Capítulo VI: A dois metros de você

78 16 31
                                    


Era segunda-feira de manhã, Bailey já deveria ter chego de sua viagem e estar no primeiro treino que começava às 8 horas. Mas o vôo que ele ia pegar para voltar à Madrid tinha atrasado e ninguém tinha notícias de Bailey faziam horas.

Enquanto o time treinava sem seu capitão, Barbara apresentava um seminário importante para sua faculdade de direito, falando sobre a legalização de drogas sintéticas ao redor do mundo e quais são os impactos sociais que causa, ela se saiu bem ainda que estivesse nervosa, mas era óbvio que para a própria Barbara não tinha sido bom o suficiente.

Quando a primeira aula acabou, e o intervalo do treino do time chegou junto, Barbara atravessou o campus até chegar no campo em que eles jogavam futebol, se aproximando dos meninos que tomavam água perto do local em que os reservas ficavam durante o jogo.

— Ele chegou? — ela perguntou.

Não tinha um alguém específico com quem Barbara estava falando, mas quem respondeu foi Jonah.

— Na verdade, não.

Barbara não conseguiu reprimir a frustração.

— Ah...

Jonah concordou, como alguém que entendia. Era complicado para todos que Bailey não tivesse voltado ainda.

Barbara se sentou em um dos bancos e apoiou o rosto entre as mãos, segurando-o.

Alguns minutos se passaram e ela precisava voltar para a aula, então se levantou para ir. Barbara parou no momento em que avistou alguém caminhando em direção aos bancos, com o cabelo penteado perfeitamente com gel e já vestindo o uniforme, Bailey May estava de volta.

Todas as partículas do mundo se tornaram lentas quando ela o viu, abrindo um sorriso enorme.

Bailey também sorria, com um pouco menos de alegria, mas sorria. Era bom ver Barbara de volta.

Todo o time parou de fazer o que estavam fazendo para ver Bailey entrando em campo.

— Sentiram minha falta? — ele questionou, rindo baixo em seguida.

Todo o grupo foi cumprimenta-lo com abraços, exceto por Barbara, que esperou até que ele chegasse mais perto para que eles tivessem uma conversa.

— Nunca mais faça isso, May. — Jonah ordenou, abraçando o amigo.

Todo mundo estava feliz por Bailey ter voltado, inclusive Corbyn.

Demorou um pouco para que ele desse oi para todos e chegasse em Barbara, que iria se atrasar para a aula se não fosse rápido.

— Hey. Acho que estou te devendo algumas explicações, não é? — ele perguntou, sem graça.

Bailey não sabia como agir.

— Eu não tenho muito tempo... Sei que você deve ter suas explicações. Estou feliz que esteja de volta, mas precisamos conversar. Sumir por todo um final de semana dessa forma não é algo normal para nós. Mas está tudo bem, espero que você esteja bem. Eu preciso ir para a aula agora. Podemos nos falar no treino noturno? — Barbara disse tudo de uma única vez e apenas parou para respirar quando terminou.

Bailey concordou com a cabeça.

— Tudo bem, nós podemos conversar melhor depois, eu preciso treinar agora... Tenha uma boa aula, Barbie. — ele beijou o rosto dela rapidamente e saiu.

Apesar de não saber sobre suas origens, sua religião e sua cultura, Bailey sabia que Barbara não se sentia muito bem em expressar contato físico em público e respeitava aquilo.

O jogo de percepçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora