Boa leitura🐍
_____
{Narrado por Camila}
A casa do lago estava ainda mais tranquila do que eu lembrava. O trajeto de duas horas se transformou em quase três horas e meia devido ao tráfego na hora do rush, e um salvamento de um acidente. Então, já era tarde quando chegamos e Brie estava pronta para dormir no minuto em que entramos. Ela sempre parecia muito exausta ultimamente.
Nós duas estávamos dividindo um quarto, então, depois que eu a ajudei a montar as máquinas de oxigênio e arrumei as camas com lençóis, conversamos até que ela mal conseguia manter os olhos abertos. O pai e a madrasta de Brie estavam no quarto em frente a nós, e eles entraram para dormir cerca de uma hora atrás. O quarto de Tobias ficava no outro lado da casa, e ele parecia ter desaparecido também, o que eu estava imensamente grata.
Mas não consegui adormecer.
Então desci as escadas dos fundos para sentar no deck e tomar um pouco de ar fresco à beira do lago. Minha mente estava tão confusa. Entre observar o quão fraca Brie havia se tornado, estar de volta ao lago pela primeira vez desde que Tobias e eu nos separamos, e o estado instável do meu relacionamento com Shawn — eu simplesmente não conseguia relaxar.
O lago estava sereno no escuro, plano e refletivo como um espelho, com apenas a ondulação suave da água batendo nas pedras, ao longo da beira. Soando como o que pensei ser um sapo gigante coaxando à distância, alternado com uma coruja acima da cerda das árvores. Eles quase pareciam estar em uma conversa.
Sentei-me em uma cadeira de madeira na beira da doca, levei algumas inspirações profundas e fechei os olhos. Entrada de ar fresco, pensamentos infelizes.
Entrada de ar fresco, saída de energia negativa. Ar fresco entra, ombros relaxados enquanto exala.
Depois de alguns minutos, minha mente começou a clarear um pouco. Eu senti a tensão no meu pescoço diminuir e minhas mãos, que eu não havia notado, estavam apertadas em punhos, abriram. Tudo parecia mais fácil de lidar. Até ouvir o som de passos descendo as escadas.
“Aí está você.”
Meus olhos se abriram com a voz do meu ex-marido. Qualquer que fosse a tensão que começava a diminuir, imediatamente voltou.
“Está tudo bem com Brie?”
“Ela está bem. Fui ao seu quarto para procurá-la, e ela está dormindo profundamente. Eu estava pensando para onde você escaparia. Então eu lembrei o quanto você adorava aqui atrás. Lembro da noite em que trouxemos um cobertor e...”
Eu o cortei.
De jeito nenhum eu daria um passeio nessa memória agora.
“Você quer alguma coisa, Tobias?”
Ele se aproximou, se agachou e colocou a mão no meu braço.
“Eu esperava que pudéssemos conversar.”
Puxei meu braço para trás.
“Sobre o quê?”
“Eu não sei.” Ele balançou a cabeça. “Qualquer coisa. O clima. Trabalhos. Política. O que você quiser.”
“Minha capacidade de conversar com você terminou na tarde que encontrei seu pau dentro da sua aluna.”
Estava escuro, mas a lua iluminava o lago o suficiente para que eu pudesse ver Tobias vacilar. Bom. Ele suspirou.