14. Quatro para cinco semanas?

1.7K 164 0
                                    

Regiane falou toda empolgada:

- Está vendo esse pequeno pontinho?
- Estou...
- Aí está o seu bebê...

Ele era tão pequeno, achei que para quase dois meses ele já fosse estar maior.

Ela se aproximou mais do pequeno ponto e tirou várias fotos:

- Se bem entendo você está de quatro para cinco semanas.

Quatro para cinco semanas? Mas pelos meus cálculos eu deveria estar de, no mínimo, nove semanas.

- Só depois da quinta semana completa é possível ouvir os batimentos cardíacos.

Eu devo ter feito uma cara tão estranha que ela logo me perguntou:

- Está tudo bem?
- Tem alguma coisa muito errada.
- Como assim?
- A última vez que eu fiz sexo foi em setembro.
- Kayla, com certeza esse bebê não foi concebido em setembro, está mais para o final de outubro e começo de novembro...

Terminamos a ultra e, logo em seguida, saiu o resultado do exame de sangue. Eu estava grávida de todos os jeitos, para não restar dúvidas.

Por via das dúvidas Douglas me deixou internada até a manhã seguinte, estava terminando de tomar o café da manhã quando minha mãe aparece na minha frente.

- Filha... Onde estava com a cabeça? Foi internada e sequer me ligou!

Fiquei a encarando, eu já tinha quase 40 anos e já sei me cuidar muito bem.

- Achei que você estivesse numa viagem com o Adriano.

Adriano era meu padrasto e ele e a minha mãe viviam viajando, juntos deveriam conhecer o planeta inteiro.

- Tão perto do natal? Você não sabe que todo ano eu volto para passar o natal com você?
- Ainda é dia 3 de dezembro...
- Qualquer viagem interessante levaria mais de um mês, prefiro ir em janeiro.
- Como ficou sabendo que eu estava aqui?
- Liguei pro Ricardo que disse que não falava com você, fui no seu apartamento e o porteiro me informou que você tinha saído a mais de vinte e quatro horas... Sei como os plantões são loucos, mas sabia que mais de vinte e quatro horas longe de casa não era normal, então vim até aqui tentar te encontrar e o doutor disse que você estava internada.
- Pensou em me ligar?
- Foi a primeira coisa que eu fiz... Mas acho que seu celular está descarregado.

Peguei o aparelho na gaveta e vi que ele não dava nem sinal de vida.

- E então... Mãe... O que te fez vir atrás de mim com tanto afinco?
- Queria que planejassemos a ceia juntas, como fazemos todos os anos...
- Minha cabeça nem está no natal ainda, sabe?

Nessa hora Douglas entra no quarto acompanhado da Regiane que cumprimentou minha mãe e disse:

- Vamos fazer mais um exame antes da alta para ter certeza que está tudo bem?

Assenti e me levantei para ir até a sala de ultrassom pela segunda vez em menos de 24 horas.

Assenti e me levantei para ir até a sala de ultrassom pela segunda vez em menos de 24 horas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Inesperado - Livro 04 (Série Família Cavallero) [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora