Capítulo VIII: Cante para mim

70 12 12
                                    

Universidade Atletico de Madrid Español, 2 dias depois.

As aulas compartilhadas seguiam acontecendo, àquela altura faltava apenas três dias para a final da Copa dos Príncipes e por mais surpreendente e impossível que fosse, as pessoas que estavam tendo aquela atividade de reeducação já estavam se saindo melhor em conviver juntos.

Não era como se os dois times se amassem, mas tiveram que aprender a se suportar ou passariam uma semana inteira discutindo por motivos bobos como crianças inconscientes.

Eram duas horas da tarde e a segunda aula do turno havia começado, dessa vez eles estudariam Técnica Vocal - Harmonização, uma das disciplinas que estava presente na grade curricular do curso de música no período de Richard, Zabdiel e Christopher.

Os três estudavam na mesma classe e no mesmo semestre.

Como Erick era mais novo estava 1 ano atrás dos amigos. 

Sendo assim, Joel era o único do grupo que não tinha o direito de se dedicar à arte.

— Bailey, você tem uma técnica vocal surpreendente para alguém que passa a maior parte do tempo com uma bola de futebol nos pés — o Sr. Martin, professor da UAME, disse.

— Gosto de cantar, as vezes. Mas sei que não é isso que quero para minha vida, senhor. — ele respondeu.

Joel revirou os olhos internamente, Bailey tinha a chance de cantar e se expressar pela música mas queria investir em uma carreira esportiva. Era irônico o quanto ambos se contradiziam em absolutamente tudo, até no que queriam para suas vidas.

Barbara estava ao lado de Bailey, se sentindo desconfortável naquela classe.

Apesar de saber fazer muitas coisas, cantar era uma questão mais complicada, ela se sentia um pouco insegura com expressar sua voz por acreditar fielmente que não existia talento dentro de si para aquilo.

— Agora vocês devem harmonizar a letra de uma canção escolhida por vocês. Dois tons abaixo do que estavam fazendo antes, mas dessa vez podem trabalhar em duplas.

Automaticamente os olhos de Barbara foram até Ella, mas ela estava com Lamar.

Bailey iria com Diego, eles eram um chiclets para qualquer coisa. 

Daniel estava próximo de Jonah, encostado em seu amigo e os dois pareciam estar discutindo alguma música para harmonizar.

Do outro lado, Richard e Christopher estavam juntos, Zabdiel e Erick também conversavam um perto do outro.

Joel era a única pessoa que estava sem dupla, mas parecia bem confortável em fazer sua parte sozinho, considerando que Yoandri não tinha se metido naquela confusão que envolvia ter aulas com a outra Universidade ele já sabia que não teria uma dupla e lidava tranquilamente com aquilo. Erick e Christopher tinham questionado se ele desejava fazer a harmonização com um deles e Joel disse que não tinha problemas com harmonizar sozinho.

Ele não cogitou olhar para os alunos do Real Madrid em busca de um par.

Em partes por duvidar que qualquer outra pessoa tivesse um timbre parecido ou que se encaixaria com o seu fora os seus amigos e em partes por não ter muita paciência para os madridistas e se recusar a interagir com eles mais do que o necessário.

Como um mais um são dois, Barbara nem se preocupou quando saiu em direção a ele, parando em sua frente.

Joel tirou os olhos do caderno em que mantinha algumas anotações, sobre músicas que poderia harmonizar.

Ele gostava de escrever as letras e os tons que cada canção ficaria melhor para si.

— Olá senhorita destruídora de jaquetas. — ele disse.

O jogo de percepçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora