Prólogo

206 19 0
                                    

Prólogo

   Hoje de manhã eu achei um livro no meu quarto.
    Nada de anormal, apenas Hermione sendo Hermione, você pensa. Mas esse era diferente. Era um livro com capa de couro marrom, com um pequeno cadeadinho no meio. Só tinha um diferencial dos outro livros de Hogwarts: Esse estava completamente em branco. A folha, talvez pelo fato do livro ser velho e gasto, estava amarelada nas pontas, e havia três espaços para que fosse colocada a data.

    Ah, agora eu entendi do que se tratava o livro...era um diário.

    Como era meu último ano em Hogwarts, eu pensei em relaxar mais. Quero dizer, eu tenho sido a Hermione estudiosa desde o primeiro ano e eu gosto mesmo de ser assim...Mas eu pensei...que seria bom investir em um novo estilo. Talvez eu pudesse ser apenas a “Hermione”, sem rótulos.

     E eu precisava lembrar-me de todos os momentos desse ano como se fossem os últimos da minha vida. E que melhor jeito de documentar todos os detalhes disso do que em um diário abandonado? Nunca tive um diário antes, sinceramente porque achava besteira.

    Mas, com essa nova fase, eu até que poderia me dedicar a escrever nele em alguns momentos do dia. Ainda mais hoje, no dia tão especial que era primeiro de setembro: Faltavam duas horas para o embarque no Expresso Hogwarts na estação King’s Cross.

   Me virei para a capa do diário. Havia um quadradinho na frente que dizia: “Esse diário pertence a...”. Eu esfreguei as letras com o pulso até que elas ficassem praticamente transparentes e então escrevi:
O diário de Hermione Granger.

O Diário de Hermione GrangerWhere stories live. Discover now