34. Vocês têm sentimentos um pelo outro, só não perceberam

1.6K 153 2
                                    

Eu tinha conseguido o impossível, reunir toda a família do meu pai e da minha mãe num mesmo ambiente.

Na realidade não fui bem eu, foi uma festa junina planejada pela Nanda, mas dessa vez ela enviou convite para cada pessoa da minha família materna e minha mãe, apesar do ranço que sentia pela minha madrasta, convenceu todos os parentes a irem para Bauru.

Desci do carro com a ajuda do Davi, agora que a barriga já estava enorme eu não conseguia fazer várias coisas sozinha.

Ele pegou o salpicão de frango e a farofa no banco traseiro e seguimos para o quintal.

O meu coração estava batendo a milhão e por mais que eu estivesse repetindo, mentalmente, que tudo iria ficar bem, eu sentia o nervosismo tomando conta de mim.

Quando aparecemos no quintal todos ficaram quietos nos encarando, olhei para o Davi que logo entregou a farofa para a minha meia irmã e falou:

- Obrigado pelo convite.
- Imagina... Sintam-se a vontade.

Logo os meninos e adolescentes cercaram o Davi e começaram a pedir autógrafos, fotos e levaram até seus consoles de jogos para ele assinar.

Minha mãe estava apenas observando de longe o Davi, então em determinado momento, enquanto o pai do meu filho tinha ido buscar carne para nós dois, ela se sentou ao meu lado:

- Achei esse Davi lindo e simpático, igual você.

Revirei os olhos, minha mãe tinha o sexto sentido mais furado da história, era cheia de querer enxergar coisa onde não tinha.

- Ele é bem de boa e sobre a beleza só não percebe quem é cego.
- Bem melhor do que o Benjamin, sabe?
- Mãe...

Eu conhecia a minha mãe a quase 40 anos e sabia onde aquela conversa ia chegar.

- Isso sim é homem que vale a pena a gente se sacrificar para manter...
- Eu e o Davi somos apenas amigos... Como já te disse quinhentas e quarenta mil vezes.
- É porque você ainda não reparou que ele têm sentimentos por você... E os seus estão meio adormecidos depois do divórcio.
- Mãe, eu te amo muito, mas você está viajando na batatinha palha.

Nessa hora Davi se aproxima e cumprimenta a minha mãe.

- A sua filha é incrível...
- Assim como você é incrível para ela.

Minha mãe estava de parabéns pela coragem, porque o senso, que era bom, ela não tinha.

- Acho que a senhora entendeu errado...
- Não entendi não, você e a Kayla têm sentimentos um pelo outro, só não perceberam ainda.

Olhei para o Davi que estava quase implorando por socorro, então falei:

- Vamos aproveitar que o papai não está conversando com ninguém e vamos lá que eu vou te apresentar para ele.

Saímos andando e minha mãe foi pegar mais uma cerveja, quando já estávamos a uma distância considerável o Davi começou a dar risada e disse:

- Ainda bem que somos só irmãos de consideração, se não eu morreria de vergonha quase sempre.
- Se eu sobrevivi, você também sobreviveria...

Peguei uma água gelada, um pedaço de picanha e comecei a me divertir imaginando ele tentando sair das saias justas que a minha mãe me metia enquanto eu era adolescente.

Peguei uma água gelada, um pedaço de picanha e comecei a me divertir imaginando ele tentando sair das saias justas que a minha mãe me metia enquanto eu era adolescente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Inesperado - Livro 04 (Série Família Cavallero) [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora