A volta de Fernando

1.3K 47 16
                                    


Era uma manhã de sol, e Victória mais uma vez
estava em sua sacada respirando o ar puro e aproveitando a paz que há muito tempo achou que não teria, apesar de seu filho ter partido, ainda lhe doía sua ausência, mas o seu coração estava em paz. Ela respirou fundo novamente e ouviu a porta de seu quarto se abrir e entrar sua fiel escudeira Felipa.

- Bom dia Victoria – Felipa a cumprimenta com um sorriso

- Bom dia Felipa – A abraça.

- Não vai descer para o café? Estão todos na mesa .

- Sim, eu já irei descer – Sorriu – Eu estava aqui pensando em como é bom acordar e não ouvir insultos, tragédias, está tudo como eu queria que estivesse – Respirou fundo .

- Tudo mesmo? – Felipa a olhou desconfiada .

- Sim, tudo – Olhou para a frente, sabia que Felipa conseguia lhe tirar toda a verdade, sem ao menos ela perceber .

- Mentirosa – Sorriu voltando para o quarto.

- Ai Felipa – Se emburrou – O que mais faltaria para minha felicidade? .

- O jovem Fernando – Disparou vendo o semblante de Victoria se tornar sério e triste ao mesmo tempo .

- Não me lembre por favor – Sentou em sua cama – Eu sinto falta dele, de conversar.

- Mas foi a senhora mesmo que o tirou de sua vida – Colocou a mão na cintura – Eu sabia que se arrependeria.

- Foi melhor assim, nós dois sabíamos que não daria certo começar algo e eu fiz certo, não nos machucamos muito – Se levantou e foi para o seu closet tirar sua camisola.

Na mesa todos estavam sorrindo e se alimentando, Maria José com o seu pequeno Tony dava frutinhas amassadas para o seu bebê que a cada dia crescia mais. Victoria se aproximou e com um largo sorriso deu um bom dia .

- Bom dia mamãe – Raquel e Alessandro cumprimenta.

- Bom dia Dona Victoria – Maria José cumprimenta com a atenção em seu filho .

A mulher sentou – se em sua cadeira e começou o seu desjejum, eles conversavam amigavelmente, quando tocaram em um assunto que a deixou um pouco incomodada, porém curiosa.

- Fernando disse que onde ele está, é muito lindo, tem muitos lugares para festejar, se divertir – Alessandro falava, mas ele olhava discretamente para Victoria, vendo sua reação – Mas ele disse que não sai muito – Ele poderia estar vendo coisas, mas ele sentiu um alívio sair da mulher .

- Eu espero que Fernando esteja se divertindo muito – Maria José pronuncia.

Todos olhavam para Victoria que não pronunciava uma só palavra , apenas escutava o que falavam.

- Fernando volta hoje – Alessandro fala vendo sua mãe se engasgar com o café.

- Sim – Raquel sorri – Ele disse que vem recuperar o tempo perdido – Olha para Alessandro que sorri .

- Ele volta hoje? – Foi a única coisa que Victoria conseguiu falar depois de escutar o que diziam.

- Sim – Alessandro tinha um sorriso sapeca nos lábios.

Victoria tomou mais do seu café e saiu da mesa, ela tinha um misto de sensações sobre o seu corpo, saudades, medo, alegria em saber que seu confidente estaria de volta .

- Saber que o jovem Fernando está voltando mexeu com a senhora não é? – Felipa entra no escritório.

- Sim – Confessa – Eu achei que ele nunca mais voltaria, por conta de sua demora e falta de notícias – No entanto me enganei – Colocou a mão no rosto .

Deixa eu te Amar - Fernando y VictóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora