Richard
A notícia da guarda da Sofia caiu como uma bomba na minha cabeça. Hoje acordei responsável por uma criança apenas e agora sou responsável por duas. Se me perguntarem como me sinto eu respondo: perdido. Mas aí lembro das palavras do Steve e tudo fez sentido. Ele me escolheu para ser o pai da Sofia, papel que infelizmente ele não poderá desempenhar. Notei Bea descontrolada emocionalmente e fui até ela para tentar controlá-la.
- Bea! Não fica assim. Shhhh não chora. – a abracei, e que saudade eu estava daquele abraço.
- O que faremos agora? Me responde Richard.
- Não sei. Mas vamos descobrir isso juntos ok? Eu tenho duas crianças agora – ela assente e limpa o rosto com as mãos.
- Como você irá contar isso a sua esposa? Vocês têm um filho.
- Eu me divorciei há mais de um ano Bea. Não tem esposa só meu filho, que mora comigo. A mãe, o abandonou.
- Eu sinto muito. Não sabia disso. Me desculpe.
- Não precisa se desculpar, aconteceu de não estarmos mais presentes um na vida do outro – Mentira, da minha parte, eu sempre sabia dela através do Steve. Foi a maneira que encontrei de tê-la próxima a mim.
- Ahhhh meu Deussss! – Ela deu um pulo da cadeira e colocou a mão na boca.
- O que foi? Sentiu alguma coisa? Senta um pouco, vou pegar água. – Corro até a jarra de água no aparador atrás da minha mesa e entrego para ela – Beba, vai te fazer bem.
- Estou bem... É só que – ela tenta falar – só que não são duas crianças que conviverão conosco. Serão três. Eu estou grávida de 12 semanas Richard.
Sabe quando cai uma bomba nuclear e ela forma um cogumelo? Era assim que estava a minha mente. Bea, grávida... Se ela está grávida significa que o bebê tem um pai e agora todo o cenário muda.
- Bea. Uau isso é...
- Ótimo? Assustador?
- Sim, claro que é ótimo. Mas e agora? O que seu noivo, namorado... enfim o pai do bebê vai achar.
- Ele não vai achar. Pois simplesmente não há pai nenhum. Quer dizer há..., mas eu não sei quem é.
- Como assim Beatrice? – O que era aquilo que ela estava me falando? Que ela fez da vida, até onde eu sabia dela, ela não tinha esse tipo de comportamento.
- Como assim o que? – Ela me encarou com raiva. Sim era raiva no seu olhar e de repente arregalou os olhos e fúria surgiu – Por um acaso Richard, está achando que sou uma qualquer?
- Não é isso Bea. É que bebês só se fazem de um jeito e geralmente sabemos com quem. Por um acaso é milagre do espírito santo? – Ao terminar de falar eu senti o rosto arder e um belo tapa ganhei e nossa como ardeu.
- Gênio! – Ela bate palmas – Já ouviu falar em produção independente? Que nojo de você. Não sou igual a essas mulheres que você conhece.
De novo... a bomba atômica cai na minha cabeça e me arrependo amargamente das merdas proferidas, e agora aquele tapa nem foi nada mediante o que merecia.
- Me desculpa. Eu realmente fui um idiota. Não medi as palavras.
- Foi idiota não, você é idiota. Olha só precisamos ver o que faremos daqui por diante. As crianças têm que vir em primeiro lugar. Agora, se me dá licença, quero ficar o mais próxima da Sofia. Nesse momento o foco é ela.
Beatrice sai da minha sala e eu fico perdido em meus pensamentos. Nossa, ela está grávida, e por produção independente. Que coragem. Eu não posso esperar menos dela. Sempre foi tão determinada, tinha todo um planejamento de vida montado aos 17 anos e hoje noto que ao menos alguns ela seguiu à risca. E ser mãe é um deles. Se antes eu já a admirava, agora é que eu a venero. E Sofia não poderá ter referência materna melhor do Bea. Caberá a mim estar do lado dela a apoiando, ainda mais com uma gestação em andamento. Em meio aos meus pensamentos, ouço batidas na porta da minha sala, e quando autorizo a entrada, vejo minha mãe abrindo a porta.
- Oi meu amor, vim ver como você estava. – Pelo olhar dela, já entendi que ela já estava a par de tudo.
- Já está sabendo não é, mãe?
- Já... Linda falou conosco. Seu pai e principalmente seu irmão não ficaram muito contentes..., o que importa é que eu sei de coração que mais ninguém além de você e Beatrice mereciam essa tarefa. Eram amigos leais, presentes e a Sofia vai precisar disso, de amor, presença, carinho.
- Obrigado mãe. Ainda não sabemos como vamos fazer. A condição da guarda da Sofia é que eu e Beatrice vivamos juntos. Sob o mesmo teto. E sinceramente não sei como isso será. Bea mal me olha nos olhos mãe.
- Ela ainda é ressentida com você? Por aquele episódio infortuno na formatura do colegial?
- Então... Parece que fui rebaixado ao mesmo nível ou mais baixo que o Josh.
- Não fala assim. Quem sabe agora as coisas mudam. A maternidade costuma mudar as mulheres. E querendo ou não, agora vocês são os pais que a Sofia. – Conversar com minha mãe é sempre um balsamo. Ela consegue acalmar meu turbilhão.
- Engraçado... Bea está grávida mãe, produção independente. E eu, só para variar um pouco, pequei com ela. Desta vez não pela omissão, mas pelo excesso.
- Como assim? E uau, nossa que notícia surpreendente meu filho. E agora como vocês farão?
- Respondendo a sua primeira pergunta... Eu a questionei como ela não sabia quem é o pai. E a sua segunda pergunta... eu ainda não sei.
- Richard Foster! Não foi essa educação que lhe dei. Você não tem o direito de supor nada. Beatrice tem a vida dela, e cabe somente a ela saber o que faz.
- Eu sei mãe. Pedi desculpas, mas acho que agora não é uma boa hora de nos vermos.
- Também pudera. E como farão? No seu "apertamento" é que não dá para viver. Falei várias vezes para você comprar uma casa, Nico já está crescido e merece um espaço maior. E pelo que a mãe da Beatrice falou, ela mora em uma cobertura. Mas em Nova York. Você ficará se deslocando de lá para cá? Além disso cobertura não é local para criar crianças. Vocês têm que chegar a um consenso. Pense nisso. Já estou indo para casa.
- Obrigado mãe. Só me responde uma coisa... Por que meu pai e Josh não ficaram satisfeito com a guarda ter sido concedida a mim e a Beatrice?
- Por dinheiro. O que mais seria? Nem o testamento foi lido e eles se acham no direito de receber a parte do Steve.
- Inacreditável esses dois. Vou dar uma passada para ver Sofia e irei para casa. Meu plantão acabou. Preciso estar amanhã cedo com Nico e encontrar um meio de contar para ele como nossa vida vai mudar. Nos falamos depois.
Me despedi da minha mãe. Fui visitar Sofia, Bea tinha ido para casa descansar e trocar de roupa para estar aqui cedo. Infelizmente amanhã será a despedida definitiva dos nossos amigos e precisamos um apoiar o outro.
Cheguei em casa com meu menino no colo, não quis deixá-lo na casa dos meus pais. Quero ele do meu lado. Preciso do seu amor.
- Meu garoto. Nossas vidas mudarão muito a partir de agora... – beijei sua cabecinha e voltei para meu quarto. Que dia! Que Deus me dê sabedoria para lidar com esse novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um ano mesmo novo
RomanceQuando uma mentira abala uma amizade que parecia ser inquebrantável, e uma traição atinge Beatrice ainda muito jovem, ela jura para si mesma que jamais sofreria por homem. E que somente quando encontrasse o verdadeiro amor ela seria capaz de amar no...