostos eu tente punir enviando-os para julgamento correto, são poucos que são realmente punidos ou permanecem na prisão por determinado período de tempo. No final das contas eu continuo lutando e fazendo o meu melhor para que eles não continuem causando o mal para a população. Nunca matei alguém, isso é contra os meus princípios, mesmo pensando a respeito incontáveis vezes, creio que nada vai me fazer trair o que eu acredito.
Estou sozinho nesse momento, desde que Lían se foi e Gabe nos deixou, Bruna e eu temos trabalhado juntos fazendo justiça pelo país. Mais especificamente hoje, ela está em Portland com a família e tudo parece estar bem tranquilo por aqui. Sei que parece confuso explicar como as coisas mudaram tanto em menos de um ano, mas acontece que Lían estava voltando, por tempo indeterminado, para Harbin, na China, então pedi a ela que desse continuidade ao nosso trabalho pelo continente asiático. É claro que mantivemos contato através de Bruna, nos vemos cerca de uma vez por semana, para sairmos, "trocar umas ideia" e é claro, manter as informações a respeito das atividades globais atualizadas. O que aconteceu com Gabe além de deixar uma vaga disponível na equipe ainda me fez aprender que talvez eu devesse ser mais seletivo com relação aos membros da A.S.I.A. Ferb poderia ser uma boa opção, como eu disse, ele tinha um segredo, mas foram necessários nada mais que alguns pequenos truques empatas para que eu descobrisse toda a verdade, jogo sujo? Talvez. Mas é fato que eu me senti um gênio por desvendar tão facilmente o enigma. Na verdade, com certo jogo de confiança, acabou saindo da própria boca dele. Acontece que todos aqueles estranhos livros que ele carregava serviam como uma espécie de manual para aprender magia arcana. Ele totaliza cerca de 1 ano de treinamento, parece muito, mas para um poder com tais dimensões ele ainda era um aprendiz.
Quer saber? Estou um caco, minhas reservas de energia já estão indo pro beleléu e preciso descansar, já trabalhei tanto hoje que mal consigo pensar. Estou indo para casa, vou dormir porque amanhã o dia vai ser produtivo, os rolezeiros se encontrarão todos na casa do Bider para vermos filmes e comermos pipoca a tarde inteira. Vai ser muito divertido!
[...]
Domingo, 05 de agosto
Já estamos durante a maratona, e agora estou refletindo o quanto é engraçado ver como criamos certa dependência das nossas habilidades para realizar algumas tarefas simples do dia a dia, a Bruna está do meu lado e toda vez que ela quer pegar a pipoca ela abre um portal na própria frente que leva até o balde, coloca a mão nele e sai 100% cheia, bem plena, por sinal; eu até agora não me levantei do sofá nem uma vez sequer, a minha mente traz as delicias direto até a minha boca, sem esforço. Lían pode vibrar o futuro e com isso, ela está sempre fazendo comentários sobre o fim do filme, mas nunca sabemos o que é verdade e o que é apenas trollagem, é por isso que eu sempre falo: morte aos spoilerman's!
É inegável que nos divertimos bastante com essa liberdade que muitas vezes só possuímos quando estamos entre nós. A essa altura Verynice e Emmano já sabiam do que éramos capazes de fazer, então é algo muito natural pra eles presenciarem essas bobeiras. Ferb só demonstrava seus 'dotes' quando estávamos sós eu, ele e Lían, acredito que não se sentia pronto para compartilhar essa particularidade com o resto do grupo.
Tudo corria bem, até que ouvimos alguém a bater na porta, Bider logo deu pause no filme e foi atender, tudo em questão de segundos. Ao abrir, verificou que não havia ninguém do lado de fora, mas o sujeito havia deixado um bilhete no chão. Meio receoso abaixou-se e tomou nas mãos o misterioso recado. Ainda com a porta aberta, encostou-se ali e pôs- se a ler. Ficou em silêncio. Estranhando o ocorrido, me levantei e fui até ele para saber o que estava acontecendo. Chegando atrás do mesmo, logo perguntei:
-Ei, Bider! Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?
Sem reação, virou-se para mim e simplesmente entregou-me o pequeno pedaço de papel, sem dizer nenhuma palavra. Era notável que ele estava em choque. Peguei aquele bilhete e logo de cara me deparei com uma falta de cuidado horrível por parte de quem escreveu. A parte pior vem aí: as letras foram escritas à base de SANGUE! As coisas já estavam bizarras o suficiente só de analisar superficialmente o visual medonho da escritura. Respirei fundo e tomei coragem para ler, ao fim já não havia palavras que pudessem expressar o meu total desconforto com a situação. A mensagem em questão, toda formatada em letras caixa alta, dizia assim:
"CABEÇAS ROLARÃO, O SANGUE VAI JORRAR, E A QUEDA... SERÁ INEVITÁVEL! A PRIMEIRA DESTRUIÇÃO É A PSICOLÓGICA, UMA DOR QUE NÃO SE PODE SENTIR NA PELE, A QUAL NÃO EXISTE REMÉDIO CAPAZ DE CURAR. A MORTE HÁ DE ENCONTRÁ-LOS, UM A UM, ATÉ QUE A DOR MATARÁ O ÚLTIMO QUE RESTAR"
[...]
Parei, passei a mão no cabelo com sentimento de perplexidade, ali fiquei, durante alguns longos segundos a refletir. Poderia ser apenas uma brincadeira de mal gosto de outras crianças do prédio certo? Acontece que não havia crianças residentes no edifício. E mesmo se fosse, o que levaria alguns pivetes a escrever um bilhete com esse tipo de assunto para trollar pessoas que nem conhece? Aquilo definitivamente não era obra de uma criança, era algo a mais.
O pessoal começou a se questionar o que se passava naqueles pequenos minutos que fomos até a porta, mas que geraram um clima extremamente desagradável. Pedi a Bider que guardasse segredo a respeito do bilhete para não dar alarde nem criar um medo inconsciente nos outros, prometi a ele que logo resolveríamos o enigma e que tudo ficaria bem. No fundo eu só estava tentando me convencer que aquilo não ia dar merda. Dizem que ter esperança às vezes faz bem, mas para mim parece que só serve pra você se decepcionar depois, e acredite, tenho muitas experiências em sofrer decepções, principalmente vindo de pessoas que a gente menos espera.
Meu elo celestial com Lían tinha aumentado bastante à medida que descobri e fui desenvolvendo minhas habilidades empatas. Esconder segredos dela não funcionaria, e eu também sabia que de qualquer forma eu não resolveria o mistério sozinho, por isso, logo que a maratona de filmes acabou, chamei-a para conversar e decidi contar o que havia acontecido.
Bem, assim o fiz, o que eu não esperava é que a reação dela fosse tão positiva: logo que expliquei a situação e mostrei a ela o bilhete, Lían ficou extremamente animada que finalmente teríamos uma oportunidade de trabalhar juntos novamente. O que ela não esperava era a tragédia que se aproximava...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Himmlisch
AdventureTadim é um garoto de 16 anos que carrega uma grande responsabilidade sobre seus ombros: ele precisa conciliar sua vida de adolescente com sua rotina secreta de vigilante. Ao longo do caminho, ele junta uma equipe de super-heróis para ajudar a salvar...