A vida é feita de atitudes, certas ou erradas elas irão determinar o futuro.
Há tempos atrás, antes mesmo de Izuko terminar o ensino médio, ele teve que encarar a mansão Bakugou, pois o namorado o avisou que Mitsuki, a matriarca, estava o chamando para uma conversa importante. Midoriya Izuko era um garoto humilde e inocente, não vinha de família rica, e apesar de desde a infância brincar naquela casa, nunca deixou de ser intimidado pelo enorme tamanho e os móveis de aparência caríssima. Sentia que qualquer mínima decoração valia mais que sua vida inteira.
— Quer conversar comigo? — ele perguntou nervoso de frente para Mitsuki.
— Sim, ouvi dizer que quer ir para a mesma universidade que Katsuki. Tem certeza?
— Claro, não quero o deixar solitário — tentou parecer confiante, mas se sentia um babaca, ficou com medo de Mitsuki o acusasse de chamar seu filho de carente quando ela o olhou fixamente.
— É um bom garoto. O que quer cursar? Direito?
— Na verdade, eu-
— Não, direito não. Administração? É básico, mas em um lugar renomado pode ter um peso maior. Ou talvez algo específico como história? Pedagogia é bom também, cuidar de crianças chama atenção. Ou pode fazer um curso qualquer e se dedicar a trabalhos sociais.
A mulher se perdeu em suas divagações solitárias, não parecia necessitar da opinião de Izuko, mesmo que fosse para resolver a vida dele.
— Hum... Isso quer dizer que tem seus próprios planos para mim? — seu tom de voz deixou claro sua opinião e Mitsuki era rápida para ler as pessoas.
— Oh, querido, só estou tentando ajudá-lo a encontrar uma boa profissão, afinal, vai ser o marido do herdeiro, precisa estar impecável ou a mídia te come vivo, entende?
— Marido? Quer dizer, Kaachan nunca comentou sobr-
Izuko foi interrompido.
— Não? Ele disse que estavam até querendo morar juntos.
— Isso sim, mas casar-
Mitsuki não era uma mulher paciente, isso se mostrava até em uma simples conversa onde não deixava as pessoas terminarem de se expressar ou reagirem.
— Casar, morar junto, não é tudo parecido? Esses jovens de hoje... De qualquer jeito, não entendo a surpresa, afinal, se você não for o marido de Katsuki, quem mais poderia? Estão juntos há tanto tempo e ainda não percebeu seu valor.
Em uma coisa Mitsuki havia acertado em cheio, Midoriya não fazia ideia de quanto valia para o namorado, até anos depois, nunca teve certeza quão importante ou em que posição se colocar. De todo modo, ouvir as palavras da Sra. Bakugou, naquele momento, o encheu de alegria. E ele não se importou mais com nada, se ela queria que ele fizesse faculdade de arquitetura, ou se decidiu o lugar onde viveria e traçou todos os planos para a vida de Izuko.
Mas apesar de sua personalidade ríspida, Mitsuki apreciava a personalidade calma e inocente de Izuko, ela dizia gostar do contraste. E cuidou muito bem dele, o criando como genro perfeito para que ninguém lhe fizesse mal, entretanto, talvez não tivesse levado em conta que aquele estilo de vida era difícil para alguém como ele e seria mentira dizer que não foi severa.
A partir daquele dia, o ômega vivia uma vida completamente diferente. Anos depois, se sentia mais próximo de Mitsuki do que da própria mãe, mas isso se dava pelo tempo que passava com a sogra.
...
Aos poucos o loiro recobrou os sentidos, ficando atento aos aromas e vozes desconhecidas, percebeu que não estava em seu quarto, ao menos em sua casa. Estava no apartamento de Kirishima deitado em um sofá-cama coberto com um lençol azulado de algum desenho que não conhecia. Não fazia ideia de onde estava sua blusa, ou ao menos sua calça. Quando pensou em se sentar para pensar melhor ouviu as vozes se aproximando e por algum tipo de instinto que não sabia explicar ele virou para a parede e fechou os olhos fingindo dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Betrayal • tododeku (reescrevendo)
RomanceOnde Midoriya descobre que anos de relacionamento foram jogados no lixo pelo marido. Ou, onde Todoroki se cansa de ver o ômega de cabelos verdes sofrer por Bakugou {Tododeku/ universo ABO/ Kiribaku} Esta fanfic está sendo reescrita.