Cap.11- Descobertas e Reflexões

13 4 0
                                    

Terça-feira, 27 de novembro de 2018

Depois de tudo o que aconteceu, obviamente Lían e eu queríamos um descanso, e no final das contas, descobrimos que Deaken não era um cara tão rude quanto aparentava. Ficamos mais alguns dias em Dhrotinn e pudemos observar o andamento dessa nova nação, e isso me deu tempo o suficiente ao lado do Rei, e agora eu posso dizer, que sim, ele é um cara legal. Corajoso, despreocupado, e com uma força de vontade pra lá de única. Esse cara tinha bastante a ensinar.

Pudemos treinar juntos e conheci um pouco sobre suas habilidades e a sua relação com as minhas: os seus poderes também tinham natureza psíquica, e, enquanto ele era telepata, ainda podia ver o que acontecia em qualquer lugar do universo e o mais legal de tudo: podia criar matéria orgânica, criar VIDA. Eu achei isso muito legal. Os meus poderes, por sua vez, incluíam oposições aos deles, como a habilidade empata e a de criar matéria não orgânica e manipular energia psiônica. Eu tinha minhas hipóteses sobre qual habilidade que eu teria que podia se contrapor à sua visão onipresente, mas queria ouvir dele, só pra ter certeza.

-Ei, Deaken! Você sabe, não é? Sabe como vamos sair daqui e também sabe com toda certeza onde estão Verynice e Emmano, né?

-Cara inteligente você ein? É claro que eu sei. Em primeiro lugar, você acha que a sua amiguinha, Bruna, possui aquelas habilidades de abrir portais para qualquer lugar do universo por um acaso?

-Como é que é???

-Esse tempo todo estava tudo tão claro. Bruna não é uma de nós, ela não possui a marca de acesso, como todos os Himmlisches possuem, mas ainda sim ela tem poderes? Qual é cara, nunca se perguntou qual é a origem dos dons que ela tem?

-Err... mais ou menos!? Qual é a origem?

-Bem, os poderes de Bruna são o resultado de uma combinação de duas das nossas habilidades, que foram clonadas por mim, ainda na tentativa de desenvolver meus estudos sobre os himmslisches-espelhados. A ideia era saber o que poderia acontecer se existisse um híbrido completo entre dois celestiais espelhos. Esperei muitos anos até você nascer e bem, foi um pouco desapontante, admito.

- Muito obrigado por isso. Mas por que clonou apenas duas habilidades e como conseguiu meu material genético pra isso? (Preocupado)

- Como eu disse, o intuito era criar um híbrido completo, mas daí você nasceu do sexo masculino, logo, o método convencional de combinação genética não funcionaria...

- Olha eu queria relatar que isso ficou muito estranho kkkkk

- Que seja. Continuando, eu solicitei ao C.U.P. um pouco do seu DNA para fins de estudo, e eles aceitaram. Digamos que eu sou bem chegado a eles, o que facilitou.

- E o que a Bruna tem a ver com isso?

-Tá aí o maior problema, o soro não era compatível com ninguém em Dhrotinn, e a minha última opção era testar em alguém que vivesse perto de você. Daí eu descobri Bruna e antes mesmo de vocês se conhecerem eu mandei súditos fazerem uma pequena visita a ela e pronto, deu certo! Eu já sabia que um dia seus caminhos se cruzariam, por bem ou por mal. Caso ela se tornasse uma ameaça ao planeta, você se ergueria para enfrenta-la, e por outro lado, como aconteceu de fato, ela poderia também se tornar uma grande aliada ao fazer o uso de tais poderes.

-Tá certo, por essa eu não esperava... Então, quer dizer que posso criar portais para qualquer lugar do universo?

-Não.

- Mas você disse que...

- Eu sei o que eu disse. As habilidades dela são HÍBRIDAS, ou seja, uma mistura. A extensão das habilidades de teletransporte dela vieram de mim, a capacidade que ela tem de ir para qualquer canto do universo vem da minha capacidade de conhecer qualquer canto do universo. Você só pode se teletransportar para lugares aonde você já esteve. E seus portais só funcionam para celestiais.

- Por sorte Lían não é humana, então.

-Certo. Acho que é melhor se apressarem, seus amigos precisam de vocês.

-Ah, você não me respondeu aonde eles estão!

- Eles estão na Terra.

-Tá me dizendo que viajamos pro outro lado da galáxia para conseguir respostas que estavam bem na nossa frente? É sério isso?

-Sim.

-Mais que...

-... merda! Eu sei. Mas não se preocupe, seus amigos estão bem. É isso que importa pra você, não é?

- Verdade. So, LET'S DO IT!

Fui chamar Lían para explicar a minha mais recente descoberta sobre meus poderes e comunicar que estávamos indo embora. Ela ficou animada ao saber que tínhamos as coordenas exatas de Very e Emmano, e desacreditada ao descobrir que estavam na Terra.

Com o portal pra casa aberto sem nenhuma dificuldade, estávamos prontos para partir. Deaken se despedia de longe, quando decidi voltar e falar com ele. Agora bem próximo, na sua frente fiz a projeção de uma pedra e a materializei. Era bem clara, tinha um formato de cristal, mas era aparentemente simples e sem graça. Pendurada a um cordão preto, entreguei-a na sua mão direita e disse: toma, como lembrança!

-Não entendi, por quê?

- Você passou séculos nesse lugar, acreditando que a solução para tudo seria eliminar e reconstruir essa nação. Queria seguir um caminho obscuro, e até então você realmente acreditava que tudo o que tinha a oferecer eram trevas. Juntos, nós provamos que isso não era verdade. Pegue a pedra, envolva-a com as duas mãos e observe pela brecha como ela fica no escuro.

-Ela brilha, e é incrível!

- Essa pedra serve como lembrete de que muitas vezes as pessoas parecem superficiais, deixam a entender que não tem nada de especial e grandioso a oferecer, e acabam caindo no conto de que elas não passam de sombras. Assim como essa pedra, existem pessoas que mostram o seu verdadeiro potencial quando ninguém mais espera. Ela mostra a sua luz, bem no meio da escuridão.

-Isso é bem profundo!

-Depois de tudo o que vi nesse tempo que passei aqui, posso dizer que esse colar pertence a você. Lembre-se do seu significado!

-Obrigado!

Com um sorriso no rosto, me aproximei e demos um abraço, logo virei as costas e fui em direção do portal. Já era hora de voltar para casa.

The HimmlischOnde histórias criam vida. Descubra agora