Me siga no Instagram
https://www.instagram.com/alinepoirot/?hl=pt-brO Jovem grupo de amigos estava espremido entre si para que todos conseguissem olhar pela janela. Val, o maior de todos, era o que também ocupava mais espaço no meio do grupo. Bianca tentava apertar Val para o lado, para ter uma melhor visão do lado de fora, enquanto Luíza empurrava ele com força e com cara de brava. Mas era como se o grande Hulk nem ao menos sentisse a presença das duas de tão concentrado que estava. Rafael e Alex estavam em pé sobre os braços do sofá, torcendo para que Tia Glória e Tia Vera não os visse naquela posição, mas o risco valia a pena já que eles conseguiram ter uma boa visão, evitando o cabeção do Val, que estava imponente encobrindo a janela.
Um conhecido carro de passeio estacionou na calçada e todos levaram a mão à boca para conter o entusiasmo.
De dentro do carro saiu o jovem tão esperado pelo grupo. Ao bater a porta do carro, o recém-chegado olhou em volta com a testa franzida, parecendo estar decepcionado.
Será que ninguém esperava por ele?
Dando de ombros, o jovem seguiu na direção da pensão Universitária, onde o grupo de jovens o aguardava ansiosamente. Mal o recém-chegado abriu a porta e adentrou a pensão, a gritaria começou. Val correu e agarrou o amigo em um dos seus abraços de urso, o espremeu e rodopiou pela sala como se ele fosse uma boneca de pano.
Bianca sorria, ansiosa, aguardando a sua vez de finalmente recebê-lo. Um mês, três dias e seis horas era o tempo que Bianca estava sem ver o namorado. Eles apenas se falavam por telefone e por mensagem de texto, obviamente ela estava com saudades. Tão logo Eduardo conseguiu se livrar do abraço de urso de Val, correu para ela, e assim, na frente de todos, a beijou.
Ele não conseguia conter no coração a imensa saudade que tinha de Bianca. Ele tinha certeza que ela não fazia ideia do quanto ele tinha sentido falta dela. e uma apontada egoísta do coração dele desejava que ela também tenha sofrido a mesma Saudade.
Depois de muitos beijos, um abraço apertado e um delicioso cheiro no pescoço de Bianca, Eduardo teve tempo para cumprimentar os demais amigos sem soltar a mão da namorada. Era como se ele temesse ser tudo apenas mais um sonho, como aconteceu enquanto estava no hotel em outro estado.
Os jovens amigos comemoraram ainda um pouco mais a chegada do "Filho Pródigo". Alex perguntava detalhes da viagem, de como Eduardo havia se apresentado em alguns clubes em outras cidades e estados. Rafael contou histórias do que tinha acontecido com grupo durante sua ausência.
Bianca beijou o rosto de Eduardo e se levantou para buscar refrescos para o grupo, ela mesma estava com a garganta seca pela emoção e ansiedade.
Ao vê-la se afastar, Renato a seguiu discretamente, e quando estavam a sós na cozinha, ele perguntou:
— Quando vai contar pra ele? Não vejo a hora de ver a cara dele quando souber que você es-
— Sh!!!— Bianca pôs a mão sobre a boca de Renato para o interromper e instintivamente olhou em volta, com medo de alguém estar ouvindo. — Eu não vou contar agora... Eu tive uma ideia mais cedo, embrulhei e deixei sob a árvore de natal, então amanhã, véspera de Natal, ele vai abrir e...
Bianca interrompeu a fala ao ver o crescente sorriso nos lábios do amigo. Os olhos de Renato brilhavam.
— Vai ser incrível! E a melhor parte é que todo mundo vai estar reunido para testemunhar! Ideia sensacional, Bianca!
Ela sorriu para ele, e ambos voltaram para junto dos amigos carregando um jarro de limonada e copos.
*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Asas de Anjo: Especial de Natal
Short StoryATENÇÃO: Esse livro faz parte da série Asas de Anjo, mas diferente dos outros, aconselho que leia antes o primeiro da série Asas de Anjo para compreender melhor a história e não ter spoilers! *** Na noite da véspera de Natal, em meio a uma discus...